The Wicked King


Título Original: The Wicked King
Autora: Holly Black
Série: The Folk of The Air #2
Editora: Little, Brown Books For Young Readers
Ano: 2019
Páginas: 336
Livro: Skoob

LEIA A SINOPSE E A RESENHA APENAS APÓS TER LIDO O PRIMEIRO LIVRO
Sinopse:
"You must be strong enough to strike and strike and strike again without tiring.
The first lesson is to make yourself strong."

After the jaw-dropping revelation that Oak is the heir to Faerie, Jude must keep her younger brother safe. To do so, she has bound the wicked king, Cardan, to her, and made herself the power behind the throne. Navigating the constantly shifting political alliances of Faerie would be difficult enough if Cardan were easy to control. But he does everything in his power to humiliate and undermine her even as his fascination with her remains undiminished.

When it becomes all too clear that someone close to Jude means to betray her, threatening her own life and the lives of everyone she loves, Jude must uncover the traitor and fight her own complicated feelings for Cardan to maintain control as a mortal in a Faerie world.


Olá, dragões!

Deixo aqui meu aviso: leia apenas a sinopse e a resenha se você já leu o livro Príncipe Cruel, se não, você com certeza vai pegar spoilers que vão estragar completamente a experiência de vocês com a série. Se você leu o primeiro, mas ainda não leu Wicked King, então não tem problema ;)

"Does our High King have any idea how good you are at running his kingdom for him?"

Após colocar Cardan no trono, enquanto o controla para proteger seu irmão Oak, Jude passa os dias contando quanto tempo ainda possui de influência sobre o Rei e como fazer para ampliar esse poder, para que o Reino mantenha a estabilidade enquanto Oak vive sua infância como nenhum deles pode viver.

No entanto, a iminência de algum tipo de golpe flutua ao redor do Reino, e Jude começa a trabalhar junto com a Corte das Sombras para tentar manter o reino em paz e descobrir quem entre seus aliados é, na verdade, um inimigo prestes a apunhalá-los pelas costas.

Power is much easier to acquire than it is to hold on to.

É claro que manter o poder não é fácil, principalmente em cima de um Rei fada que não queria ser Rei, que não gosta de ser controlado, mas que, talvez, esteja sim gostando de sentir o poder. Jude precisa trabalhar não apenas pela paz do reino e proteção de seu irmão, mas também continuar jogando o jogo político e manipulando a situação a seu favor. E, honestamente, não só pela proteção de seu irmão, mas também pela sua própria satisfação de sede de poder.

"Kill him before he makes you love him."

Esse livro foi muito mais intenso do que o primeiro, que ainda teve muita introdução e um ar mais adolescente. Dessa vez, o ódio de Cardan e Jude é palpável, mas a aliança política deles ainda é mais forte do que isso, bem como a atração que sentem um por outro. Mesmo com a atração que eles não entendem e não sabem de onde vem, Jude ainda mantém em primeiro plano apenas como controlar Cardan e, se possível, matá-lo se as coisas saírem do controle.

"I hate you," I breathed into his mouth. "I hate you so much that sometimes I can't think of anything else."

Jude se vê extremamente sozinha, sem confiar em ninguém, sabendo que alguém é um traidor. Além de tudo, ela ainda é uma humana no meio de imortais. Ninguém sabe que, apesar de Cardan ser o rei, ela é quem controla todas as decisões importantes. Ela é quem decide como as coisas acontecem no reino. Ela possui o poder.

I sometimes doubt my effectiveness as a seneschal, but never as a killer.

Eu amei TANTO esse livro. Todos os malditos plot-twists que deixaram minha cabeça em fervorosa. As traições. A luta política que se passa por todo o livro e, debaixo de tudo isso, a sutileza do amor-e-ódio de Cardan e Jude. Além, claro, da relação cada vez mais tensa entre Jude e Madoc, após a traição. E... Taryn. Taryn e Locke.

"Give me an order again," I say, "and I will show you true shame. Locke's games will be as nothing to what I make you do."

Eu só tenho vontade de afogar o Locke, mas a Taryn foi uma decepção tão grande. Não só por ter aceitado tudo o que aconteceu, mas porque é bem claro que ela acha que está certa. Que errada é a Jude. Jude deveria ter lutado mais com ela naquela briga de espadas. Que p*rra de irmã é essa?

Perhaps I cannot be glamoured, but that doesn't mean I cannot be broken.

Eu não posso dizer muito do livro sem acabar soltando spoilers, mas posso dizer isso: se você leu Cruel Prince, mas ainda não leu Wicked King... Não leia. É, sério, não leia. Espere sair The Queen of Nothing antes. A minha cabeça está em parafuso, eu só quero gritar e gritar e ler a porcaria do próximo livro que ainda não foi lançado, e só vai ser lançado em 2020.

I have heard that for mortals, the feeling of falling in love is very like the feeling of fear. Your heart beats fast. Your senses are heightened. You grow light-headed, maybe even dizzy.

Eu quero muito que todo mundo leia essa série. Mas pra não morrer todo mundo junto do coração: leia apenas quando sair o terceiro livro. É impossível ler The Wicked King sem quase ter um piripaque. Holly Black simplesmente não decepciona, de jeito nenhum. Eu amo cada personagem cada vez mais, assim como odeio outros com a mesma intensidade.

"Your ridiculous family might be surprised to find that not everything is solved by murder," Locke calls after me.
"We would be surprised to find that," I call back.

Nota: 5




Sobre mim: Letícia Proença, médica veterinária, até hoje não sabe como levou a graduação e a paixão por sites e livros lado a lado. Gostaria de saber como aumentar as horas do dia para poder fazer tudo o que gosta.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!