sexta-feira, 17 de novembro de 2017

A Fuga

Título: A Fuga
Título Original: Escape From Asylum
Autora: Madeleine Roux
Série: Asylum -#0,5
Editora: Plataforma 21 – selo jovem da editor V&R
Ano: 2017
Páginas: 358
Livro: Skoob
Sinopse:
1968. Ricky Desmond não era louco. No entanto, já havia estado em lugares para rapazes instáveis antes. Mas, dessa vez, seria diferente. Quando cruzou a porta daquele prédio de brancura quase imaculada, um frio cortante percorreu seu corpo – como um aviso. As grades do Brookline indicavam o quanto seria difícil fugir daquele manicômio. Não era justo ele estar ali.
A enfermeira Ash era a responsável por cuidar de seu tratamento, a bondade dela contrastava com a figura horripilante do diretor Crawford.
Havia algo em Ricky que chamou a atenção do médico. Algo especial que o diferenciava dos outros. O diretor o escolheu. Era o começo de tudo. Ele seria o Paciente Zero. Diziam que isso era bom, mas o jovem desconfiava. Além disso, os gritos de dor que vinham do porão do hospital e seus pesadelos frequentes só o faziam temer por sua sanidade.
Com a ajuda de Ash e de uma amiga especial, Ricky tentará desesperadamente voltar para casa. Ele precisa escapar do Brookline antes que loucura devore a sua mente. Nesta prequel de Asylum, Madeleine Roux criou uma trama instigante que trará uma nova legião de fãs e, ao mesmo tempo, fará importantes revelações para os leitores já envolvidos com a série.

domingo, 5 de novembro de 2017

7 ANOS DE CAVERNA LITERÁRIA!

Resultado de imagem para dragon birthday


Carol: Vocês acreditam que o Caverna Literária está completando hoje 7 dragões de existência? EU NÃO!

É perceptível como as coisas mudaram em 7 anos. O que começou como um hobby, se tornou parte do nosso dia a dia. Antes, tínhamos muito mais tempo para nos dedicar ao blog, e hoje com a vida corrida infelizmente não conseguimos mais dar a atenção que gostaríamos para o cantinho que construímos com tanto carinho.

Para vocês terem uma noção, a Leeh me mandou mensagem hoje dizendo que tava achando que o aniversário da Caverna era amanhã. E eu fiquei tipo "nossa, que doida, é só no dia 11". Daí eu desconfiei da minha própria memória e fui dar uma verificada no blog, e não é que é hoje o aniversário? Já tinha postado resenha e tudo, fui apagar correndo. Que vergonha, as próprias donas esquecendo do aniversário do blog... Mas são 7 anos, afinal de contas! Um aninho de esquecimento devido à correria não faz mal, é o mesmo de nunca saber a idade do irmão.

Infelizmente esse ano não pudemos planejar promoções em comemoração, mas pra não passar a data em branco, resolvemos vir compartilhar com vocês leitores blogueiros que sempre nos acompanharam e que sabem o quanto é importante essa data. Logo logo estamos completando 10 anos!! Meu Deus, é quase um filho. Torço muito para que ano que vem as coisas estejam mais tranquilas e que a gente consiga planejar um festão no aniversário de 8 anos.

Em 7 anos, vivenciamos diversas experiências, realizamos sonhos (OLÁ, LIVRO FÍSICO DE O PODER DA VINGANÇA!), amadurecemos, e o blog sempre esteve presente. Depois de tanto tempo me dedicando e fazendo de tudo para que o blog crescesse, acho que eu já não consigo mais ler um livro e não resenhá-lo. Preciso compartilhar minha opinião, preciso saber o que VOCÊS acharam, preciso ajudar as editoras nas divulgações e também visitar os blogs parceiros. É algo que, por mais que eu dê uma sumida, como nos últimos tempos, eu não consigo largar de mão. A Caverna fez parte da minha vida por 7 anos de um modo muito especial, e só desejo muitos e muitos mais anos pela frente disso.

FELIZ ANIVERSÁRIO, CAVERNA!!


Leeh: Gente, sete anos! Meu Deus do céu, nosso filho tá sendo alfabetizado. Como a Carol disse, passamos um pouco de vergonha hoje, porque esquecemos meeeesmo das datas com a correria do dia a dia (eu nem sabia que dia era hoje, sinceramente).

Eu gostaria de agradecer de coração todo mundo. Todos vocês, a Carol e às pessoas que já participaram da nossa história. Esses sete anos não seriam possíveis se não fossem por vocês. Nós crescemos como pessoas, leitoras e resenhistas (is that a word?).

Realmente, é difícil ler um livro sem sentir aquela vontade de resenhar, e mesmo sem a gente perceber, enquanto lemos o cérebro já está fazendo o serviço, notando revisão, diagramação, escrita e fazendo comparações. As vezes eu acho até meio absurdo hahaha

Infelizmente, com a vida, eu não tenho lido muito. Até porque a matéria da faculdade não conta. E isso me entristece muito, porque se tem alguma coisa que sempre me deu muito prazer e alegria, é ler, resenhar e ficar fuçando nesse mundo literário que temos à disposição. Pra vocês terem ideia, tô na estrada brigando com a 3g enquanto dígito pelo celular. Mas nunca desistimos!

Parabéns, Caverna, nossa pequena criança. Muito obrigada a todos você sempre, por continuarem vindo aqui sempre e ajudando o Caverna a crescer mais e mais. <3

sábado, 28 de outubro de 2017

O Diretor

Título: O Diretor
Título Original: The Warden
Autora: Madeleine Roux
Série: Asylum #3,5
Editora: Plataforma21 – selo jovem da editora V&R
Ano: 2017
Páginas: 92
Livro: Skoob
Sinopse:
Primavera de 1968. Jocelyn e Madge estão ansiosas. Ambas se formaram juntas: uma com honras, a outra com estilo. E, agora, elas são as novas enfermeiras do Brookline, um hospital para pacientes mentalmente instáveis. Enquanto Madge pretende conhecer os outros funcionários, talvez até seu futuro marido, Jocelyn quer simplesmente ajudar as pessoas. Afinal, não é isso o que todos deveriam querer? Pelo menos, é nisso que ela acredita e o que diz ao ser confrontada por seu chefe, o enigmático diretor Crawford.
A rotina de Jocelyn estava tranquila até a noite em que começou a ouvir os gritos. Eram gritos assustadores. Vinham das entranhas do Brookline. E ela precisava desesperadamente descobrir a origem deles. Sua curiosidade poderia ter lhe rendido uma punição, mas o diretor a convidou para um projeto experimental com os pacientes mais problemáticos, no porão do hospital. Uma chance para Jocelyn descobrir a verdade sobre aquele lugar. E nada poderá ser mais perturbador. Será que todos os pacientes poderão mesmo ser ajudados?

domingo, 22 de outubro de 2017

O Poder da Vingança - ÚLTIMOS DIAS PRA COMPRA!

Oie, pessoal!

O post hoje será breve, mas com um comunicado importante. Queria também pedir desculpas pelo sumiço, mas as coisas estão bem corridas e infelizmente não estou conseguindo tempo pra me dedicar ao mês de terror e ao projeto do #tocandoterror, mas mesmo que o halloween tenha que se estender, até o fim do ano eu posto tudo o que havia planejado do especial!

Mas antes disso, tenho um assunto importante a tratar: AS VENDAS DO MEU LIVRO ESTÃO ACABANDO!!

Dia 24/10 (terça-feira) é o último dia para compra da versão física do livro. A edição é limitada, portanto não haverá mais livros físicos além dos 50. Ainda tenho 13 em estoque, então corram pra adquirir o exemplares de vocês e me ajudar a realizar esse grande sonho!!

Link para compra do livro: http://editoramaresia.com.br/index.php/produto/o-poder-da-vinganca-pre-venda/


sábado, 14 de outubro de 2017

#TOCANDOTERROR



Oie, galerinha! Como vocês estão?

Espero que preparados pra encarar o terror, pois como vocês sabem, o Halloween é uma das épocas favoritas do Caverna e obviamente não deixaríamos de comemorar! Portanto, podem esperar por bastante terror esse mês. Infelizmente, o tempo anda curto e não vou poder postar o tanto que gostaria, mas já programei algumas resenhas de obras de terror e, junto do Canto Cultzíneo, criamos o #tocandoterror, que vai mostrar a vocês alguns dos filmes de terror que estiveram em alta recentemente e o que achamos a respeito, então se você quiser saber se a Nana teve a mesma opinião e ressalvas que eu quanto aos filmes em questão, é só entrar no blog dela!

Para iniciar, vou contar um pouco mais de três filmes de terror que me fez ter pesadelos com o tempo que perdi os assistindo.