O Segredo dos Becker

Título: O Segredo dos Becker 

Autora: Alane Brito 
Editora: Arwen 
Ano: 2017 
Páginas: 366 
Livro: Skoob 
Sinopse:
Sarah sempre acreditou que os pais mantinham Michael isolado do mundo para o seu próprio bem. Até que estranhos acontecimentos começam a perturbá-la e mostrar evidências que a levam a descobrir um passado sombrio, envolvendo seus pais e a verdadeira história por trás do sequestro de Mike.
Com a ajuda das únicas pessoas em que pode confiar, ela embarcará em uma investigação perigosa e cheia de mistérios. Em O Segredo dos Becker, nada é o que parece e somos levados a uma trama complexa, onde cada passo em falso pode resultar em uma queda brusca.
E você, está preparado para desvendar esse segredo?
Sarah e seus pais possuem um segredo chamado Mike.

Sarah cresceu acreditando na história que os pais contavam. Mike era agredido pelo pai, que era vizinho deles, e os pais de Sarah o salvaram e fugiram com ele da cidade.

A cidade para onde se mudaram era pequena e todos se conheciam. Mas Mike não conhecia ninguém, já que era mantido trancado em um quarto. A justificativa de seus pais era que ele continuava aprisionado pela sua própria segurança, para que o pai não o encontrasse.

Sarah jamais desconfiara dos pais, mas sempre achou a situação bem esquisita. Ela e Mike tinham 17 anos, e ele era o seu melhor amigo. Até mais do que isso. Sempre que chegava em casa, corria para contar a ele como foram as coisas no colégio, e aquele era o seu momento favorito do dia. 


É imprescindível ter consciência de que só descobrimos o que a pessoa nos deixa ver. Jamais iremos conhecê-la, de fato; por vezes nem mesmo ela se conhece.

 

Mike era muito bonzinho e paciente. Nunca tentou fugir ou se rebelou contra os pais de Sarah. Ficava chateado quando pensava no que poderia estar perdendo e deixando de viver, mas acreditava que estavam fazendo o melhor por ele.

O pai de Sarah era um bêbado, mal conversava com ela, e estava sempre nervoso. A mãe de Sarah era quem mantinha a família unida e aliviava o clima, mas a tensão estava ficando cada vez maior, principalmente quando Mike começa a aparecer com diversos hematomas.

Já fazia um tempo que ele se machucava. Dizia ser desajeitado, sempre tropeçando e caindo. Mas as marcas de Mike se tornam cada vez mais graves e evidentes, assim como sua palidez e magreza, e Sarah começa a se preocupar seriamente. Como alguém poderia ser tão desastrado assim?

Junto de seus amigos, Florence e Noah, Sarah começa a ver a situação por uma outra perspectiva, e se questionar quanto à história que os pais contavam. Seria verdadeira, ou ela e Mike estavam correndo perigo?




O Segredo dos Becker é um livro que tenho vontade de ler já faz um bom tempo. A sinopse me chamou MUITO a atenção, e a obra ser nacional também atiça mais ainda a curiosidade.

O início é instigante e me prendeu bastante. O suspense é bem presente nas páginas, e começamos a levantar suspeitas junto de Sarah. A história é muito convincente e bem arquitetada, mas alguns pontos me incomodaram.

O primeiro de todos é a extensão. Achei o livro comprido e as coisas demoram pra acontecer. Sarah principalmente demora muito pra cair na real, e mesmo quando enfim compreende a situação, demora ainda mais pra tomar uma atitude, e isso torna o livro um pouquinho cansativo e longo. Alguns eventos poderiam ser mais objetivos, afinal logo no começo já sacamos o que está acontecendo, e essa parte poderia ter sido mais breve.

O segundo é Sarah. Ela é meio tapada, e me lembrou até das reclamações que recebi quanto à protagonista do meu livro, O Poder da Vingança. Por isso, pude ver os dois lados: o da autora e o do leitor.

A da autora é o seguinte: Sarah cresceu com aquela ideia enraizada na mente dela. Como vamos duvidar dos nossos próprios pais se nunca vimos algo diferente daquilo? Aceitamos aquilo como o certo, e não questionamos. Então pra ela é difícil e super doloroso encarar uma realidade completamente oposta do que sempre foi direcionada a crer.

O do leitor: Como pode em 17 anos ela não ter enxergado o que Mike sofria? Como pôde ser tão cega e ingênua a esse ponto? E porque – esse sim eu concordo 100% - demorou tanto pra tomar uma atitude? O Mike é um super herói, porque na vida real, não acho que duraria tanto. E Sarah também é muito dependente, sempre esperando pelas coordenadas da mãe, na esperança de que ela vá resolver tudo. 


O que presenciei nesses últimos meses me faz pensar em como não conhecemos ninguém e nunca sabemos os verdadeiros intuitos, até que decidam, enfim, mostrar quem realmente são.

 

Tirando esses dois detalhes, o livro é sim muito bom e bem construído. Me surpreendi com a revelação quanto ao envolvimento da mãe e do pai, mas não gostei do epílogo, dando um claro gancho para o segundo volume. O livro podia muito bem ter terminado nesse mesmo, e confesso que se tiver o segundo volume, não tenho muita vontade de ler.

Infelizmente a obra não atingiu todas as minhas expectativas, mas foi uma boa leitura que recomendo sim. O mistério é o foco, mas também temos um pouco de romance, e algumas passagens fortes de violência. Se você curte esses aspectos, vai gostar de desvendar o segredo dos Becker!

Nota: 4

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!