Aliança de Casamento

Título: Aliança de Casamento
Título Original: The Wedding Date
Autora: Jasmine Guillory
Editora: Essência
Ano: 2019
Páginas: 256
Livro: Skoob
Sinopse:

Concordar em ir a um casamento com um cara que ela mal conhece é algo que Alexa Monroe normalmente não faria. Mas há algo em Drew Nichols que torna o convite impossível de resistir.
Na véspera da festa de casamento de sua ex-namorada, Drew está sem uma acompanhante. Até que uma queda de energia o deixa preso no elevador com a candidata perfeita para se passar por sua namorada.
Alexa e Drew acabam se divertindo mais do que previam, mas Drew precisa voltar para Los Angeles, onde trabalha como cirurgião pediátrico, e Alexa precisam voltar para Berkeley, onde é a chefe de gabinete do prefeito. Mas eles não conseguem parar de pensar um no outro... Será que a química eletrizante entre eles sobreviverá à distância?
Alexa Monroe está indo encontrar a irmã, que está hospedada em um hotel, quando conhece Drew Nichols. Eles ficam presos no elevador, e em meio à conversa, Drew conta que está na cidade só pro casamento de sua ex-namorada com o seu melhor amigo. E para piorar a situação, ele não tem uma acompanhante.

Chocada com a história e também encantada com Drew, Alexa acaba aceitando o convite de ir ao casamento com ele. Não é algo que ela faria normalmente, mas no fim o casamento acaba sendo bem divertido e uma ótima programação que não estivera em seus planos.

O problema é que ela está terrivelmente atraída por Drew, e sabe que se envolver é arriscado. Ainda assim, a química entre eles é tamanha que acabam se entregando. E o que era para ser apenas um final de semana, se torna mais.

Drew é médico pediatra em Los Angeles e Alexa é chefe do gabinete do prefeito em Berkeley. Eles só tem os finais de semana pra se ver, já que moram em estados diferentes, e nem mesmo isso os impede. Revezando, ela passa um final de semana na casa dele, no outro, vice-versa, mas até onde aquela brincadeira iria?

Drew nunca fez promessas à ela. Sabia que ele não era de se apegar e namorar. Então.. estaria perto o fim deles? E se Alexa revelasse seus reais sentimentos, ele corresponderia ou fugiria? 


Aliança de Casamento é aquele romance leve e clichê onde você já sabe tudo o que vai acontecer, mas não deixa de se envolver, emocionar e torcer pelo casal. 

O livro é narrado pelo ponto de vista de Drew e Alexa, de forma que podemos acompanhar os dois se apaixonando, e os sentimentos conflituosos. Alexa é bem insegura, várias paranoias passam em sua cabeça, o que pra muitos pode incomodar, mas pra mim não foi um problema. O que chegou a me irritar foi Drew, nunca cogitando a possibilidade de namoros, só pensando “acho que posso deixar pra terminar no outro final de semana”, como se reconhecer o amor que sentia fosse a pior coisa do mundo. E olha que ele nem tem uma história triste e traumática por trás pra explicar isso.

Mas num geral eu gostei bastante da obra, me ajudou a sair do meu bloqueio literário, e foi um romance que agradou muito, com uma escrita fluida que torna a leitura ótima.

Nota: 5

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!