Contrato de Natal

Título: Contrato de Natal
Autora: Renata Lustosa
Editora: Independente
Ano: 2020
Páginas: 64
Livro: Skoob
Compre aqui: Amazon
Sinopse:

A não ser que Emília Fontenele ouça um pedido de desculpas de sua família indelicada, ela não ficará satisfeita! Não depois de eles terem insinuado que ela devia desistir de arranjar um namorado de uma vez por todas, sendo este um caso perdido.
Já não era o suficiente aquele injusto padrão imposto pela sociedade de que ela deveria ser uma garota comprometida só por estar se aproximando dos trinta anos? Sua família tinha mesmo que impor também o extremo oposto?
É por isso que ela se prepara para dar uma lição nos familiares em plena ceia de Natal, com a ajuda de um amigo do trabalho que concorda em ser seu “namorado por um dia”.
Só não imaginava a quantidade de coisas que não havia entendido completamente sobre si mesma. E sobre todos a sua volta.
Um conto natalino do gênero chick lit, da mesma autora de "Confissões de uma terapeuta".

Emília já está farta da família falando que ela precisa arranjar um namorado logo. E após insinuarem que era melhor ela desistir de vez, ela resolve que vai arranjar um namorado de qualquer jeito, e ficará orgulhosa quando ver a cara de choque dos familiares.

O problema é que o Natal está próximo e Emília sabe que não vai conseguir um namorado assim tão fácil até lá. Então surge a ideia de fazer um acordo com Theo, seu melhor amigo, e por acaso, o solteiro mais cobiçado do trabalho.

Após muita insistência, Theo aceita a proposta, ainda mais quando Emi diz que trabalhará os finais de semana no lugar dele. Eles inclusive assinam um contrato para fechar o acordo, com a condição de que o namoro falso não se tornará real, como nos filmes de comédia romântica que Emi tanto adora.

E enfim chega o dia de Natal, mas a reação da família de Emi não é nem um pouco como o esperado. E Theo, que nunca lhe provocou borboletas no estômago, consegue fazer isso pela primeira vez. Logo no momento errado! 

Esse negócio de encontrar o amor requer um fator determinante na equação: sorte. O que faz com que seja praticamente impossível calcular a probabilidade de isso acontecer num futuro próximo.

Conheci o conto através de uma resenha do blog Estante Bibliográfica, e aproveitei que estava gratuito pelo Kindle Unlimited na Amazon pra conferir a história.

Eu amei demais!!! Adorei a escrita da autora, super leve e fluida, sabe muito bem como escrever um chick-lit. Me diverti bastante durante a leitura, dei risada e me apaixonei pelo casal, torci bastante por eles!

Um conto perfeito pra ser lido do Natal, já recomendo deixarem anotado pro Natal desse ano haha. E me deu uma vontade tão grande de conhecer outros trabalhos dela, que foi exatamente o que fiz! Logo mais então teremos mais resenhas de obras da autora!!

Aliás, a própria autora faz todas as capas dos seus contos/livros, e são todas lindas!! Elas tem um modelo próprio e semelhantes, como uma marca registrada, e fiquei admirada, muito talento!!

 
Nota: 5

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!