SÉRIES #29


Oi, pessoal!

Acabei dando uma sumida, e o que mais fiz nesse tempo foi assistir filme e série, então tenho bastante séries pra trazer aqui pra vocês, apesar que já devem conhecer praticamente todas, já que agora vivemos de Netflix/Prime Video/plataformas do estilo né haha inclusive, as três que vou recomendar hoje são da Netflix!

Cidade invisível: Eric, o detetive da delegacia ambiental, não consegue aceitar a morte da esposa. Mesmo após a autópsia, ele continua achando a morte muito suspeita, e prossegue a investigação à surdina. O que ele não esperava era acabar descobrindo um mundo habitado por entidades sobrenaturais que achava ser apenas lenda. Mas após encontrar um boto rosa falecido na praia, vários eventos o introduzem a esse mundo perigoso, onde seres como a Cuca, a Sereia, o Tutu, o Saci, o Curupira e o Corpo Seco existem. Essa série tem sido muito aclamada em vários países, e é muito boa de assistir! Prende bastante a atenção, e ficamos curiosos pra saber o que vai acontecer no próximo episódio. É muito legal ver todas as lendas que conhecemos quando criança sendo transformadas em uma série com um toque sombrio. Acredito que faltou só um pouco mais de explicação a respeito de cada um deles. Nós conseguimos identificar porque vários livros infantis nos mostram eles, mas pro pessoal dos outros países, por exemplo, não sei se ficou tão claro o que eles significam. Mas gostei bastante mesmo e já quero a segunda temporada com mais personagens e lendas aparecendo!

Trailer:


Cena do crime - Mistério e morte no Hotel Cecil: Não sou de assistir documentário, mas esse me despertou bastante curiosidade, então resolvi assistir, ainda mais que não lembrava muito do caso. O documentário nos apresenta a história do Hotel Cecil, sua data de criação, e como ao longo do tempo, se tornou um hotel extremamente mal freqüentado. O hotel fica numa das regiões mais perigosas de Los Angeles, e nele se hospedam todos aqueles que querem se esconder, como assassinos, estupradores, usuários de droga, psicopatas, e por aí vai. A estratégia para o hotel voltar a se reerguer foi a abertura de uma outra entrada, com um nome diferente, dando a entender que era um hotel diferente, sendo que era o mesmo, e com isso, atraía os turistas inocentes e desinformados, como Elisa Lam. Elisa era uma jovem com o sonho de viajar pelo mundo, e poucos dias após se hospedar no Cecil, desapareceu. Os investigadores passaram semanas vasculhando o hotel à sua busca, e em último recurso, divulgaram o único vídeo que tinham dela no hotel, e pediram ajuda às pessoas da internet para solucionar o caso. O vídeo viralizou, várias hipóteses começaram a ser levantadas, mas ninguém jamais imaginaria o que de fato tinha acontecido. Essa é uma história real, e muitos de vocês devem saber o que aconteceu com Elisa, mas não quero estragar o suspense de quem não viu. Eu não lembrava, então pra mim foi um choque, e os diretores do documentário o conduziram com um toque bem assustador, então é interessante de acompanhar. Outro documentário que se passa no Hotel Cecil é Nightstalker. Cena de Crime é uma minisérie com apenas 4 episódios de 50 minutos cada.

Trailer:


Zona de separação: Em 2045, a Espanha mostra um cenário bem diferente após um vírus ter sido propagado em 2020. O país foi dividido em setores, sendo o 1 do governo e os privilegiados, e o 2 para o restante da população. Após a morte da esposa, Hugo vai junto de sua filha e seu irmão para a casa de sua sogra, em outra cidade. No entanto, pra permanecer ali, eles passam por uma vistoria, onde terão que arranjar empregos, e no meio disso tudo, a filha de Hugo, Marta, é levada. Desesperado, Hugo vai atrás de todas as informações possíveis para descobrir o paradeiro de Marta, e é assim que ele descobre que na verdade, várias crianças estão desaparecendo, e a responsável por trás disso está as usando como cobaias afim de achar uma vacina contra o vírus, uma vez que as crianças são imunes. Junto de Julia, sua cunhada, Hugo consegue um emprego na casa do ministro da saúde, onde irá se infiltrar e ir em busca de sua filha. Eu não dava nada pra essa série, e me surpreendi 100%! É uma distopia, mas é incrível a semelhança com o que infelizmente estamos vivendo atualmente com a pandemia do coronavírus. É uma série com bastante ação e super inteligente, os atores também são ótimos e interpretam muito bem seus personagens, realmente passamos a ter ódio dos “vilões”, e ficamos naquela ansiedade pro próximo episódio sair logo. A primeira temporada está toda disponível.

Trailer:



Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!