Uma noite para se entregar

Título: Uma Noite Para Se Entregar
Título Original: A Night to Surrender
Autora: Tessa Dare
Série: Spindle Cove - #1
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 288
Livro: Skoob
Sinopse:

Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens-mulheres: bem-nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres descobrindo e desenvolvendo seus talentos.
O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir doze homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável.
Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.

Susanna Finch, filha do Conselheiro Real Sir Lewis Finch, comanda o famoso Spindle Cove, uma comunidade na cidade destinada às solteironas que não tiveram sorte no amor. Ali, através de atividades rotineiras, elas têm sossego e aprendem a ter auto-confiança. É como uma pousada de férias; algumas precisam de mais tempo, outras se encontram com facilidade.

Susanna coordenava e protegia o lugar com unhas e dentes, até o tenente-coronel do exército britânico, Victor Bramwell, chegar com mais dois homens. Bram viera com o objetivo de convencer Sir Lewis a mandá-lo de volta à guerra, mas o que consegue, graças à sua perna debilitada, é ganhar o título de lorde. Sua nova tarefa é formar uma milícia para defender a região, e no pacote ganha um castelo. Bram não fica nem um pouco feliz com a promoção, mas se vê sem opções além de aceitar. Susanna tampouco concorda com a decisão do pai. A intromissão daqueles homens enlouqueceriam suas damas, e o que elas menos precisavam era de distração.

Susanna é uma personagem obstinada e valente. Ela persegue Bram para estipular regras, já que a convivência seria algo inevitável. Mas o que ela acaba conseguindo é uma atração enlouquecedora por aquele homem charmoso. Bram a deseja desde o segundo em que a viu e, embora soubesse que aquele era um terreno proibido, por consideração à Lewis, ele não resiste.

Um livro repleto de poder e sedução. As chamas entre Bram e Susanna cresce a um ponto que eles se relacionam de corpo e alma. Eles precisam um do outro mais do que imaginavam ser possível. E que amor lindo é o deles! Após tantos romances de época, eu não achava que algum fosse capaz de ainda me impressionar, mas Uma noite para se entregar me pegou desprevenida. Essa é minha primeira experiência com a escrita da Tessa, e foi completamente positiva. As cenas são vívidas e palpáveis, e os lugares inusitados nos quais eles se entregam à paixão deixam todo o momento mais lindo.

O interessante da história é que além do casal, temos foco também na guerra de sexos. As mulheres inconformadas e vingativas, os homens ousados e impetuosos. Ambos brigam pelos direitos de existir uma taverna e uma confeitaria, além dos outros conflitos que surgem quando os cavalheiros resolvem tirar a paz delas.

Esse livro foi uma boa surpresa, e para os amantes de um romance de época, super indico. Essa série é composta por 4 volumes (até onde eu sei) e conta a história de cada casal que se forma a partir da formação da milícia.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!