Uma Luz no Outono

Título: Uma luz no outono
Título Original: By virtue fall
Autora: Carrie Elks
Série: As Irmãs Shakespeare - #4
Editora: Verus
Ano: 2020
Páginas: 294
Livro: Skoob
Sinopse:

Um pai solteiro, uma mulher atraente e uma segunda chance para o coração de Juliet...Juliet Shakespeare não está em busca de um amor. Ela já tem o suficiente para ocupar o tempo: uma floricultura para administrar, uma filha pequena e um divórcio problemático em andamento. A vida dela já está complicada o bastante. Por que arrumar mais preocupações?Mas, quando um pai solteiro muito sexy se muda para a casa ao lado, tudo sai do controle de Juliet. Ryan Sutherland é lindo e talentoso e, desde a primeira vez que se encontram, ela não consegue parar de olhar para ele.Ryan está de volta à cidade para acertar algumas contas e não tem tempo para se distrair com a linda vizinha, mas toda vez que a vê ele não consegue deixar de desejá-la. Quando o outono dá os primeiros sinais na pequena Shaw Haven e as folhas começam a despencar das árvores, a questão é: Ryan e Juliet também vão cair nos braços um do outro? Uma luz no outono é o volume final da série As Irmãs Shakespeare, que com certeza vai deixar saudade no coração dos leitores. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

1 - Um Verão na Itália
2 - Um Amor de Inverno
3 - Uma Surpresa na Primavera
4 - Uma Luz no Outono

Juliet Shakespeare acreditava que tinha a vida que sempre sonhara junto de sua filha e seu marido, até que o encontra na cama com sua assistente. A partir de então, seu mundo desmorona. Ela enfim descobre quem Thomas, seu marido, é de verdade (um canalha grosseiro e sacana), e enquanto espera o divórcio sair, ela monta sua própria floricultura.

A cidade onde mora é pequena e as fofocas correm soltas. Depois que se tornara mãe solteira, aqueles que ela acreditava serem seus amigos lhe deram as costas, e as outras mães da escola onde a filha frequenta a encaram com um mal olhar.

Mas Juliet é forte, e mesmo estando bem longe do amor de suas três irmãs, ela têm a coragem e dedicação necessária para continuar lutando pela guarda de sua filha e para dar a ela a vida que merece.

Um dia, Juliet é chamada pela escola por conta de uma confusão que acontecera entre sua filha e outra criança. Chegando lá, ela conhece o pai do menino, Ryan, e descobre também que é seu novo vizinho.

A atração entre deles é forte desde o início. Juliet tenta se manter afastada, mas Ryan está sempre por perto, sendo gentil e simpático, trazendo à Juliet justamente o que ela mais precisava: paz.

Só que Ryan não planeja ficar na cidade por muito tempo. Seus pais são donos da maior parte da terra, além de serem bem conhecidos, e tudo o que ele mais queria era distância deles. Ryan é fotógrafo e passa a maior parte do tempo na estrada, registrando momentos e levando seu filho junto. Mas agora a criança precisa de estabilidade, ir regularmente à escola, e por ele Ryan fez o sacrifício. Ainda assim, no ano seguinte ele pretendia se mudar para Nova York, e por isso era melhor Juliet não se envolver emocionalmente demais.

Mas será que é possível resistir quando o amor bate à porta? Será que eles conseguiriam viver apenas uma aventura e depois seguir em frente?


Uma luz no outono é o último volume da série das Irmãs Shakespeare, e também o meu livro favorito. É muito fácil torcer pelo casal e pela felicidade deles. Ambos se transformam em outras pessoas quando estão juntos, ficam mais leves, mais risonhos, e eu acho que é justamente assim que o amor deve ser.

Os dois são adultos, por isso bem maduros, além de terem responsabilidades com trabalho e com os filhos. E enquanto Juliet é a mais preocupada, pensa bastante antes de tomar uma ação, Ryan já é o seu oposto, relaxado e descontraído, sendo o seu contra-balanço.

Se tem um personagem por quem eu me apaixonei total, é o Ryan. Pensa num homem maravilhoso! Paciente, respeitoso (bastante!!!), carismático e extremamente tranquilo. É tão bacana ver um homem tendo auto-controle e esperando a mulher dar o primeiro passo, ao contrário de tantos livros que vemos por aí, onde o macho alfa predomina a história e a mocinha acaba se rendendo.

É muito bonito ver o amor deles sendo construído, a entrega de Juliet, o flerte que Ryan resiste a corresponder em consideração à tudo pelo que ela vem passando. É um relacionamento muito admirável, ainda mais por envolver as crianças, como elas gostam da companhia um do outro, e como é simples vê-los como um casal cuidando de seus filhos juntos.

É uma história morna, isso é verdade, mas daquelas que as vezes precisamos pra relaxar e esquecer da vida. Isso tirando as partes em que Thomas aparece, porque esse cara só me fez passar nervoso. Um completo nojo, tive vontade de dar uns tapas nele várias vezes.

É uma pena me despedir das irmãs Shakespeare, mas sinto que ainda pode vir um livro extra por aí! Todas as histórias me envolveram bastante, a escrita da Carrie é maravilhosa, ela sabe muito bem desenvolver o assunto, principalmente ao que se refere às profissões dos personagens, fiquei impressionada com ela descrevendo sobre leis e projetos no livro anterior, da Lucy, que é advogada, e é sempre bacana ver que o autor se dedicou para criar algo fidedigno.

A capa de Uma luz no outono é uma das que eu considero mais lindas, e aposto que na minha estante ficaria mais lindo ainda hahah pena que o Kindle ainda não mostre as capas em suas cores reais. Pra quem gosta de se perder em um romance, indico a série 100%!

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!