Uma Surpresa Na Primavera

Título: Uma Surpresa na Primavera
Título Original: Absent in the spring
Autora: Carrie Elks
Série: Irmãs Shakespeare - #3
Editora: Verus
Ano: 2019
Páginas: 308
Livro: Skoob
Sinopse:

Lucy Shakespeare é uma advogada de sucesso e, além de ser a mais velha das quatro irmãs, está acostumada a controlar tudo e todos ao seu redor, principalmente a si mesma isto é, até conhecer o lindo Lachlan MacLeish. Lachlan contratou Lucy porque ele precisava da melhor advogada para defender sua herança, a propriedade de Glencarraig, que está subitamente em risco graças ao meio-irmão desonesto. Glencarraig é o único lugar onde as lembranças da família de Lachlan são felizes, e ele não vai desistir disso tão facilmente.
No meio de todo esse problema, a última coisa que ele quer é uma distração, mas, assim que vê Lucy, percebe que está em apuros. Apesar do esforço de ambos, não demora muito para que Lucy deseje quebrar todas as suas minuciosas regras. E, enquanto viajam da Escócia para Paris e Nova York, ela não pode deixar de se perguntar: Será que, às vezes, vale a pena arriscar tudo?

1 - Um Verão na Itália
2 - Um Amor de Inverno

O terceiro volume da série das Irmãs Shakespeare conta a história de Lucy, a irmã mais velha, que ainda nova teve que assumir a responsabilidade de criar as irmãs e guardar consigo um segredo terrível que envolvia a mãe e sua morte.

Lucy é uma advogada conceituada e bem dedicada ao trabalho. Sua vida girava em torno essencialmente do trabalho e das irmãs, mesmo que elas já estivessem crescidas, morando até mesmo em outros países, casadas e com suas próprias vidas. Ela ainda sentia que era responsável por manter todas unidas, mesmo que fossem apenas por conversas pelo Skype, e era também quem tentava cuidar do pai, embora ele estivesse cada vez mais rabugento, com Alzheimer e morando numa casa de repouso.

Por conta de seu excelente desempenho, seu chefe a direciona a atender o caso de um cliente exigente e valioso chamado Lanchlan MacLeish. Apesar de morar em Edimburgo, Lucy está acostumada a fazer viagens, e à pedido de Lanchlan, pega um avião para encontrá-lo em Miami.

Assim que o vê, Lucy sente algo diferente. Lachlan obviamente é dono de um porte atrativo e muito belo, mas a química entre eles é imediata. Lucy promete a si mesma lutar contra isso enquanto o têm como cliente, afinal eles tinham de ser profissionais, e ela jamais se envolvera dessa forma, mas Lucy acaba por descobrir que essa será uma tarefa bem difícil.

Principalmente quando Lanchlan também está louco por ela. Filho ilegítimo, ignorado pelo pai, aprendeu desde cedo a se virar sozinho e sempre ganhar. Atualmente era um homem rico, dono de vários hotéis, frequentava reuniões diariamente, e estava satisfeito com suas conquistas. Era o que pensava, até que seu melhor amigo, Grant, revela que está saindo da empresa e que irá se mudar junto de sua esposa, deixando Lanchlan completamente sozinho, já que nunca estabelecera amizades concretas além de com Grant.

E depois que conhece Lucy, se dá conta do quanto se tornou um workaholic solitário. Nunca sentira falta antes de uma companhia; ele não recebeu amor de seu pai, sua mãe estava sempre ocupada tentando arranjar dinheiro para que sobrevivessem, e ninguém além de Grant parecia realmente se importar com ele.

Mas agora, seu pai havia falecido e deixado como herança a propriedade de Glencarraig e todo o seu legado. Ele não compreendia a razão, e seu meio-irmão legítimo, Duncan, estava o processando por isso. Lucy havia sido contratada então para defender Lanchlan, e apesar da distância de quilômetros que os separava, Lucy e Lanchlan aos poucos vão se aproximando, marcando visitas de finais de semana, e provando do quanto precisavam um do outro.

Ainda assim, Lucy era sua advogada, sua carreira estava em jogo, então o que fazer? Se entregar aos braços de Lanchlan, ou seguir o profissionalismo pelo qual batalhou tanto?

- Então eu pego um vôo, nós passamos o fim de semana juntos e depois voltamos a ser profissionais?
- Eu só quero mostrar uma linda cidade para uma bela garota. Então, o que me diz?

Diferente dos dois volumes anteriores, gostei bastante da relação de Lucy e Lanchlan. Eles são muito mais maduros e decididos. Não há grandes dramas ou relutância em se entregar ao desejo. Provavelmente devido à idade deles, e tudo o que já enfrentaram na vida, eles agem com maior segurança e sabem lidar com os problemas sem criar confusão. Lucy chega a fugir duas vezes, o pequeno sinal de medo da personagem, mas ela é adulta o bastante para reconhecer que errou e pedir perdão.

Lanchlan também é um personagem maravilhoso, sempre tentando agradá-la, e deixando todo o seu tempo livre pra ela. Gostei do fato de ele não ser aqueles ricos mulherengos, que não se apegam, que tem vários contatinhos. Lanchlan teve seus casos, mas nunca passou disso, e também não houve cenas de mulheres de seu passado aparecendo para fazer ciúmes em Lucy. Essa maturidade toda deles foi bem positiva, o completo oposto dos outros dois casais, e isso tornou a leitura leve e fluida.

O casal não chegou a se tornar o meu favorito da série, mas gostei bastante deles. Acho só que a autora enrolou muito em determinadas partes, tirando por vezes o foco do casal e desacelerando um pouco o ritmo. Mas no demais, a leitura foi proveitosa e já estou aqui à caminho do quarto volume que fecha a série das Irmãs Shakespeare.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!