Em Busca de Cinderela

Título: Em Busca de Cinderela
Título Original: Finding Cinderella
Autora: Colleen Hoover
Série: Hopeless #2,5
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 160
Livro: Skoob
Sinopse:

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Eu costumo dizer que contos entre livros de uma série só servem pra encher linguiça. Mas eu devia presumir que essa conclusão não caberia à Colleen. Nada escrito por ela é dispensável.

Já leu Um Caso Perdido? Se sim, logo vai lembrar dos nomes que virão em seguida. Se não, vou situá-los – e fiquem tranquilos, não tem nada de spoiler.

A nossa história da vez começa com Daniel, melhor amigo de Holder, escondido no armário de vassouras da escola pra matar o tempo durante sua janela aberta na grade escolar. De repente, a porta é aberta e uma garota entra como uma tempestade. Pela escuridão, Daniel não a reconhece, nem sua voz. Ela está chorando e dizendo que odeia todo mundo. Ele fica comovido pela franqueza e fragilidade da garota, e sem dúvidas é uma surpresa quando ela se impulsiona e o beija. Um beijo quente, que ele nunca experimentara antes.

Pelo resto da semana, Daniel a procura. Não faz ideia da sua aparência, e teme que ela não volte mais ao seu esconderijo. Até que ela volta.

Agora recuperada, eles conversam e desejam que aqueles 45 minutos de aula vaga não acabe jamais. Eles ficam de mãos dadas, o gesto mais puro e encantador, até que ela anuncia que está partindo. Vai passar um ano fora do país. Daniel nem sabia quem era aquela garota, mas não podia esperar mais um segundo, e ali mesmo, na sala de vassouras, ele faz amor com a sua Cinderela.

Um tempo depois, Daniel conhece Six, a melhor amiga de Sky, e fica sem fôlego. Ela é linda, divertida, tudo o que Daniel desejava numa mulher. Ainda mais após a última experiência de namoro, ele sabia que não podia deixá-la escapar. Por dias, eles saem escondidos, vivenciando aquele amor ardente e repentino. Foi literalmente o que se pode dizer de à primeira vista.

Estava tudo tão perfeito. Perfeito demais para ser verdade. Perfeito demais para ser um livro da Colleen. Muito bonitinho e clichê pra ela. Eu sabia que a dor estava por vir, e logo no final ela se apresenta, acenando e abraçando com vontade. Todo o desenrolar é previsível, incluindo o segredo revelado nas últimas páginas, mas não deixa de ser eletrizante. Six é doce de um jeito totalmente diferente de em Um caso perdido, e existe um motivo pra esse amadurecimento. Gostei bastante da personagem, e o Daniel, então, é impossível não rir das suas tiradas. Six ri delas, e nós rimos junto.

Só teve uma coisa que me incomodou, mas não é exclusivo desse livro. Qual é a desses caras de olharem pra mocinha e desejarem-na de corpo e alma no mesmo segundo? E depois, repetir trilhões de vezes o quanto precisam dela, o quanto não suportariam viver sem elas. Todos os livros da Abbi Glines são assim, e pelo visto todos os de romance existentes estão seguindo o esquema. Eu acho que romance é uma coisa; obsessão é outra. Eles parecem cachorros no cio 24/7. Isso destrói tanto a imagem do homem quanto da mulher. Elas, por virarem fracas e dependentes deles, e eles, pelo papel de macho alfa insuportável. Nossa, que agonia. Acho que existe um limite pra tudo, um espaço que deve ser respeitado, e esse grude todo dá nos nervos.

Considerando as outras obras da Colleen, esse foi um dos mais fracos. O amor deles é convincente, torcemos por ele, é uma relação bem agradável, mas pela rapidez da coisa desde o início é meio “Uow. Calma lá”. E já considerando que é um conto, não posso reclamar muito. Não vá esperando uma revelação chocante ou um romance de roubar o coração; mas é uma história ótima, suave, com um toque de humor, e se você é fã de Um Caso Perdido, não sei nem o que está fazendo aqui ainda lendo a resenha ao invés de lendo o conto.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!