A História de Nós Dois

Título: A História de Nós Dois
Título Original: The Story of Us
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 351
Tradução: Raquel Zampil
Livro: Skoob
Sinopse:

Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...
Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?

Acho interessante que os autores tenham versatilidade, capacidade de desenvolver histórias boas de diferentes gêneros. Mas mais que isso, adoro autores com marca registrada, e Dani é um deles. Suas obras tem uma tradição de começarem a partir de uma tragédia, seguido das conseqüências.

Emma namora com Richard desde jovem. Permaneceram um tempo separados, e reataram firmemente, a ponto de marcarem casamento. Na noite de despedida de solteira de Emma, ela pega carona com Caroline e Amy, suas melhores amigas, para casa. E é na estrada que um acidente acontece. Amy é gravemente ferida, e Emma teria explodido junto do carro se não fosse por Jack tê-la salvado.

A cena do acidente é tão bem descrita que sentimos toda a frustração, desespero e agonia dos personagens. Foi de longe a parte mais real e dolorosa. Nessas primeiras páginas o ritmo é frenético, até que a vida volte a tomar o seu rumo.

Jack as acompanha ao hospital e fica na maior parte ao lado de uma Emma devastada, acolhendo-a. É como se só eles entendessem toda a comoção que partilharam, tudo pelo que passaram naquela noite, e por isso ver Jack indo embora é uma dor imensa no peito.

Mas o destino ainda tinha planos para os dois.


Emma começa a desconfiar de Richard, e Jack, por outro lado, tem a sensação de assunto inacabado com Emma.

Além do romance, temos também os pais de Emma, as dificuldades pela qual passam com a mãe, que sofre de Alzheimer. Cenas bem bonitas e reflexivas a respeito da doença. Temos também o luto, perdão, todos os elementos que definem perfeitamente o livro na contra capa: “A história de nós dois tem tragédia, traição, triângulos amorosos, amizade, segredos e escolhas difíceis. É o tipo de livro que você lê mantendo uma das mãos no coração”.

Por ter lido Uma Curva no Tempo, da mesma autora, esperava por um baque maior no final. Foi previsível, sim, mas nenhum desfecho se encaixaria melhor do que aquele. O impacto maior é o acidente, e o resto se desenrola de forma simples e complexa ao mesmo tempo, bem do jeito que a vida é. Quando algo ruim acontece, uma chuva de desastres cai junto, não é mesmo?

Emma é a prova disso, e a prova também de uma grande força e resistência.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica, autora do livro O Poder da Vingança e do conto Parque dos Segredos da antologia Garotas Incompletas. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!