#TOCANDOTERROR - Séries #28


Oie, pessoal!

Andamos meio fraco em opções de séries de terror, então hoje vou trazer só duas indicações de séries, ambas da Netflix, sendo uma delas nacional.

O #TOCANDOTERROR é um especial de terror para o mês do Halloween organizado por mim e pela Nana do Canto Cultzíneo. Acompanhe as postagens no Canto também!

Bom dia, Verônica: Vêronica Torres trabalha como escrivã na delegacia de homicídios de São Paulo. Enquanto trata da resolução de um suicídio e captura do homem responsável pelo tormento psicológico, ela recebe uma ligação anônima, e é assim que ela conhece Janete. Janete é casada com o tenente coronel da policia militar, Brandão. Seu casamento de início aparentava ser feliz, até que Brandão começa a apresentar sinais de uma mente psicopata, após várias tentativas fracassadas de Janete engravidar. Apesar de não machucá-la fisicamente, ele gera um relacionamento tóxico e abusivo, fazendo-a acreditar que a culpa é dela, enquanto assiste Brandão torturando diversas garotas. E quem, afinal, acreditaria nela, se tentasse contar a verdade?
Não sou chegada em produções nacionais, mas essa é simplesmente espetacular. Adaptado do livro de Raphael Montes (adoro!!) e Andrea Killmore, a série é pesada e necessária por tratar de assuntos importantíssimos e nos mostrar a corrupção da polícia. A cada episódio, a ansiedade pra saber se a Janete vai conseguir escapar aumenta, tanto que eu e meu namorado ficamos viciados na série e maratonamos num dia só. É uma série bem assustadora, e por isso resolvi trazer nesse mês de terror, porque apesar de curtir histórias do gênero, envolvendo sobrenatural, a verdade é que não existe terror maior do que o ser humano é capaz de fazer.
A série possui oito episódios e está disponível na Netflix. 

Trailer:

A Maldição da Mansão Bly: Após eventos traumatizantes, Dani Clayton aceita um trabalho longe de sua cidade natal, afim de se afastar do seu passado. Agora ela é tutora de duas crianças órfãs, Flora e Miles. Ambos são muito inteligentes e até mesmo bem maduros pras suas idades. Na mansão também fica a governanta, a jardineira e o cozinheiro. E é nesse cenário que Dani vai descobrindo a história por trás das crianças, e também da própria mansão, que possui forças sobrenaturais. 
 Minhas expectativas com essa série estavam bem altas, uma vez que adorei A Maldição da Residência Hill, então por isso a decepção foi grande. A história não é ruim, mas é muito longa, cansativa, e não tem absolutamente nada de terror. Algumas cenas chegam a forçar isso, mas sequer provoca medo, o que já foi diferente na residência Hill. Os episódios são compridos, 50 minutos cada, e é discorrida em míseros detalhes quanto à vida de cada um, de forma que perde o foco e até mesmo a atenção. Várias vezes me vi distraída ou querendo que economizassem no “blabla” pra chegar logo ao ponto principal. As atuações são ótimas, adorei principalmente a Flora, muito convincente, bem articulada e carismática. A série nos deixa bem curiosos com a sua resolução, compreender o que aconteceu naquela mansão, mas eu simplesmente esperava mais. Além de que é uma história mais voltada ao romance e ao drama, o que por si só já acaba com o ânimo de quem veio ávido por encontrar terror. Então pra vocês que não são muito fãs de terror pesado, eu recomendaria, mas pra mim, foi uma bela decepção. 

Trailer:

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!