#TOCANDOTERROR - Filmes #020

 


Oie! Como vocês estão? Firmes e fortes pra mais algumas dicas de terror?

Hoje vamos falar de filmes, e apesar de ultimamente estar bem fracos os lançamentos de filmes de terror, trouxe alguns que me agradaram. 

#TOCANDOTERROR é um especial de terror para o mês do Halloween organizado por mim e pela Nana do Canto Cultzíneo. Acompanhe as postagens no Canto também!


Host: Durante a quarentena, seis amigos resolvem se distrair fazendo uma sessão espírita por vídeo-chamada. Super normal né? Pois é, mas existe louco pra tudo. E o que era para ser apenas uma brincadeira, acaba virando algo muito maior, e saindo do controle. Agora, como lutar contra o espírito, estando cada um dos amigos em suas respectivas casas, longe um dos outros?
Pela premissa pode parecer bem bobo e cliche, mas me surpreendi bastante com o filme. Considerando que o filme é gravado 100% com a câmera do celular ou do notebook dos personagens, achei a produção muito boa. Geralmente não curto muito filmes dirigidos dessa forma, me dá um pouco nos nervos, mas esse ficou bem bacana, talvez pelo momento que estamos vivendo de isolamento, a gente consegue se ver no lugar deles, inventando coisas pra fazer, e mexendo com o que não deve. Além disso, os sustos são bem reais, cheguei a ficar assustada em algumas cenas, e olha que depois de ver tanto filme de terror, já não era mais nem pra eu ter essas reações haha. É um filme curto que convence e entretém bastante, recomendo! 


Trailer:


A ilha da fantasia: Cinco convidados chegam à ilha famosa por realizar qualquer que seja a sua fantasia, o seu grande desejo, até mesmo aqueles que você jamais realizaria na vida real, como vingança daquelas pessoas de tempos atrás. O que parece um sonho de primeiro momento, se torna um pesadelo. As coisas não saem do jeito que os convidados imaginavam, e para piorar, não parece haver uma saída da ilha. Então, como eles conseguiriam escapar? 
A premissa é bem interessante e a ideia é bem executada, apesar de nenhum dos personagens ser exatamente carismático. O terror do filme é exclusivamente psicológico, não é do estilo que você assiste pra ficar com medo ou levar sustos. O final me surpreendeu, assim como o plot twist, e é um filme bem tranquilo e envolvente de assistir. Não é daqueles com uma super produção, nem mesmo memoráveis, mas serve bem pra passar o tempo. 



Trailer:

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!