Operação quase perfeita

Título: Operação Quase Perfeita
Autoras: Bruna Mazzali e Erika Leonardo
Editora: The Gift Box
Ano: 2019
Páginas: 152
Livro: Skoob
Sinopse:

Desde a infância, Martin e Alexa desenvolveram uma relação de gato e rato. Sempre nutriram uma paixão platônica um pelo outro, até que o destino resolveu que era hora de ajustarem os ponteiros, não sem antes envolvê-los em situações cômicas e perigosas.
Um novo desafio na carreira deles surge e os envolve em uma grande operação da Polícia, com o objetivo de colocar atrás das grades uma quadrilha internacional.
Entre fortes emoções, gargalhadas e "flores e corações", será que os dois conseguirão finalizar a operação sem se matarem no processo?
Martin e Alexa se conhecem desde crianças e a relação deles nunca foi fácil. Viviam brigando e adoravam se perturbar, mas isso não diminuiu a atração que também sentiam um pelo outro. Anos depois, já adultos e trabalhando pra polícia, Martin finalmente consegue convencê-la a jantar com ele, após uma pequena ajuda também de Alice, cunhada de Alexa.

Martin sabia que seu melhor amigo e irmão de Alexa, Eduardo, não aprovava a aproximação dos dois, mas ele estava cansado de só desejá-la. Ele a amava e a queria toda pra ele. Alexa, por sua vez, embora o quisesse na mesma intensidade, temia que Martin ferrasse com tudo, como sempre fazia, e também seu histórico de garanhão não ajudava.

Após um jantar desastroso, Martin e Alexa voltam a se ver numa situação bem complexa. Alexa é uma agente e fora destinada a se infiltrar em um concurso de miss que ocorreria em um navio. A polícia vinha investigando um grupo de traficantes de mulheres, e Alexa seria responsável por se aproximar das candidatas e também proteger a que eles suspeitavam ser a próxima vítima da gangue.

Mas ela não esperava dar de cara com Martin e sua nova namorada, Suzi, no navio. Suzi era a “chefe” do concurso, bem invejosa, ciumenta e maldosa. Martin tenta ao máximo deixar uma longe da outra, mas acontece que ele mesmo não consegue ficar longe de Alexa, quando deveria estar mantendo seu disfarce e investigando Suzi. Martin havia sido promovido para federal e estava ali para proteger Alexa e desmascarar a gangue durante a operação.

No entanto, Martin fora instruído a não revelar o verdadeiro motivo para estar ali à Alexa, então ela fica no escuro, acreditando que ele realmente gosta de Suzi. Mas será que Martin conseguirá continuar escondendo seus sentimentos por muito tempo? E Alexa, enfim se renderá ao amor que tem por Martin?


Primeiramente, queria dar os parabéns às autoras maravilhosas desse livro, a Bruna e a Erika. Elas são duas fofas, interagem bastante com seus leitores, e graças ao aviso delas, pude pegar o segundo volume e o conto que estavam gratuitos na Amazon. Como adorei o primeiro volume, O Plano Quase Perfeito, logo corri pra conferir a história da Alexa.

Confesso que o casal é bem diferente do que eu imaginava. Por serem adultos e terem um trabalho policial, eu esperava que eles fossem bem mais maduros. As discussões são engraçadas, o que um apronta com o outro, mas não é uma atitude que eu aprovaria vindo de pessoas que estão ali numa missão bem séria. Me deu a impressão que eles mais se divertiam do que focavam no que realmente importava. Por se tornar de um chick-lit, as leituras do gênero costumam mesmo ser mais leves e descontraídas, então deixei passar esse fator.

Outro aspecto que me incomodou foi a quantidade de palavrão, mas isso é algo pessoal. Já não gosto quando converso com pessoas que falam muito palavrão, então me agrada menos ainda quando encontro isso em livros, mas creio que muitos leitores nem ligam pra esse detalhe.

A escrita dessas duas continua espetacular! É tão parecida e coerente, escrevem numa sintonia que parece fácil ser uma pessoa só mostrando a história pra gente. A narração do livro é dividida entre Martin e Alexa, cada capítulo sendo revezado pelo ponto de vista deles, e isso é maravilhoso pra gente se sentir mais próximo do personagem e compreender seus pensamentos. A história é tão fluida que levei pouco tempo pra ler, além de estar curiosa pra saber como seria o final. Gostei de conhecer melhor o casal, mas ainda sou team Alice e Eduardo hahah a doidera da Alice e todo o desenrolar inusitado me conquistou mais.


Mas o que eu realmente AMEI foi o conto. É muitoooo engraçado!! Ele se chama Dia dos namorados mais que perfeito, foi escrito e lançado em comemoração à data, e se passa na casa da Dona Maria e do Seu Geraldo, a quem somos apresentados logo no primeiro livro.

Além de matar a saudades desses dois, ainda conhecemos a história do casal, super linda e emocionante!! E claro, para quem estava há um tempo sem ler nada de Alice, Eduardo, Alexa e Martin, também deu pra matar bastante a saudades dos personagens, já que eles viajam para ficar junto do casal mais velho.

Adorei mesmo o conto, me diverti muito com as atrapalhadas dos casais, e o final é daqueles de aquecer o coração! E adorei ainda mais conhecer as duas autoras, já quero mais livros seus! Seja continuação da duologia, ou livros novos, só sei que quero mais!!

Nota: 4


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!