O Plano Quase Perfeito

Título: O Plano Quase Perfeito
Autoras: Bruna Mazzali e Erika Leonardo
Editora: The Gift Box
Ano: 2019
Páginas: 155
Livro: Skoob
Sinopse:

Alice trabalha em um famoso ateliê de vestidos de noivas. Sua vida é bastante tranquila e ela tinha um sonho: ter sua própria loja. Mas como nada em sua vida acontece de acordo com os planos, tudo muda quando um dia ela deixa sua curiosidade vencer e se mete na maior confusão de sua vida. Eduardo está atrasado e em conflito quando é obrigado a resgatar uma maluca correndo pela rua vestida de noiva. Ele só não imaginava que seu mundo seria virado de cabeça para baixo, quando o destino resolve juntá-los. De forma surpreendente e divertida a vida desses dois estranhos, tão diferentes, será interligada. Resta saber se eles estarão preparados para abandonar seus planos tão bem pensados e seguir novos planos (quase) perfeitos.

Alice é formada em moda e sempre sonhou em ter sua própria loja, mas enquanto não criava coragem para alcançá-lo, ela trabalhava em um famoso ateliê de vestidos de noivas. O vestido atual no qual estava trabalhando e preparando para entregar era o de Chiara, uma cliente super rica e exigente, que enfeitou quase o vestido inteiro com pedras preciosas.

- Se é um sonho, corra atrás dele, Alice. Não deixe passar algo que pode ser a melhor coisa da sua vida. Arrisque.

Pouco antes do horário combinado para o noivo de Chiara buscar o vestido, Alice resolve experimentá-lo. O problema depois é que não consegue tirá-lo. Sua chefe acaba de chegar, e Alice sai correndo para tentar tirar o vestido mesmo fora do ateliê. Em seu desespero, ela para um carro e entra correndo. O dono do carro não entende nada dos absurdos que ela está falando, e pra piorar, dois homens param do lado e anunciam um sequestro.

Alice e Eduardo, o motorista que vem revelar seu nome pouco depois, são vendados e largados no que parece ser um porão. Os sequestradores permanecem o tempo todo do lado de fora, o que facilita com que eles consigam tirar as vendas e as algemas. E após conversarem um pouco, Eduardo orquestra um plano para fugirem.


Essa é a minha experiência tanto com a editora The Gift Box, quanto com a parceria das autoras Bruna e Erika. Aliás, fui descobrir só ao finalizar a leitura que o livro foi escrito por duas autoras. Um excelente trabalho garotas, não notei nem um pouco de diferença na escrita de uma para a outra! Uma sincronia maravilhosa essas duas tem.

Adquiri esse e alguns outros livros gratuitos na Amazon, e quando sentei para escolher por qual começaria, peguei O plano quase perfeito por ter uma cara bem dos livros da Carina Rissi, por aparentar ter uma pegada bem leve e divertida, o que costuma fazer a leitura fluir rápido. Eu ando com um ritmo bem menor de leitura do que antes, infelizmente, e a prova do quão bacana é a obra, é que eu li em um dia só, fiquei perdidinha na história!

- Não perca algo que pode mudar a sua vida só porque você está com um pouco de medo.

A premissa em si da história é bem diferente do que eu imaginava. 95% se passa durante o sequestro e a fuga deles, e por isso vamos acompanhando a aproximação imediata dos dois. Alice é bem maluca, e esse jeitinho dela vai conquistando Eduardo aos poucos.

O interessante da obra é que é narrada por três pontos de vista: Alice, Eduardo e Chiara. Dessa forma, somos melhor apresentados aos personagens, e conhecemos também as suas ambições e verdadeiras intenções. Embora saibamos muito a respeito de Eduardo, Alice fica no escuro, ele pouco fala sobre si mesmo, e a atração entre eles é tão grande que esses detalhes ficam em segundo plano.

- Você merece o mundo, e é ele que eu vou ter dar.

A leitura flui bem, e o ritmo só diminui quando eles chegam à casa do casal de senhores que os abriga. Os sequestradores em si são bem molengas, do estilo de filmes de sessão da tarde, e a história nos envolve de uma forma que ficamos ansiosos pra saber no que tudo aquilo vai dar. Alice vai ser presa afinal por ter roubado o vestido? E porque diabos aqueles caras queriam sequestrar Eduardo?

Recomendo bastante a leitura, e já to curiosa pra ler o segundo volume, que conta a história da irmã cm o melhor amigo de Eduardo! A editora também está de parabéns, essa capa ficou lindíssima e a revisão ótima!

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!