De repente uma noite de paixão

Título: De repente uma noite de paixão
Título Original: Suddenly you
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 272
Livro: Skoob
Sinopse:

Não há espaço para romance na vida da escritora Amanda Briars. Reconhecida no meio literário londrino, ela realiza as próprias fantasias através das personagens que cria em suas histórias de amor. Em nome da liberdade, está satisfeita em viver na solidão.
Amanda só não quer completar 30 anos sem nunca ter experimentado o prazer, e a solução mais discreta é contratar os serviços de um profissional. Quando o homem aparece à sua porta, a atração entre os dois é evidente, mas, para frustração dela, ele interrompe a noite de paixão no meio e vai embora.
Uma semana depois, ela o reencontra em um jantar e descobre que Jack Devlin é, na verdade, seu novo editor. Amanda fica mortificada.
Porém as lembranças daquela noite permanecem vivas na mente dos dois, e basta uma centelha para que o fogo entre eles se reacenda. Só que Jack, filho rejeitado do nobre mais notório de Londres, tem o coração endurecido e não acredita no amor, enquanto Amanda resiste ao desejo crescente em nome de sua independência.
Quando o destino entrelaça suas vidas, suas convicções mais profundas entram em choque. Agora os dois precisam decidir se, depois de conhecerem a verdadeira paixão, conseguirão voltar a se satisfazer com menos que isso.

Amanda Briars é uma famosa romancista que dedica seu tempo exclusivamente à escrita, ainda mais considerando o fato de aos 30 anos, ser uma solteirona. Enquanto seus pais já haviam falecido, e ambas as irmãs estavam casadas e com filhos, Amanda se acomodava bem no papel de solteirona, uma vez que nunca gostou de seguir regras e os padrões exigidos pela sociedade. Não gostava da ideia de um casamento forçado, tampouco apreciava ter de ser uma esposa obediente, sem oportunidade de expor suas opiniões com o que se tratava de assuntos importantes e políticos. Com isso, e também sem pretendentes atrativos à vista, Amanda permaneceu sozinha, focada em escrever seus livros, mas agora, prestes a completar 30 anos, ela indagava o que possivelmente estava perdendo ao não se envolver com um homem.

Com isso, ela resolve ser prática e resolver a questão sem grandes alardes. Sua reputação pouco estava em perigo à essa altura, e receosa de nunca experimentar como é passar a noite com um homem, ela resolve ir à um bordel reconhecido e solicitar um parceiro para o dia do seu aniversário.

E como combinado, exatamente no horário esperado, ele aparece. Amanda entra em pânico e revela à ele que mudou de ideia, mas o homem, que de início se mostra surpreso e ligeiramente confuso, acaba por se mostrar teimoso e ardiloso, de forma que ele a convence de apenas se sentarem por um momento e conversarem, o que acaba sendo levado à outros caminhos, e Amanda não só descobre como é ser tocada por um homem, como também anseia por mais encontros, embora saiba que nunca mais o verá de novo.

Poucos dias depois, Amanda é convidada para um baile por um velho amigo, e durante as festividades, reconhece um rosto que a faz entrar em desespero. Como o homem daquela noite poderia estar ali e frequentar festas de nível igual ao dela? Porque ele se sujeitaria àquele tipo de trabalho então?

Ousado, destemido e provocador como é, ele se aproxima do grupo onde Amanda está, e é apresentado como Jack Devlin, editor e dono de uma grande loja de livros e revistas, alguém de quem Amanda sempre ouvira falarem bastante.

Ao abordar Jack, ele informa que também fora enganado pela dona do bordel. Sua verdadeira intenção ao ir à casa dela era contar que seria o novo editor de suas obras, e que não poderia ter deixado a oportunidade de tê-la nos braços passar.

Embora Jack pareça ser chantagista e ameaça usar a noite deles para sujar a reputação de Amanda, quanto mais eles se encontram para trabalhar no livro, e também em demais festas e ocasiões, mais Amanda vai descobrir tudo o que há por trás da fachada dele, e o quão carinhoso e gentil Jack pode ser.

De repente uma noite de paixão me chamou a atenção de imediato pela sinopse. A premissa se destaca dos demais romances de época por conta de seus personagens, principalmente pela história de vida de Jack. Ele é um bastardo, filho ilegítimo, frequentou uma escola onde teve que lutar de verdade para sobreviver, e se reergueu sozinho, se tornando um dos mais ricos de Londres, e sendo editor de vários autores.

Nunca li nada do gênero que tivesse como protagonista um homem envolvido com o comércio de livros. Achei o tema bem bacana, nos deixa muito mais envolvidos, até mesmo querendo conhecer de perto a livraria dele haha.

Solteironas, mulheres que gostam e valorizam sua liberdade, que são independentes e diferentes da maioria de sua classe, já não é um tema tão raro em romances de época. Ainda assim, Amanda é uma personagem forte, teimosa (às vezes um pouco demais) e carismática. A química do casal é ardente, as cenas íntimas são bem quentes, e é fácil torcer para que fiquem juntos.

A escrita da Lisa pra variar é incrível, a leitura fluiu super bem, e inclusive foi pra mim o tipo de livro que só pausamos por não ter outra opção, se não passaria o dia inteiro grudada na obra e acompanhando as implicações e o amor crescendo do casal.

Fazia um tempo que não conferia um livro de romance de época que me entretivesse tanto, e recomendo total a leitura pra quem curte o gênero!




Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!