Uma Amiga Indicou: Dicas Literárias de Presentes de Natal


Oie, dragõezinhos!

Feliz natal, pessoal!! Desejo a todos vocês que a data de hoje seja comemorada com muito amor, união, paz, com seus familiares ou amigos, e que seja um dia de muita alegria pra todos nós.

Pra esse mês, nós do Uma amiga indicou resolvemos fazer uma lista de dicas literárias para presentear no Natal. A minha lista não é grande, pois resolvi me limitar a livros que retratassem o tema, e infelizmente não li muitos do gênero que eu tenha gostado, então vou indicar os que foram sucesso pra mim, e que tenho certeza que será também pra vocês presentearem (ninguém disse que o presente não poderia ser pra si mesmo né hahaha)

O projeto Uma amiga indicou é formado por mim, pela minha xará Carol (A Colecionadora de Histórias), a Ale (Estante da Ale) a Priih (Infinitas Vidas), a Pâm (Interrupted Dreamer) e a Laís (Tear de Informações). Todo mês escolhemos um tema, seja filme, série ou livro para indicarmos e conferirmos em conjunto.

1 – Antes que as luzes se apaguem


Esse livro é um amorzinho! Demorei pra resolver sentar e escrever resenha, então acabei preferindo não escrever, já que não sairia tão cheia de emoção como seria logo quando terminei a leitura. De verdade, leiam esse livro porque ele é super gostosinho de se ler nessa época, é daqueles que a gente até esquece da vida quando entramos no livro!

Sinopse: Por que colocar meu coração em algo que o destino simplesmente vai separar na manhã de Natal? Sierra e sua família vivem duas vidas: uma no Oregon e outra na Califórnia, durante as festas de fim de ano. Eles são donos de uma fazenda de árvores de Natal, mas este pode ser o último ano de Sierra na Califórnia com Heather, uma de suas melhores amigas.
As coisas parecem sair de controle quando Caleb, dono de um belo sorriso acompanhado de uma covinha, surge em busca de uma árvore. O que deveria ser apenas um “romance de Natal”, torna-se algo muito mais profundo. Apesar de sua aparência, os boatos que rondam Caleb sobre seu passado não são tão belos – e muito menos confiáveis –, fazendo com que Sierra precise tomar decisões sobre em quem ela deve confiar e até mesmo confrontar seus pais.
Mesmo com tudo conspirando para que as luzes do último Natal de Sierra na Califórnia se apaguem, Caleb e ela aprenderão como contornar todas as situações.

2 – O presente do meu grande amor



Como todo livro de contos, nem todos me agradaram, mas alguns sim e bastante, então fica a dica aqui! Um livro bem leve e doce.

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.

Resenha: Clique aqui pra conferir

3 – Em casa para o natal



Sabe aqueles livros que a gente pega pra ler bem despretensiosa, e no final levamos na cara, de tão boa que a história é? Esse é um ótimo exemplo, recomendo bastante a leitura! Inclusive, o indiquei também em dezembro do ano passado no projeto!

Sinopse: Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.
Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Resenha: Clique aqui para conferir


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!