Séries #23


Olá, dragões! Como estão?
Hoje trouxe pra vocês algumas séries para assistir naqueles momentos que queremos nos esconder na caverna debaixo das cobertas. São séries que possuem apenas a 1ª temporada até o momento e eu espero que sejam renovadas! Aliás, a foto de capa do post é do TVTime, conhecem? Vocês usam algum aplicativo pra marcar as séries vistas?
Eu sempre usei o Banco de Séries, mas por utilizar mais o celular, acabei migrando para o TVTime. No começo foi difícil de acostumar, mas com as últimas atualizações eu tô muito feliz com ele! Pra quem quiser seguir lá, tá aqui! Vou colocar o Banco de Séries da Carol e meu TV Time na lateral do blog, depois, pra vocês adicionarem a gente :)



Carmen Sandiego é uma série animada de aventura e ação de 25 minutos de duração estrelando Abby Trott como Ivy, Sharon Muthu como Dr. Bellum e Toks Olagundoye como Condessa Cleo. A série estreou em Jan/19 na Netflix.

Baseado nos jogos de mesmo nome "Where in the world is Carmen Sandiego", a animação conta a história de Carmen, uma garota mestre na arte dos roubos. Carmen foi criada pela V.I.L.E. (Villains' International League of Evil), uma organização secreta que possui uma academia para criar vilões especialistas na arte do roubo, após ser abandonada nas ruas de Buenos Aires quando bebê. No entanto, após uma missão, Carmen decide fugir e lutar contra a V.I.L.E. após ver o que a organização realmente faz. Para isso, ela conta com a ajuda de 3 amigos: Player, o garoto-hacker que os ajuda de longe, Ivy e Zack que são irmãos e a ajudam pessoalmente nas missões.

A série é muito gostosa de assistir. Tendo só 25 minutos, os nove episódios acabam em uma sentada só. Eu amei a série e todo o desenho dela (é muito bem feito e tem umas imagens muito boas). Não vejo a hora de serem lançadas novas temporadas!



A Ordem é uma série sobrenatural/drama/terror com 10 episódios de 55 minutos, lançada pela Netflix. "Para vingar a morte da mãe, um universitário entra para uma ordem secreta e acaba no meio de uma guerra entre lobisomens e adeptos das artes das trevas."

Jack Morton (Jake Manley) vive apenas como avô e se torna calouro da faculdade. Porém, ele e seu avô tem planos para que ele seja um escolhido de uma Ordem Secreta para se vingar da morte de sua mãe. Quando Jack se torna um acólito d'A Ordem, ele se vê em um mundo de magia e mortes. Ele começa a descobrir segredos de sua família e tudo muda mais ainda quando ele descobre a existência de lobisomens que também vivem como uma organização secreta.

A série, no início, deixa a gente meio "huuum", parece bom, mas ao mesmo tempo não o suficiente. Me lembrou, de alguma maneira, Teen Wolf, então eu resolvi dar uma chance e continuar assistindo. As filmagens, as escolhas de cores e aquela coisa de serem estudantes acho que é o que mais me fez lembrar de Teen Wolf. E eu não me decepcionei. A série melhora cada vez mais, e o final me deixou de queixo caído. Além disso, tem muitos segredos, reviravoltas e organizações secretas em cima de organizações secretas.



Kingdom é a segunda série sul-coreana original da Netflix. Com 6 episódios de 50 minutos, a série se passa em um período histórico da Coreia e está classificada como fantasia, suspense e terror.

Ambientada na Dinastia Joseon, a série conta a história do Príncipe Cheng, primeiro herdeiro do trono, que é impedido de ver seu pai doente pela atual Rainha, grávida, que tem sede de poder e tenta assumir o trono. Suspeitando da Rainha e sua família e sem contato com o Rei, seu pai, o príncipe começa a investigar sozinho. Mas, para isso, ele precisa ir atrás do médico que cuidou de seu pai e que agora está em outro vilarejo. É durante a viagem do príncipe que tudo desanda pela reino e corpos e mais corpos começam a aparecer e, a noite, zumbis.

Eu assisti a série com a minha mãe, e ela não gosta de terror. Acho que por ser zumbis, não é que ela gostou? Kingdom não é apenas mais uma série de zumbis. O plot-twist da trama foi inspirado em Game of Thrones, então vocês já podem imaginar que é algo que nos deixa de queixo caído. A trama é muito bem feita e se passar em um período histórico só deixa as imagens da série mais bonitas. Por isso, se você nunca assistiu nada coreano e gosta do tema, assista. Eles sabem fazer séries e essa é mais uma que faz todo mundo se apaixonar pela direção e roteiro deles.



Sobre mim: Letícia Proença, médica veterinária, até hoje não sabe como levou a graduação e a paixão por sites e livros lado a lado. Gostaria de saber como aumentar as horas do dia para poder fazer tudo o que gosta.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!