Séries #021

Olá, dragões!

A doida das séries chegou. E pra hoje temos só séries novas! Tão afim de conhecer o que tem de bom?

Manifest: Ben estava com sua irmã, Michaela, e seu filho, Cal, no voo 828, enquanto sua esposa, filha e pais foram em outro avião, após passarem as férias juntos. No meio do voo, uma grande turbulência provocada por uma tempestade repentina deixa todos os passageiros assustados. Apesar do evento, o restante da viagem segue naturalmente, mas ao aterrizar, os passageiros recebem a notícia de que se passara 5 anos. O voo 828 estava considerado desaparecido e haviam muitas teorias acerca do sumiço, desde sequestro do avião até o veículo ter despencado e os passageiros morrido. Para os passageiros, não se passara nem mesmo um dia, mas suas famílias tiveram que superar o luto e seguir em frente. Por isso, quando retornam, tudo está diferente. A tecnologia, muitos perderam definitivamente o emprego, e o relacionamento familiar já não é mais o mesmo. O noivo de Michaela se casara com sua melhor amiga, e a esposa de Ben se envolvera com outra pessoa após longos anos de sofrimento pela perda do marido e do filho. Além de precisarem se adaptar à realidade de que se passaram 5 anos, muitos dos passageiros estão tendo visões e escutando vozes que, posteriormente, recebem o nome de Chamados. Quanto mais se recusam a seguir os chamados, mais fortes eles ficam. O que seria aquilo? E porque só os passageiros daquele voo foram afetados? Várias teorias são formadas, assim como o piloto é acusado, e os passageiros são considerados um milagre por alguns e malignos pelos crédulos. Manifest é simplesmente sensacional! Os primeiros episódios me deixaram um pouco balançada na decisão de prosseguir ou não, mas a série entra num ritmo constante e o mistério nos deixa presos e ansiando por respostas. Os personagens, principalmente os protagonistas, Ben e Michaela, são extremamente fortes e admiráveis, não medem esforços para proteger a família e se conectar à história dos demais passageiros. Josh Dallas abraça muito bem seu personagem, se distanciando por completo de seu papel em Once upon a time. Não preciso pensar duas vezes antes de recomendar a série! Atualmente está na primeira temporada.

Trailer:



Legacies: Falando em séries antigas, Legacies é um spin-off de The Vampire Diaries e The Originals, ambas as séries já finalizadas. Para quem acompanhou a trajetória dos irmãos Salvatore, sabe que Caroline e Alaric montaram uma escola para jovens sobrenaturais. Hope, a famosa filha rebelde de Klaus e Hayley, permaneceu lá após a morte dos pais, e além dela, vamos conhecer mais de perto as gêmeas Lizzie e Josie, filhas de Alaric e Caroline, e outros alunos, dentre eles vampiros, bruxas e lobisomens, co-existindo num único lugar e aprendendo a conviverem juntos. Quando vão resgatar Rafael, um lobisomem recentemente transformado, se deparam também com Landon, um humano com quem Hope antigamente mantinha contato, mas que depois de todas as suas perdas, acabara se afastando. Ainda assim, por ser humano, Landon não tem permissão para entrar na escola. Isso até Landon roubar uma arma perigosa e nem mesmo saber a razão. Eu estava ansiosa por Legacies já que adorava TVD e TO, e o primeiro episódio me encheu de expectativas, mas confesso que os seguintes já me desanimaram um pouco. Apesar do jeito teimoso, independente e autoritário de Hope, é perceptível o quanto a personagem amadureceu e aprendeu com seus próprios erros desde TO. Lizzie e Josie são UM SACO. Não suporto essas garotas de jeito nenhum! Principalmente Lizzie. Garota mimada e egocêntrica do cão. Os demais alunos são razoáveis, mas nenhum exatamente carismático. Os melhores continuam sendo Rafael e Landon. E além dos personagens não serem muito bem desenvolvidos (e chatos), os seres que aparecem para causar problemas na escola são totalmente fora da realidade já conhecida da história. Nada de vampiros malucos ou bruxas vingativas, e sim zumbis, dragões e wtf!! Não posso dizer que a série está me agradando, e também só indico para os fãs de TVD e TO, que irão compreender melhor toda a abordagem da série. Atualmente está na primeira temporada.

Trailer:


Deadly Class: Adaptada das HQs de Rick Remender e Wes Craig, Deadly Class é uma série obscura e com bastante sangue. Marcus vive nas ruas e guarda um segredo consigo que o faz fugir constantemente da polícia, mas é esse mesmo segredo que o faz ser levado para King’s Dominion Atelier of the Deadly Arts, uma escola secreta da elite para potenciais assassinos. As aulas consistem em treinamentos nas artes mortais e sobrevivência. Para serem bons em matar e lutar, eles tem que ser inteligentes o bastante para saberem como executar um crime perfeito. A princípio, Marcus não compreende o que está fazendo ali e se irrita com todo o sistema. Os alunos são rudes e divididos em grupos. É como uma escola normal, com o bullying sendo praticado, só que muito pior, porque a única regra é não matarem um ao outro, mas isso não os proíbe a organizarem armadilhas perigosas. Aos poucos, Marcus vai se adaptando à forma como a escola funciona, encontra o seu grupo e passa a se sentir mais confortável em ser ele mesmo e se sentir à vontade para revidar. A série conta com um ambiente gótico e sombrio que possivelmente não agradará a todos, e apesar de alguns fatores me incomodarem, como a óbvia loucura de treinar adolescentes para serem assassinos, a história em geral é bem construída, assim como a personalidade dos personagens, cada um com seus próprios motivos para estarem ali. O legal é que algumas partes são feitas em desenho, como a HQ, então imagino que os fãs gostem bastante dessa junção. A série ainda está no quarto episódio da primeira temporada, então quem tiver interesse em acompanhar, é bom já aproveitar!

Trailer:


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!