Red Hill

Título: Red Hill
Título Original: Red Hill
Autora: Jamie McGuire
Série: Red Hill - #1
Editora: Verus Editora
Ano: 2015
Páginas: 350
Tradução: Ana Death Duarte
Livro: Skoob
Sinopse:

Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade.
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir?

Scarlet trabalha como técnica em radiologia num hospital. Após deixar as filhas na escola e desejar um bom final de semana com o pai, ela se dirige ao seu trabalho. Lá, está um caos. Os funcionários estão agitados e o pronto socorro enche cada vez mais de pacientes. Nos noticiários da televisão e nos canais de rádio só se fala sobre uma epidemia. Há boatos de quem tomou a vacina da gripe está manifestando os sintomas mais rápido, e o vírus também está se alastrando com velocidade. Scarlet não cogitava que sua cidade fosse atingida, mas essa é a realidade que enfrenta.

Após completar seu turno e ser dispensada, Scarlet não pensa em mais nada além de encontrar as filhas e levá-las ao rancho Red Hill do chefe médico do setor de radiologia. De tempos em tempos, ela fazia a faxina na casa, além de ser amiga da família, então conhecia bem o caminho. Lá seria o lugar perfeito, afastado da civilização, da doença e da loucura que consumia as pessoas. No entanto, logo que chega ao estacionamento, Scarlet se depara com uma cena tenebrosa. O vírus era muito mais poderoso e estava tornando os humanos em zumbis. Corpos eram dilacerados, enquanto outros caminhavam pelas ruas, sem vida e até mesmo sem determinados membros.

Apavorada, Scarlet segue rumo ao rancho, mas as estradas estão paradas, e ao enfim se aproximar do local, há uma barreira formada pelos militares que impedem qualquer um de entrar. E quem tentar, será baleado na hora. Sabendo que precisa encontrar um caminho para chegar até as suas filhas, ela pensa em rotas alternativas, e para isso terá a ajuda de um homem que está planejando fazer o mesmo que ela.

Eu tentava não pensar no amanhã, ou que lutaríamos pela vida todos os dias a partir de agora. Olhei de relance para trás, para Zoe, e contive a tristeza que me subiu pela garganta. Eu não queria que ela crescesse em um mundo assim.


Nathan está na frente da escola de sua filha, Zoe, após um longo dia de trabalho, aproveitando o momento para relaxar e não pensar na esposa que claramente não o amava mais. Quando ele repara em pais invadindo a escola e levando seus filhos embora à força, ele decide tomar a mesma atitude, antes que o tal vírus os alcance. Ele ainda tenta passar em casa e buscar sua esposa, mas ela os deixou com apenas um bilhete, avisando que tinha partido. Agora era somente ele e Zoe contra o mundo.

Assustado e sem saber para onde ir, Nathan se foca em apenas fugir. No caminho, vendo a bagunça de corpos ensanguentados e pessoas correndo, ele percebe que precisa de um lugar para ir, e seu destino então se torna a casa do seu cunhado, Sketter.

Sketter e sua esposa, Jill, estavam prestes a sair quando Nathan e Zoe chegam. Eles vão juntos para a igreja, onde a maioria dos cidadãos da pequena cidade estão se refugiando, mas no caminho Jill é atacada, e Nathan sabe que é questão de tempo até as janelas da igreja serem quebradas e os rastejantes invadirem. Nathan segue com Zoe e vão parar na casa de Walter, um senhor que os acolhe e os mantem vivos e alimentados por um tempo, mas Nathan sabe que não é o suficiente. Logo a cidade estará infestada e Zoe não estará segura. Walter comenta sobre o rancho de um doutor que visitava frequentemente a comunidade, e Nathan não pensa duas vezes antes de voltar para a estrada.

Nós tínhamos deixado um massacre para trás. Havia crianças entre as vítimas na rodovia.
- O mundo todo enlouqueceu? – ela gritou.


Miranda estava no carro com Bryce, seu melhor amigo/namorado, Ashley, sua irmã, e Cooper, seu cunhado, quando as notícias começaram a chegar. O desespero acontecendo do lado externo do carro deixara todos amedrontados, mas eles não tinham motivo para se preocupar. Logo estariam em Red Hill com seu pai e sua nova namorada, como combinado, e tudo ficaria bem.

Era o que todos acreditavam, até começarem os imprevistos. O grupo se refugia na igreja para passar a noite e descobrem que a situação é muito pior do que imaginavam. Mesmo divididos entre sentimentos, Miranda e Bryce se mantendo fortes enquanto Cooper acalma Ashley, e eles resolvem continuar o caminho ao amanhecer. Logo que saem, eles encontram Joey, um rapaz que acabara de voltar da guerra, e agora estava com a namorada morta no banco passageiro do carro.

Apesar de nem todos concordarem, Miranda o deixa aproveitar a carona. Quilômetros, dias e rastejantes depois, eles enfim chegam ao rancho e encontram Scarlet lá dentro, ao invés do seu pai.

Agora, Scarlet, Nate, Zoe, Miranda, Ashley, Bryce, Cooper e Joey terão que aprender a conviver se quiserem sobreviver à epidemia. Lá havia mantimentos, energia temporária, e Scarlet havia protegido a casa inteira contra os tortos, como Zoe os chamava. Mas será que seria o bastante para mantê-los longe? Por quanto tempo eles permaneceriam ali antes que a comida acabasse ou os atritos começassem?




Depois de Todas as pequenas luzes, eu estava viciada na escrita da Jamie, e pelo início, imaginei que Red Hill seria uma leitura extremamente frenética. Até certa parte, foi mesmo. As descrições das cenas são tão reais que conseguimos imaginar perfeitamente tudo o que acontece. Red Hill poderia facilmente ser adaptado para os cinemas.

A obra é narrada em terceira pessoa e os capítulos são curtos e intercalados entre Scarlet, Nathan e Miranda. Acompanhamos a trajetória de cada um deles individualmente, e depois no rancho, as opiniões e os pensamentos conturbados.

Scarlet se mantem firme em sua busca pelas filhas até as últimas páginas. Ela inclusive sai alguns dias para “limpar” a região e deixar livre para caso as filhas venham até ela. O problema disso é que ela não recusa ajuda, e todos os homens, exceto Nathan, vão com ela, e o medo que temos de algo acontecer a qualquer um deles é bem grande.

Como Miranda conhece Bryce desde sempre, seu relacionamento passa por uma mudança após a chegada de Joey. Miranda o vê com outros olhos, e o ciúmes de Bryce é claro. Esse romance em questão não me emocionou muito, mas o amor que surge entre Scarlet e Nathan é incrivelmente belo. Ambos sem conjugues, compartilhando o afeto que sentem pelas filhas,e além disso, Nathan a compreende, sabe que faria o mesmo por Zoe, então o sentimento cresce, e Scarlet demora a aceitar somente por não achar certo ser feliz enquanto as filhas estão provavelmente se defendendo sozinhas.


- Você acha que aquilo sabia que estávamos lá dentro? – perguntou Walter, andando mais rápido que antes.
- Talvez tenha sentido nosso cheiro.
- O seu, talvez. Eu tomei banho.


Pra você que acha que o apocalipse não combina com romance, pode ficar tranquilo que a dose de amor não é grande. Na verdade, é só pra dar uma contrabalanceada em todo o sufoco que os personagens passaram. As partes em Red Hill em si só acontecem da metade do livro pro final, então acompanhamos por um bom tempo a luta de cada um deles, e ficamos inclusive na ansiedade de vê-los todos enfim juntos.

Mas Red Hill não é o sinônimo de uma vida feliz. Scarlet continua preocupada com as filhas, e os demais lidam com seus próprios problemas. Eles conseguiriam se adaptar a esse novo mundo? Haveria mais sobreviventes ou eram os únicos que restaram?

Embora não haja muitas explicações acerca do vírus, a autora chega a citar um pesquisador, o conectando a um erro científico, ou até mesmo proposital. A falta de tais explanações não me incomodou e também creio que não afetou nem um pouco o desenvolver e a qualidade da história.

O fim, honestamente, considerei desnecessário. Pareceu que a Jamie estava cansada de escrever e resolveu inventar um fim radical, e por isso não dei nota máxima.

Zumbis podem não estar mais na moda, mas eu indico Red Hill para todos que gostam do gênero e de uma leitura bem envolvente, frenética e repleta de ação.

Nota: 4


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!