Eleanor & Grey

Título: Eleanor & Grey
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2020
Páginas: 406
Livro: Skoob
Sinopse:

Quando me apaixonei por ele na juventude, eu não sabia muito da vida. Sabia dos sorrisos dele, das risadas dele, do frio na barriga que sentia quando ele estava por perto.
A vida era perfeita... Até que deixou de ser, e fomos forçados a seguir caminhos diferentes. Abandonei minha primeira paixão, me agarrei a nossas memórias e sonhei com o dia que o encontrava de novo.
Mas, quando meu sonho se tornou realidade, não foi como eu havia imaginado. Aquele garoto do passado tinha se transformado em um homem frio, solitário e desapegado.
O sorriso e a risada que eu tanto amava tinham desaparecido, agora são apenas lembranças distantes. Cada parte dele estava coberta por uma nova dor.
Como eu gostaria que esse reencontro fosse um segunda chance com a pessoa que havia deixado sua marca em mim...De alguma forma, eu queria poder deixar uma marca na alma dele também.
Eleanor é uma garota introvertida. Gosta de ficar jogada na cama lendo, e evita socializar. Um dia, por insistência dos pais, ela acaba indo à uma festa com Shay, sua prima. Shay e ela são grandes amigas, mas possuem personalidades diferentes, então enquanto Shay vai conversar com os colegas da escola, Eleanor se esconde debaixo da escada pra ler o novo volume de Harry Potter. E é nesse momento que ela fala pela primeira vez com Grey, o garoto popular do colégio e melhor amigo de Landon, que já ficou com Shay.

Apesar de sua popularidade, Grey não possui um bom elo familiar. Quase não vê os pais em casa, e quando estão, é pra discutir um com o outro. Isso transforma Grey em um garoto extremamente solitário, e é em Eleanor que ele encontra uma amiga.

- Você nunca ficou num lugar lotado sentindo que ninguém sabe nada sobre você? - questionou ele. - As pessoas falam de você de um jeito falso. Tudo o que sabem sobre você são mentiras aleatórias que inventaram na própria cabeça, mas ninguém te conhece de verdade. As pessoas só conhecem o personagem fictício que criaram. Isso é que é solidão: viver em um mundo onde ninguém te vê de verdade.

Grey perdera recentemente o avô, que era seu único parente com quem se relacionava bem. A mãe de Eleanor está em um estágio avançado de câncer, e ele sabe que ela precisa de apoio, e vira o maior ombro amigo dela. Eles começam a sair juntos para diversos lugares, e com isso vão se aproximando, não somente num sentido romântico, mas também emocional. Eles apreciam muito a companhia um do outro, se divertem e esquecem de todos os problemas.

Mas então a mãe de Eleanor piora, e não há mais esperanças. Seu último desejo é ficar perto do mar, e por isso Eleanor se muda com seus pais para outro estado. Ela continua a se comunicar com Grey por e-mail, mas ela está enraizada em sua tristeza, e apesar de tentar afastar Grey de seu luto, ele insiste na amizade e impede que ela se afogue em toda a sua mágoa. Grey esteve presente no pior momento de sua vida, e a salvou de sua dor mais profunda.

Embora a intenção fosse voltar à cidade, Eleanor acaba ficando ao lado de seu pai e não retornando, o que a afasta de vez de Grey.

- Mas, quando tô com você, não me sinto sozinho. Quando tô com você, sinto que pertenço a algum lugar.

15 anos depois, Eleanor está á procura de um emprego, e é empregada pelo dono de uma grande empresa, pra ser babá das filhas de 5 e 14 anos dele. E para o tremendo choque de Eleanor, o empregador é ninguém mais, ninguém menos que Grey.

Só que Grey não é mais aquele garoto doce, gentil e de sorriso fácil que ela conhecia. Ele é um homem carrancudo de poucas palavras, com os olhos repletos de dor e tristeza.

Grey e sua família enfrentavam uma tragédia de grandes proporções, e estavam completamente perdidos e desconectados. E apesar de a função de Eleanor não ser ajudá-los nesse quesito, ela não consegue evitar. Afinal de contas, ele a ajudara a passar pela sua maior tormenta, e agora, era a vez dela de retribuir a ajuda.



A fama da Brittainy com relação aos seus romances já é bem conhecida, e os elogios à Eleanor & Grey eram tantos que eu não tive como segurar a curiosidade. E olha, esse livro é maravilhoso! Muito lindo, sensível e delicado, mexe bastante com o nosso emocional e nos faz nos colocar no lugar dos personagens.

Pelas resenhas, eu imaginava que Grey seria o famoso “badboy” popular do colégio, mas ele é o completo oposto disso. Ele é muito bonzinho, super caridoso, um amor de pessoa. A Eleanor vive com vontade de guardá-lo num potinho, e fiquei nessa vontade também! O amor deles é genuíno e totalmente inocente, é lindo ver a amizade deles sendo construída primeiro, e depois o sentimento sendo intensificado. Eles foram o primeiro amor um do outro, e é o tipo de amor de dar inveja e de deixar suspirando.

É tocante ver como Grey se preocupa com Eleanor e nunca deixa de estar ao seu lado durante os momentos difíceis. Ele não é egoísta, e compreende todas as atitudes dela. E mesmo sofrendo por não poderem ficar juntos, ele se força a ser forte, por ela.

Por isso, é impactante quando anos depois Eleanor encontra um homem totalmente diferente do que ele costumava ser. Mas também faz todo o sentido quando conhecemos melhor a situação onde ele está. Além disso, se passaram MUITOS anos, e isso conta bastante.

Mesmo que Greyson não tivesse me dito, eu tinha certeza e que ele também me amava. As pessoas não precisam falar sobre o amor para saber que ele existia. O amor não é real apenas porque alguém o verbaliza. Não, o amor só meio que ficava por ali, quietinho, nas sombras da noite, curando as rachaduras em nosso coração.

Acho que não é bacana comentar o que aconteceu na vida de Grey porque pode perder a graça pra quem tem interesse de ler, mas é importante destacar que Eleanor vai se infiltrando de mansinho na vida dele e das filhas, e as coisas não acontecem de uma hora pra outra. O amor não aparece de novo explosivo do nada. É um processo lento, assim como foi a amizade, ainda mais devido às suas dores.

Adorei a paciência da Eleanor, sem dúvidas outra pessoa teria desistido, fugido ou evitado insistir, mas ela persistiu, tanto pelo amor que sempre nutrira por Grey, como pelo amor que cultivara pelas crianças. Aos poucos, ela foi destruindo as barreiras deles, e ajudando-os a se reerguerem, um passo de cada vez.

Adorei também as referências à outros filmes e livros, em especial Harry Potter. Nos aproxima bastante da personagem. E adorei o papel que as mães representam na obra, de estarem sempre junto dos filhos, mesmo após a morte. É lindo o amor que Eleanor tem pela mãe, e eu sendo bem próxima da minha, confesso que fiquei bem emocionada com essas passagens.

Então, não importava o que acontecesse, eu sabia que tudo ficaria bem. Porque o amor de uma mãe é suficiente para transpor o tempo e o espaço.

Eleanor & Grey é uma história de amor, mas também é uma história sobre como superar uma perda, como aprender a lidar com a dor, e a importância das pessoas em nossas vidas. A escrita da Brittainy é excelente, bem leve e fluida, mesmo tratando de assuntos mais sérios. A obra entrou pra minha lista de favoritos!! 
Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!