Beijos em Nova York

Título: Beijos em Nova York
Título Original: Kiss me in New York
Autora: Catherine Rider
Editora: Galera Record
Ano: 2020
Páginas: 240
Livro: Skoob
Sinopse:

Véspera de Natal, dois términos de namoro, um livro de autoajuda e a cidade de Nova York como cenário: Charlotte e Anthony, apesar das diferenças, embarcarão em uma jornada que os fará enxergar a si mesmos e a cidade a seu redor sob outras perspectivas.
É véspera de Natal no aeroporto JFK, em Nova York. Mas Charlotte, uma estudante britânica que veio à cidade para um intercâmbio que acabou se transformando no pior semestre de sua vida, não está exatamente sentindo esse clima natalino: como se não bastasse ter levado um fora recentemente, percebeu que, devido a uma nevasca, não conseguiria retornar a Londres para passar a noite de Natal com sua família. É então que, sozinha no aeroporto e desesperada para ir embora, conhece Anthony, que, coicidentemente, acabou de levar um fora – e pior: em público. Munidos de um livro de autoajuda, “Supere seu ex em 10 passos fáceis”, e determinados a, de fato, superarem suas desilusões amorosas, os dois passarão a noite de Natal cruzando a cidade de Nova York – e, sem querer, embarcarão também numa viagem de autodescoberta que mudará sua trajetória.
Tudo o que Charlotte mais quer é ir embora de Nova York. Ela ficou na cidade por um semestre por conta do intercâmbio, e nesse semestre ela também se apaixonou e levou um fora do cara que amava. Agora, sozinha e sem grandes amigos na cidade, ela espera no aeroporto o seu avião chegar, para poder enfim voltar à casa para o Natal.

Mas apesar de sua vida parecer terrivelmente triste, o garoto que acabou de ser dispensado sem dúvidas está bem pior. Ele aguardava o retorno da namorada também no aeroporto, e quando chega, ela vai pros braços de outro cara.

Como o dia sempre pode piorar, devido às mudanças climáticas, o avião de Charlotte não irá mais decolar naquele dia. A equipe consegue uma reserva em um hotel para Charlotte, mas ela não quer ir ficar sozinha entre quatro paredes e chorosa em plena véspera de Natal. Ela foi à Nova York para criar uma nova história, então é o que resolve fazer com as poucas horas que lhe restam ali.

E o garoto dispensado por acaso também está do lado de fora do aeroporto. Charlotte tenta puxar assunto, com pena dele e também se identificando com a situação. Os dois foram rejeitados pelos namorados, e Anthony não queria voltar para casa, já que havia contado pra família que passaria as festividades na casa da namorada. Agora, ex-namorada.

Enquanto matava tempo antes do voo, Charlotte fora à livraria, e lhe entregaram o livro errado, diferente do que ela pretendia comprar. Esse falava justamente sobre como superar o seu ex-namorado em 10 passos. Sua intenção era jogar o livro fora, mas Anthony vê nisso uma oportunidade. O primeiro passo parece fácil, então eles entram num táxi e vão atrás de completá-lo.

E o que era para ser uma brincadeira, se torna algo mais. Eles ficam interessados em completar os passos seguintes, e com isso, vão também se conhecendo melhor e descobrindo que ter sido largados foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com eles. 


Beijos em Nova York é exatamente o livro que eu precisava pra sair do bloqueio literário!! É aquele tipo de livro completamente leve, divertido, romântico e envolvente, do jeitinho que eu amo. A escrita da autora é ótima e a leitura flui super fácil, li em um único dia, e tem a mesma pegada de livros como A geografia de nós dois. Adorooo esses Young adults rápidos de ler!

O que achei muito bacana da história é que o amor entre Anthony e Charlotte não é do estilo “a primeira vista”. Ambos foram rejeitados, Anthony tendo a experiência ainda mais recente, então os dois ainda lembram muito dos parceiros, do que faziam com eles, e também conversam a respeito disso.

A ambientação da história também é ótima, se passa na véspera do Natal, então temos toda a magia da festividade envolvida. Idealizamos facilmente as aventuras deles, e entramos 100% no clima do Natal, então se torna um livro super indicado para ser lido nessa época!

É lindo ver os dois se aproximando, e é algo muito mais profundo, sentimental do que físico. É como as almas se conectando, a nítida sintonia, a leveza de se sentir bem do lado da pessoa, de ser você mesmo, sem inibições, de se sentir confortável e seguro junto de alguém. É a melhor sensação do mundo, e Anthony e Charlotte tem isso. Não é imediato, mas quando se dão conta, quando admitem a intensidade do sentimento, não querem deixar jamais isso escapar.

Quem ganha destaque também é Mancada, a cachorrinha filhote que eles resgatam durante um dos passos. Ela é uma graça e dá um ar totalmente alegre à história, impossível não sorrir quando ela aparece!

Adorei bastante o livro, é emocionante e apaixonante, forte também na parte de autodescoberta, e sem dúvidas daria uma ótima adaptação de filme!!

Nota: 5

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!