TURISTA LITERÁRIO

 


Mês passado eu pedi aqui no blog dicas e recomendações sobre caixas literárias. Sempre tive muita curiosidade em assinar alguma, mas ao mesmo tempo tinha o receio de pagar caro e vir um livro que eu nem mesmo gostasse. Mas enfim resolvi arriscar, aproveitando que tô com mais tempo pra leitura.

Pra quem também tem interesse e o mesmo medo que eu tinha, aqui vai a dica: Pesquise! Hoje em dia existem várias opções de caixas literárias, e há uma diferença entre todas elas, principalmente quanto ao gênero. Vi alguns vídeos de unboxing, que me ajudaram muito na escolha! 

A TAG é uma das mais famosas e que está no mercado há mais tempo também. O problema é que os livros são todos contemporâneos, o que eu não curto nem um pouco, então já descartei. 

A Intrínseca todos falam muito bem, mas acreditam que eu não vejo a menor graça na capa da edição da caixa deles? Toda lisa, com uma cor só. E sim, isso por si só já me desanimou gente hahaha mas quem sabe um dia me arrisco com essa também. 

Vi também algumas outras menos conhecidas de gêneros específicos, como de terror, que me interessou, mas os títulos eu nunca tinha ouvido falar, então bateu o receio de novo. 

E enfim tive a minha escolhida: Turista Literário! Eles possuem duas opções de assinatura: Mala avulsa (R$79,90) e mensalidade (R$71,90). Como assinei só por curiosidade, escolhi a avulsa, de forma que eu recebo só a caixa do mês, e não tenho comprometimento de continuar pagando para receber mensalmente. O valor do frete é fixo de R$15,00 para todo o Brasil.


O Turista Literário vem no formato de uma mala e promete sempre ótimas viagens. O grande diferencial que considerei foram os brindes. A caixa vem com um livro e brindes sensoriais, ou seja, um para cada sentido: tato, visão, olfato, audição e paladar. E todos têm a ver com a história!

A caixa chegou rapidinho, a equipe me atendeu muito bem quanto ao código de rastreio, e no interior os itens estavam super bem embalados!


Dentro da caixa, vem um folheto de apresentação do Turista Literário, e um Guia de Viagem, sendo o tour da vez o euro-escandinavo. Veio também um carimbo da viagem para destacar e colar no passaporte, mas o passaporte infelizmente é exclusivo só para assinantes mensais :( Nesse guia temos informações à respeito da história do livro e para onde iremos viajar. 

Junto, temos um folheto detalhando e explicando os artigos sensoriais. A audição fica por conta de uma playlist exclusiva no Spotify que você pode acessar através de um QR Code. 


O paladar é o Waffle da vovó Jeannette, A vovó Jeannette é a madrasta da Anna, e foi quase impossível resistir à tentação de comer até chegar na parte do livro onde ela faz os waffles pras netas hahaha. Na verdade, esse é um Wafel de caramelo produzido pela Oma Beppie, uma empresa na Holambra. O wafel é um biscoito holandês super gostoso, gostei bastante de conhecer!


Eu amei e não foi pouco esse item!! O tato é um souvenier, um multibolso vertical - luz das estrelas. A arte ficou espetacular, linda demais, e você pode colocar o multibolso onde quiser! Achei muito útil, e inclusive nele achei um lugar para guardar o meu kindle.


A visão é uma luminária boreal com vela. Em uma passagem importante do livro, a família vê a aurora boreal, e por isso criaram essa luminária que reflete a aurora boreal. Sensacional né? Muita criatividade, e muito lindo também!! Pena que quando fui acender a vela, não refletiu muita coisa não kkkk 

E enfim, o livro. Capa super linda, daquelas que deixam a estante mais bonita! E a história também é ótima, semana que vem posto a resenha do livro! Mas já adianto que me surpreendi positivamente.


Resumindo, a minha experiência com o Turista Literário foi super positiva!! Adorei todos os itens que vieram nela, muito bem relacionados com a história, e também super bonitos, de qualidade e úteis. Gostei bastante do livro que veio, foi mesmo uma grande viagem, e se me deixou com vontade de adquirir mais caixas?? Deixou sim! Hahaha mas ainda prefiro comprar os livros que tenho real interesse. Vale muito a pena a experiência, acho que todas essas caixas são caras, mas por tudo que veio nessa, compensou. O problema é que essa caixa me deixou com vontade de conhecer as outras haha principalmente a da Carina Rissi e do Skoob, ambos estão na minha mira! 


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!