Arrancada do meu mundo

Título: Arrancada do meu mundo
Título Original: In another life
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
Ano: 2020
Páginas: 376
Tradução: Denise de Carvalho Rocha
Livro: Skoob
Sinopse:

Da mesma autora da Saga Acampamento Shadow Falls. Esta nova obra de C. C Hunter traz como personagem principal Chloe, uma adolescente cujos pais estão recém separados. Ela tinha 3 anos de idade quando foi adotada pela feliz família Holden. Agora, catorze anos depois, o casamento dos pais se desfez. Tudo que Chloe mais amava na vida ficou para trás e, só para piorar as coisas, a mudança com a mãe para a antiga casa da avó, faz com que ela passe a ser assombrada por estranhas lembranças de quando era pequena. Quando Chloe conhece Cash Colton, ela se sente atraída instantaneamente e descobre entre eles muitas afinidades. Até Cash contar o verdadeiro motivo pelo qual ele a procurou: Chloe é uma cópia exata da filha dos pais adotivos dele, a filha por quem ainda choram, e ele está determinado a descobrir a verdade.

Após o pai largar a mãe para namorar uma garota nova, Chloe e sua mãe se mudam de cidade, indo para a antiga casa de sua avó. Além de perder todos seus amigos e deixar a vida que conhecia para trás, Chloe tem que lidar com a traição do pai e a depressão da mãe.

Ela não vivia mais no melhor dos ambientes. Ela amava os pais adotivos e sentia falta de ambos, mas tudo o que sabiam fazer agora era falar mal um do outro. Seu pai não compreendia o quanto havia as magoado, e sua mãe enfrentava uma fase péssima, se recuperando de um câncer, e ainda superando o divórcio. Chloe acaba por ganhar o papel de “mãe”, a responsável por manter a própria mãe de pé, e isso a consome demais.

E para tornar seus dias ainda mais conturbados, ela conhece Cash, o garoto misterioso que tem uma reação estranha na primeira vez em que a vê, dizendo que ele conhece alguém muito parecida com ela.

Em vez disso, li um livro. Fiquei acordada e li um romance inteiro sobre vampiros e metamorfos, porque a história era muito distante da minha própria realidade. Eu queria ser transportada para longe da minha vida. Porque a minha vida é uma insana caixa de Pandora e, se eu abri-la, tenho medo do que vou encontrar.

Mas Chloe não fazia a menor ideia de que Cash, na verdade, suspeitava de que ela era Emily, a filha sequestrada de seus pais adotivos. Assim que a viu, se lembrou das fotos guardadas pela família.

Cash não teve uma boa infância, Sua mãe o abandonara, e seu pai era um criminoso. Roubava lugares, ensinara Cash a dirigir logo aos 8 anos de idade para que pudesse ajudá-lo nas fugas de carro, o fazia se passar por uma criança doente para ganhar dinheiro. E Cash sabia que tudo aquilo era errado. Quando seu pai morreu, foi um alívio. Ele temia ir para a cadeia, mas ao invés disso, passou por mais de um lar adotivo, até chegar onde se encontrava.

Ele adorava os pais adotivos. Eles eram muito bons com ele, mas tinham expectativas grandes com ele, que ele nunca teria como retribuir. Ele nunca seria o filho que eles perderam. Cash detestava vê-los ainda lamentando a perda da filha que se fora aos 3 anos de idade. E agora, ele tinha a chance de descobrir se Chloe era ou não a filha sequestrada deles. Elas eram idênticas, além de Chloe ter sido adotada um dia depois da data do sequestro. Era coincidência demais.

Às vezes o que você não sabe é mais assustador do que aquilo que você sabe. Mesmo que aquilo que você saiba já seja bastante assustador...

Mas se fosse verdade, no que isso implicaria? Que os pais de Chloe eram os sequestradores? Que havia mais alguém por trás de tudo? E como Chloe lidaria com a situação? E eles, como ficariam, já que estavam se aproximando e se tornando mais do que simples amigos?


Eu oficialmente adoro a escrita da C. C. Hunter! A autora é conhecida pela série Acampamento Shadow Falls, que infelizmente nunca li, mas meu primeiro contato com as obras dela foi através de Eu e esse meu coração. O bacana das histórias dela é que envolve assuntos complexos e que vão muito além de um simples romance teen. Eu e esse meu coração trata do transplante de coração que a protagonista recebe, e Arrancada do meu mundo fala sobre sequestro, então temos até mesmo um mistério a ser desvendado.

Gostei bastante da obra, me envolvi logo nas primeiras páginas e foi difícil não devorar a leitura toda num dia só. Confesso que no meu ponto de vista Cash e Chloe se envolveram amorosamente muito rápido, não teve aquela expectativa de “meu deus, será que agora eles ficam juntos?”. Mas por outro lado, os dois são bem leais um ao outro e ao relacionamento que aos poucos vão construindo. Com todos os fantasmas do passado de cada um, é nos braços um do outro que eles encontram paz, e isso é bem bonito de ver.

- O amor não vem do dinheiro ou da estrutura óssea. Você me ama menos porque eu não me pareço com você?

A depressão da mãe de Chloe me incomodou um pouco, mas a pior parte foi vê-la praticamente jogando o pai contra a menina. Por mais que ela o odeie, e esteja certa em odiar, é muito feio fazer o ouvido da filha de penico, falando mal do ex-marido. Isso faz com que Chloe desconstrua todas as memórias boas que tinha com o pai, e ela não precisava daquilo.

Em dado momento a autora nos revela informações que tiram todo o suspense. Acho que teria sido mais legal descobrir a verdade junto dos personagens, ficaríamos mais surpresos. Ainda assim, isso não tira nem um pouco a qualidade da história.

Arrancada do meu mundo é uma história muito bem desenvolvida, narrada pelo ponto de vista tanto de Chloe como de Cash. É empolgante acompanhar os dois nas descobertas, e também na entrega ao amor. Recomendo à todos que, como eu, não deixa de adorar um livro teen bem construído e com personagens com assuntos importantes a lidar.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando com o seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!