SÉRIES #27


Oie, pessoal!

Alguém procurando por séries novas? Vem dar uma olhada nessas que tenho pra indicar!


Upload: Imagine uma realidade onde ao invés de morrer, você pode fazer Upload de si mesmo e ir para o paraíso virtual. Esses paraísos são divididos por cidades, e quanto mais caro o seu plano, melhor o seu destino e as acomodações. É nessa realidade que Nathan e Nora vivem. Nathan estava prestes a lançar uma versão de Upload feita para pessoas mais pobres, quando seu carro (que é um robô e dirige sozinho) sofre uma falha e ele morre. A sorte é que sua namorada é cheia da grana e consegue fazer o Upload dele para Lakeview, uma das cidades mais famosas e para onde todos querem ir. Dessa forma, eles podem continuar juntos, já que os humanos vivos também tem acesso ao mundo dos Uploads usando um óculos virtual. Nora trabalha para a empresa que regula o Upload, e toda vez que alguém morre e vai para Lakeview, ela e mais um conjunto de pessoas os ajuda, guiando-os e estando disponíveis sempre que eles precisam. Todos esses ajudantes são chamados de Anjos, e Nora é o Anjo de Nathan. Inesperadamente, eles acabam se tornando próximos, o que é estritamente proibido, mas além de Nora continuar nutrindo seu amor por Nathan, ela também vai atrás de respostas, já que começa a suspeitar que Nathan fora assassinado. A série é uma produção da Amazon/Prime Video, e possui uma ideia bem bacana. Não é a primeira vez que vemos filmes ou livros sobre realidade virtual, mas o diferencial da série é trazer uma possibilidade de pós-vida. A intenção do Upload é literalmente como se elas fossem para o paraíso, mas é muito além disso, já que podem continuar mantendo contato com os vivos também. Então mesmo após morrerem, você nunca perderá o ente querido. E também é temporário, já que o plano pro próximo passo é descobrir como trazer essas pessoas de volta à vida. A série conta com diversas tecnologias, e o mais curioso fica com Lakeview, já que a cidade foi criada para se assemelhar completamente com a vida real, então temos várias cenas engraçadas e curiosas. Apesar da boa premissa, a série é o que eu chamo de “bobinha”, não acho que seu potencial foi totalmente aproveitado, e o final ainda deixa várias questões abertas. A série conta com 10 episódios e cada episódio varia de 20 a 30 minutos, o que contribui pra que seja fácil de maratonar.

Trailer:

Em Defesa de Jacob: Baseado no livro de William Landay, a história gira em torno do garoto de 14 anos, Jacob, que se torna um suspeito no assassinato de um menino da sua classe da escola, Ben. A única digital encontrada no casaco da vítima é de Jacob, e o mesmo alega tê-lo visto e tentado ajudar, mas o colega já estava morto e, em choque, Jacob foge da cena de crime. Não há provas que direcionem para outros culpados, e durante os 8 episódios que se seguem, os pais de Jacob lutam para inocentá-lo. O pai, Andy Barber, é um promotor veterano e sabe muito bem como seguir pistas, além de jamais ter duvidado da inocência do filho. Ele então passa a investigar um pedófilo que fora preso anteriormente e que já havia entrado em contato com Bem uma vez. No meio de toda essa turbulência, vamos acompanhando o caso pelo ponto de vista dos pais de Jacob. A desconfiança crescente da mãe, a firmeza do pai, as falhas de Jacob, o julgamento, e a questão principal: Jacob é ou não é culpado? A série teve uma boa audiência e repercussão, um dos motivos principais sendo devido ao Andy ser interpretado por Chris Evans. Os episódios tem duração de 40 minutos e embora sejam um pouco lentos, a tensão é constante e cada passo nos deixa mais curiosos pela revelação. Não posso dizer que o final nos agradou 100%, mas é uma minissérie que vale muito a pena assistir, principalmente pra quem curte um bom suspense e histórias investigativas. A minissérie foi produzida e transmitida pela Apple TV+.

Trailer:


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!