Verity

Título: Verity
Título Original: Verity
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2020
Páginas: 320 Livro: Skoob
Sinopse:

O amor é capaz de superar a pior das verdades?
Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série.
Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity – e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente – incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.
Quanto mais o tempo passa, mais Lowen se percebe envolvida em uma confusa rede de mentiras e segredos, e, lentamente, adquire sua própria posição no jogo psicológico que rodeia aquela casa. Emocional e fisicamente atraída por Jeremy, ela precisa decidir: expor uma versão que nem ele conhece sobre a própria esposa ou manter o sigilo dos escritos de Verity?

Apesar de ser escritora, Lowen Ashleigh nunca foi famosa. Seus livros vendiam pouco e no momento ela estava quase sendo despejada do apartamento onde morava. Por isso, quando seu agente entra em contato para uma reunião, Lowen sabe que não tem como recusar.

A reunião, para o choque de Lowen, é com a agente de Verity Crawford, autora famosa por sua saga de livros de suspense narrados pelo ponto de vista do vilão. Esse diferencial fez Verity lucrar bastante, mas agora, após um grave acidente, ela se encontrava impossibilitada de escrever e dar sequência aos livros, portanto precisava de uma co-autora.

Por mais que Lowen esteja inclinada a negar a oferta, uma conversa com o esposo de Verity, Jeremy a faz mudar de ideia, e acaba aceitando. Mas para isso, Lowen terá que ir à casa dos Crawford e passar alguns dias no escritório de Verity para conferir seus rascunhos e conseguir se aproximar de seus personagens para poder enfim escrever.

A realidade na casa dos Crawford é muito pior do que haviam lhe contado. Verity não precisa apenas de uma ajuda, pois ela nem existe mais. Embora seu corpo tenha sobrevivido ao acidente, sua mente não havia tido a mesma sorte a se recuperar. Verity não se mexia e não respondia. Ela conseguia fazer movimentos básicos como mastigar, mas nada além disso.

O horror perseguia aquela família. Pouco antes do acidente, o casal perdera as filhas gêmeas em eventos diferentes. As mortes ainda eram recentes e a tragédia os assombrava. Crew, o filho de 5 anos deles, era o único que aparentava ter conseguido se afastar de toda a tristeza que cercava a casa.

Mesmo querendo ir embora o mais rápido possível, Lowen sabe que tem muito trabalho a fazer. O escritório de Verity é grande, e enquanto procura por mais informações de seus livros, Lowen se depara com um manuscrito que é nada mais, nada menos, que a autobiografia de Verity. Com a curiosidade a mil, Lowen acaba se entregando ao manuscrito e descobrindo quem eram realmente as pessoas com quem iria dividir seus próximos dias.

A cada capítulo, Lowen se vê sob um desespero maior. Algo muito perturbador acontecera com aquela família. E ainda parecia acontecer, uma vez que Lowen escutava passos à noite e recebia olhares assustadores de uma mulher acamada.


A Colleen é uma das minhas autoras favoritas e uma das razões para isso está no avalanche de emoções que ela faz o leitor sentir durante a leitura. Não sei por que protelei em ler Verity, mas depois que comecei, fiquei 100% viciada!

O início do livro é bem impactante e já por ele temos uma ideia de que a Colleen estava se aventurando por águas novas. Estou acostumada ao drama e ao romance de seus livros, mas isso aqui... é totalmente diferente. E extremamente bom.

Tenho que dizer que esse não é um livro recomendado para todos. Ele possui gatilhos e muitas das cenas são bem fortes. Tanto envolvendo sexo (o que foi desnecessário e nunca encontrei algo parecido em seus demais livros) quanto à violência. Me senti enjoada várias vezes ao longo do manuscrito. Não é um livro fácil de ler, e o controverso é que mesmo assim não conseguimos parar de tamanha curiosidade.

A obra trata de assuntos como psicopatia, obsessão, abuso infantil, tudo mesclado à uma rede de mentiras e segredos que Lowen vai descobrindo. Junto da personagem, ficamos inconformados, assustados e ansiosos para ler o próximo capítulo. Pude visualizar toda a história transcorrendo como um filme na minha mente e inclusive acho que renderia uma ótima adaptação.

É o que você faz quando experimenta o pior dos piores. Você procura pessoas como você... pessoas piores do que você... e você as usa para se sentir melhor com as coisas terríveis que aconteceram com você.

Por vezes temos até mesmo toque de terror que realmente assustam. E olha que nem mesmo filmes do gênero me dão medo. Mas o terror psicológico é tão grande que é impossível não ficar temeroso em determinadas cenas. E eufóricos também para saber se tudo não é proveniente da mente de Lowen, uma vez que ela toma remédios para seu sonambulismo.

A Colleen consegue nos manter muito bem no escuro. Não esperei por aquele final, e embora tenha visto algumas resenhas negativas sobre as pontas abertas, eu gostei. É o final do estilo que você torce para sua hipótese estar certa, porque a outra opção é terrível demais para aceitar.

Acho que nunca tive tanta dificuldade para resenhar um livro da Colleen antes, mas qualquer detalhe que possa soltar vai ser um spoiler tremendo e não quero estragar a experiência de quem ainda não leu. Pra quem já leu, compartilha comigo sua opinião nos comentários! E para quem se interessou, LEIAM!! A Colleen arrasa nos livros de drama, e agora já quero mais livros de suspense, porque depois desse livro tão bem construído, sem dúvida é um gênero que ela vai mandar muito bem também!

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!