Inesquecível

Título: Inesquecível
Título Original: Unremembered
Autora: Jessica Brody
Série: Unremembered - #1
Editora: Rocco
Ano: 2017
Páginas: 336
Livro: Skoob
Sinopse:

Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é?
Os destroços de um avião é encontrado no mar, junto de todos os passageiros mortos, e uma única sobrevivente, que por sinal não se lembra de como foi parar ali, nem mesmo de seu próprio nome.

Sofrendo de amnésia completa, a garota é levada diretamente ao hospital, onde passa por diversos exames, e está perfeitamente bem. O caso é tão misterioso e chocante que logo seu rosto ganha todos os noticiários. A assistência social então consegue um lar temporário para ela, longe de toda a mídia, até que ela se lembre de quem é ou até que encontrem sua família.

Porque, por algum motivo, minhas lembranças não parecem temporariamente extraviadas. Parece que elas morreram.

Seus pais adotivos a apelidam de Violet, por conta da cor violeta de seus olhos. Violet é perfeita da cabeça aos pés, o tipo de garota que poderia facilmente ser uma modelo, assim como seus olhos totalmente atípicos e únicos. Ela saíra completamente ilesa do acidente, sem machucados além do esquecimento, e isso pode intrigar bastante os investigadores, mas não mais do que incomoda Violet.

Violet é uma garota curiosa e decide que irá atrás de respostas. Ela pede ajuda à Cody, filho legítimo de 13 anos do casal, para retornar ao aeroporto e conseguir informações. Mas além de atrair atenção indesejada, a resposta que obtem a frustra ainda mais: ninguém a vira entrar naquele avião.

Junto de suas roupas, ela carregava consigo apenas um pertence quando fora encontrada: um medalhão com as escritas S + Z = 1609. E em seu bolso, um papel escrito: Confie nele.

- Mas também sei que a lembrança está aí, em algum lugar. Eu estou aí em algum lugar.
Baixo os olhos para o chão, mas ele abaixa a cabeça para acompanhá-los.
- Você só precisa encontrar - insiste ele.

Violet imagina que sabe quem é essa pessoa. O garoto que a vem perseguindo desde o hospital. Ele parece estar sempre vigiando-a, e chegou a abordá-la, dizendo que ela precisava se esconder, e alegando que eles haviam fugido juntos.

Mas quanto daquilo era verdade? Como ela poderia confiar nele se jamais o vira antes, e se tinha consigo a sensação de que todos estavam mentindo para ela?

Ao meio de enrascadas e fugas, Violet encontrará seu nome verdadeiro e sua origem, e descobrirá que o amor verdadeiro jamais se apaga.


Inesquecível é um livro que tenho muita vontade de ler desde o seu lançamento em 2017, mas somente esse ano consegui adquiri-lo graças à promoção da editora Rocco que deixou sua versão de e-book gratuita na Amazon durante a quarentena.

É uma pena que esse livro não tenha sido devidamente divulgado. Sua historia é muito boa, você já inicia a leitura criando diversas hipóteses quanto à vida de Violet, e foi bem bacana ver que uma das minhas teorias estava certa haha. De cara logo me lembrei da série Manifest, mas a abordagem da obra em questão é diferente.

Apesar do suspense e mistério construído em volta da existência de Violet, admito que algumas partes deixaram a desejar. Depois que Violet entende tudo o que de fato acontecera, as coisas começam a acontecer com uma velocidade grande, e senti que a história ficou atropelada. Temos o vilão básico, que não me convenceu nem um pouco, e o romance, que como não é o foco principal, não conseguimos nos envolver 100%.

- O que nos faz humanos? - pergunta ele. - É nosso coração? Nosso cérebro? Nossos sentidos? Nossos membros? Pergunte a cem pessoas e terá cem respostas diferentes.

Gostei bastante dos personagens, principalmente de Cody. Suas reações são bem espontâneas, seu jeito característico de pré-adolescente, e as cenas em que aparece são sempre mais leves e divertidas. Violet é meio robotizada de início a la Katniss Everdeen, mas é compreensível, e aos poucos a autora vai desenvolvendo-a melhor.

Recomendo pra quem curte uma leitura de suspense, distopia e também de sci-fi, tem uma pegada bem mesclada disso, e o único lado ruim é que pelo que pesquisei, Inesquecível faz parte de uma trilogia, e o último volume não foi lançado ainda no Brasil. Honestamente nem sei se vão lançar, mas ainda assim pretendo ler o segundo volume porque fiquei curiosa haha.

Nota: 5

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 25 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias, ouvindo música e estando junto do seu taurino favorito.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!