Amor sob encomenda

Título: Amor sob encomenda
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2019
Páginas: 546
Livro: Skoob
Sinopse:

Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo. Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.

Se Melissa Gouvêa sabe ser excelente em alguma coisa, é em seu trabalho. Produtora de eventos da Allure, ela é responsável por organizar as festas de casamentos mais incríveis, deslumbrantes e inesquecíveis. E como seu cargo lhe exige muito de sua atenção e de seu tempo, ela quase não para em casa, e quando consegue um pouco de liberdade, ela passa com seus pais e também com seu namorado, Fred. Sua melhor amiga, Fabiola, nunca botou muita fé nesse namoro, já que Melissa não parecia estar 100% apaixonada, e também nem conhecia direito a família do cara, por mais que já estivessem juntos há um ano.

Mas como Melissa tinha mais com o que se preocupar, ela nunca parou pra pensar muito no assunto, até o dia em que seu amigo de trabalho contou ter visto Fred saindo de uma loja de alianças. E se ela chegara a imaginar, com bastante pavor, que Fred poderia pedi-la em casamento, estava muito enganada, já que na verdade, ela sempre esteve no lugar da “outra”. Fred termina com Melissa logo quando ela está embarcando num avião indo ver um cliente, e ele confessa que está noivo e que sua namorada “real” está grávida.

Nervosa, chateada e inconformada com a situação, ela entra no avião e se depara com Nicolas Cassani, irmão de um dos noivos de quem ela está planejando o casamento, e que possui uma grande habilidade de perturbá-la. E, ao mesmo tempo, ele consegue distraí-la da notícia chocante que havia recebido.

O que me fez pensar: o que realmente define um relacionamento? Sexo, risadas, um jantar bacana? E quanto a todas as pequenas coisas, as não tão belas, que afastam o sono e deixam as mãos suadas?

Ao retornar para o apartamento que dividia com Fabiola, ela descobre que a amiga está noiva, e afim de deixar o casal se curtir sem um terceiro membro na casa, ela resolve pegar o outro apartamento disponível para aluguel no mesmo prédio. Acontece que Nicolas também está interessado nesse mesmo apartamento, e por mais absurda que a ideia seja, após certa insistência de Nicolas, ela cede e concorda em dividir o lugar com ele.

Embora sua vida tivesse tomado um rumo estranho, Melissa alcança também seu maior sonho: Realizar o casamento de Camila Bueno, uma famosa que ela seguia há tempos nas redes sociais. Planejar a festa de Camila será o ponto alto de sua carreira, renderá vários comentários e certamente atrairá a atenção de muitas pessoas poderosas para a Allure, e saber que Camila quer justamente Melissa para aquele papel, a deixa extremamente animada. Melissa só não esperava que o noivo de Camila fosse Fred, seu ex-namorado.

E é quando Melissa se encontra numa situação completamente constrangedora, conflituosa e desesperadora. Sua reação imediata é recusar, além da urgência de contar à Camila quem era aquele cara de verdade. Mas isso colocaria sua carreira em risco, além do mais importante: o tratamento médico de sua mãe dependia somente dela e de seu salário. Recusar a proposta de Camila seria o mesmo que pedir demissão da Allure, e sua família contava com ela. Com isso em mente, sabendo que enfrentaria uma barra enorme em ver a praga do seu ex-namorado frequentemente, e tendo que mentir para a moça doce e inocente que Camila era, ela embarca nessa jornada doida e bem divertida.

- O que nós estamos fazendo, Nicolas? - Soprei uma mecha que atacou minha boca.
Sinuoso e poderoso feito uma pantera, ele se esticou ao meu lado, apoiando a cabeça na mão.
- Eu não sei direito. - Ele encaixou os dedos da mão livre em minha cintura. - Mas pela primeira vez me parece a coisa certa.

Amor sob encomenda foi o primeiro livro que li do ano, mas que eu havia começado no final do ano passado. Estava com saudades da escrita da Carina Rissi, sempre bem humorada e trazendo cenas emocionantes. Eu particularmente adorei a obra, mas convenhamos que a quantidade de páginas é desnecessária, e algumas partes se tornam enroladas. Amante de comédias românticas como sou, não vi muito problema nisso, ainda mais que eu li bem espaçadamente, já que não conseguia tempo para devorar a obra, mas vi alguns comentários em outras resenhas sobre a enrolação toda ser cansativa, o que é uma pena, porque a história é bem gostosa de se ler, então vai a minha recomendação: leia aos poucos! Intercale com outros livros, de forma que você não vai enjoar, e sim ter vontade de voltar a ler e conferir o que vai acontecer depois.

Um detalhe que eu adorei é a crença de Fabiola e sua sinceridade. A amizade das duas é bacana, com algumas DR’s no caminho, mas ela sempre presente por Melissa.

Quanto à relação de Melissa com Nicolas... Me deixou bem mexida enquanto lia, mas agora, dias após ter finalizado a leitura e tendo uma outra visão, parece imatura demais. Melissa é extremamente insegura, não deixa ninguém se aproximar demais que já foge, e por isso nunca se envolveu num nível profundo e íntimo com ninguém. O acidente com a mãe a afetara, e por isso ela interpretava tudo de forma negativa vindo das pessoas.

Nicolas já é apaixonante, embora no começo tenha me dado nojo, trazendo mulheres diferentes pra casa e “achando” que Melissa não escutava os barulhos vindo do outro quarto. Fala sério. Deixando isso de lado, o livro todo ele se dedica muito por Melissa, tentando conhecê-la melhor, tentando introduzi-la em seu mundo, deixando bem claro o quanto gosta de provocá-la e de tê-la ao seu lado. Mas sempre que eles se aproximam demais, algo acontece, Melissa entende erroneamente e se afasta de novo. Pra uma mulher profissionalmente evoluída e bem sucedida, emocionalmente ela é bem imatura. Uma simples conversa resolvia a questão entre eles e reduzia o drama das páginas em 90%.

Ainda assim, como eu falei, isso não me incomodou ou atrapalhou o desenvolvimento da leitura. Eu até gosto do drama, do vai-não-vai, da expectativa para que o casal fique junto, e isso tem de sobra em Amor sob encomenda!

E o melhor de tudo: Os protagonistas possuem co-relação com os personagens dos demais livros da Carina! Por aqui vamos ver também Julia e Marcus, Max e Alicia, Luna e Dante, e dá uma vontade enorme de ler novamente os outros livros! Para quem adora as obras da Carina, pode ter certeza que vai se apaixonar por Amor sob encomenda também.


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!