A Torre de Ouro

Título: A Torre de Ouro
Título Original: The Golden Tower
Autoras: Cassandra Clare e Holly Black
Série: Magisterium - #5
Editora: Galera Junior
Ano: 2019
Páginas: 240
Livro: Skoob
Sinopse:

Uma geração atrás, o poderoso mago Constantine Madden chegou perto de alcançar o que nenhum feiticeiro jamais conseguira: o poder de reviver os mortos. Ele não teve sucesso... mas encontrou uma forma de manter a si mesmo vivo, dentro de uma criança chamada Callum Hunt. Ao longo de quatro anos de estudos no Magisterium, Callum tem sido simultaneamente um herói e um pária, uma força do bem e um presságio do mal.
Prestes a começar seu último ano na escola mágica, seu lugar é menos certo do que nunca. Com uma única exceção, ele está distante da maioria de seus amigos. Uma escuridão furtiva ainda o persegue. E o maior desafio de sua vida está surgindo...

1 - O Desafio de Ferro
2 - A Luva de Cobre
3 - A Chave de Bronze
4 - A Máscara de Prata
5 - A Torre de Ouro

[PODE CONTER SPOILERS]

Enfim chegamos ao último volume de Magisterium, pra minha enorme tristeza!! Ler A Torre de Ouro me lembrou o quanto eu gosto dessa saga, e vou contar um pouco a vocês do porquê.

Call está de volta à escola, mas agora tudo está diferente. Aaron está em sua cabeça. Devastação não é mais caótico. Tamara é mais do que sua melhor amiga. Jasper surpreendentemente se tornou um amigo. Seu pai está preocupado com o seu futuro. E o mais importante de tudo: Todos sabem que ele é o Constantine Madden.

Agora, todos o encaram com um olhar torto. Embora ele tenha provado estar do lado deles, e não conspirando contra todos, ao lutar bravamente para derrotar o mal, os alunos ou o temem, ou o detestam por possuir a alma do Inimigo que matou milhares de pessoas, incluindo de suas famílias.

Call não pode culpá-los, mas também se sente mal pelos olhares que recebe e os comentários. Mas isso tudo passa a ser irrelevante quando Alex retorna e ataca o colégio. Todos acreditavam que ele estava morto, e agora ele é um Devorador do Caos e exige que os mestres construam uma mansão para ele, e que entreguem Call, Tamara e Jasper como prisioneiros.

Os três precisam então de um plano antes de estarem nas mãos de Alex, mas como derrotar o caos? Aaron descobre que a resposta pode estar nas profundezas da mente de Call, num local onde as lembranças de seus antepassados parecem estar trancadas. É arriscado e perigoso, mas não há opções. Call poderia enlouquecer com tantas memórias, e até mesmo deixar suas personalidades passadas assumirem forma em seu corpo, mas era isso ou o caos reinando o magistério.

Como é quase impossível contar mais detalhes sem mencionar spoilers junto, vou parar por aqui. O primeiro volume da saga foi lançada no Brasil em 2014. Eu acompanhei todos os lançamentos, e por isso às vezes a gente esquece o quanto uma história é boa, até ver que saiu a continuação. Ficava sempre animada com os lançamentos, mas com esse último inclusive demorei um pouco pra resolver pegar o livro em mãos, e quando fiz isso, me arrependi amargamente por não ter feito antes.

Magisterium é o tipo de saga que poderia facilmente ser adaptada pras telonas. Eu sinceramente espero muito ver isso acontecer um dia, porque a história possui um potencial enorme, e enquanto você lê, dá pra imaginar as cenas sendo transcorridas como num filme/série mesmo. Se lembra Harry Potter? Bom, em alguns sentidos sim, muitos livros são derivados e inspirados em outros, ainda mais quando estão em ascensão, mas o diferencial de Magisterium é totalmente centrado em seu protagonista. Cassandra e Holly, as duas autoras de quem eu sou tanto fã, poderiam ter dado muitos caminhos diferentes para Call. Ele poderia se tornar um Suserano do mal, poderia enlouquecer, e inclusive elas poderiam ter dado um destino bem ruim à Aaron, um dos meus personagens favoritos, mas aí elas apresentaram soluções muito inteligentes, e que o mantiveram na jornada até o último livro, sem jamais separar o nosso trio amado.

Vi algumas críticas sobre a resolução ter sido apressada e tudo muito fácil, como se as autoras estivessem com pressa de chegar ao final do livro. Concordo, mas não vi problema algum nisso. Prefiro mil vezes mais que o autor vá direto ao ponto do que enrolando e inventando um monte de empecilhos. A ação faz parte, e algumas reviravoltas tornam o desenrolar mais emocionante, é lógico, mas em excesso também cansa, e por isso achei que o final de Magisterium foi sob a medida certa.

Inclusive, falando sobre final, peguei a indireta, ein Cassandra e Holly! Elas deixaram uma ponta solta, uma dúvida levantada que dá a oportunidade de, se elas quiserem, darem uma continuação ou um epílogo. E eu super topo!! Mega curiosa pra saber o que vai acontecer depois quando o nosso trio entrar pra faculdade de magos. Já sei que vou sentir bastante falta da escrita dessas duas, a parceria delas é maravilhosa, nem dá pra diferenciar as escritas, uma sincronia incrível, quero mais!!



Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!