#TOCANDOTERROR - TAG Macabra: Livros de Terror e Suspense


Oi, galera! Como vocês estão?

Pra quem acompanha o blog há um tempo, sabe que outubro é mês de terror aqui na Caverna. Junto do Canto Cultzíneo, escolhemos filmes, livros e séries de terror para compartilhar com os leitores no mês do Halloween.

E hoje, vamos trazer algo diferente e bem legal pra começar: Uma TAG literária macabra, criada pela Beatriz Paludetto. Quem quiser responder também, sintam-se à vontade!

O #TOCANDOTERROR é um especial de terror para o mês do Halloween organizado por mim e pela Nana do Canto Cultzíneo. Acompanhe as postagens no Canto também!


1- Qual livro que te deu mais medo ou apreensão?
É difícil eu ter medo de livro de terror, costumo ficar mais tensa assistindo filmes do gênero, mas apreensão eu senti total lendo Caixa de Pássaros. Todo o suspense acerca de não poder tirar a venda dos olhos, não poder enxergar e ainda assim escutar coisas ao seu redor, sentir que de fato havia algum ser ao seu lado, alguma força paranormal, me deixou extremamente apreensiva. Um livro maravilhoso por conseguir provocar isso!


2- Quais livros de terror ou suspense mais demoraram pra sair da sua cabeça?


Citando dois que eu gostei bastante, Mistério em Chalk Hill, uma leitura muito boa, e Dark House, que é uma série mas infelizmente somente o primeiro volume foi publicado no Brasil.








3- Quais os livros de terror ou suspense mais bonitos que você tem?
Casa das Fúrias é um dos mais bonitos, contém também ilustrações e acho a edição maravilhosa.


4- Quais personagem de um livro de terror ou suspense que mais te cativaram?
Elliot de Não Durma, sem dúvida alguma. Já disse isso em outras TAGs, e mantenho: Esse é o melhor livro de terror que eu já li!!


5- Qual foi a sua atmosfera ou ambientação preferida de um livro ou filme de terror ou suspense?
Focando nos livros, eu gosto muito da ambientação de toda a série de Asylum. Pra mim os volumes nunca provocaram medo, mas as ilustrações são ótimas e só pelo fato de o livro se passar em um asilo que mais era um manicômio, já torna tudo muito interessante.


6- Qual foi o crime/assombração/eventos estranhos que mais te causou desconforto enquanto lia?
Me senti bem incomodada enquanto lia Na Escuridão da Mente. É inclusive uma leitura densa, não tem como absorver tudo de uma vez só, e a história gruda na mente, foi um livro que gostei bastante mas um dos que mais me deixou desconfortável enquanto lia.



7- Qual é a sua adaptação preferida de livros de terror e suspense?
Honestamente, não lembro de muitos livros de terror que foram adaptados pra filme, exceto os do Stephen King, e que infelizmente eu não li. Mas vou citar Invocadores do Mal, embora os filmes de Invocação do Mal sejam digamos que independentes. Mas de uma forma geral, todos falam dos casos vividos por Ed e Lorraine Warren, assim como esse livro, que é espetacular!



Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!