#TOCANDOTERROR: Filmes


E aí, pessoal! Prontos pra mais um especial de terror?

Como eu ando bem sem tempo, e como também sei que a maioria de vocês não curte o gênero, resolvi fazer algo um pouco diferente para o post de hoje. Vou mostrar a vocês alguns filmes que assisti recentemente e que indico, e alguns que também quero assistir. E a notícia boa é que apesar de parte dos filmes que vou citar, serem de terror, eles também são bem leves e propícios pra quem têm medo, mas que gostaria de assistir algo do estilo por conta do Halloween.

O #TOCANDOTERROR é um especial de terror para o mês do Halloween organizado por mim e pela Nana do Canto Cultzíneo. Acompanhe as postagens no Canto também!


Filmes que assisti e gostei:

1. Parque do Inferno

Lançado no final do ano passado, fui com o meu namorado (primeiro encontro) assistir no cinema quando estreou o filme. A história gira em torno de um grupo de amigos que vai comemorar o Halloween em um parque de diversões (a La Noite do Terror do Hopi Hari). E uma vez lá dentro, ao meio de criaturas e brinquedos assustadores, eles vão descobrir que há um mal verdadeiro os perseguindo. É o tipo de filme que você começa completamente sem expectativas, e por fim se vê bastante entretido. Gostei bastante, e já quero ver novamente!




2. Histórias assustadoras para contar no escuro

Eu arrastando o namorado mais uma vez pro cinema pra ver filme de terror, sim senhores. Na noite de Halloween, quatro amigos se vêem presos em uma mansão conhecidamente mal-assombrada pelos cidadãos, por conta de Sara Bellows, a menininha da família que havia falecido no local. Ela costumava escrever historias macabras em um livro, e a lenda dizia que cada vez que ela escrevia sobre alguém, a história se tornava real. Quando conseguem escapar, eles levam consigo o livro dela que encontraram, e a partir daí, as coisas ficam bem feias. A lenda é real, e cada um deles corre sério perigo. Esse filme é muito bem construído e, acima de terror, ele é fantasioso. A união dos amigos e as piadinhas tornam o filme mais leve, e o mais empolgante é que é uma adaptação do livro Scary Stories To Tell In The Dark, e os monstros são fiéis às ilustrações da obra.



3. Annabelle 3

Sabe o famoso “foi bom, mas poderia ser melhor”? O terceiro filme da Annabelle foca na filha de Ed e Lorraine Warren, uma vez que eles saem para investigar um caso e a deixam com sua babá. A babá em questão convida uma amiga para comemorar o aniversário da menina, e a amiga, intrometida e curiosa, descobre uma maneira de entrar logo no museu dos Warren, que fica no porão da casa e que guarda todos os artefatos amaldiçoados que eles encontraram ao longo dos casos. E mais uma vez, a curiosidade sendo seu maior defeito, a menina destranca a Annabelle, e tudo começa. O bacana desse filme é que tudo acontece em um único dia, diferente dos dois anteriores, e desperta bastante o interesse em continuar assistindo, mas em termos de terror, também é o mais fraco.



 Filmes que quero assistir:

1 – It: Capítulo 2

Sim!! Ainda não consegui assistir e pretendo fazer isso logo, só vejo críticas positivas a respeito.


2 – Doutor Sono

Falando mais uma vez de Stephen King, Doutor Sono conta a história de Danny já crescido, com todos os seus traumas depois do que vivenciou no hotel, que acompanhamos em O Iluminado. To super ansiosa pra conferir!!


3 – Morto Não Fala

Poucas são as produções brasileiras de terror, e essa pelo trailer me deixou bem surpresa, parece ser bom!



Sobre mim: Carolina Rodrigues, 24 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. O que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!