Sussurro


Título: Sussurro
Título Original: Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Série: Hush Hush #1
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Páginas: 264
Livro: Skoob
Sinopse:

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Olá, meus pequenos Dragonites!

Hoje vou trazer pra vocês a resenha de um livro que foi lançado há quase 10 anos! E, sim, eu só li agora. Inclusive, temos a resenha da continuação dele, Crescendo, aqui; e como não ligamos pras regras, a resenha do primeiro livro vem só anos depois do segundo hahahaha

Nora é uma adolescente do ensino médio que vive praticamente sozinha. Há um ano, seu pai foi assassinado em outra cidade e, desde então, sua mãe, que era mãe em tempo integral, teve que começar a trabalhar em tempo integral e, portanto, viajando constantemente.

Nora é inteligente e dedicada, tem uma melhor amiga, Vee, que é praticamente sua única amiga. Porém, Nora nunca se apaixonou... até agora. Sua vida vira uma confusão quando o professor de Biologia resolve trocar os parceiros de laboratório e ela acaba caindo com Patch, um garoto novo que está sempre todo de preto e parece nunca falar nada com ninguém.

Eu sentia uma atração por Patch que nunca havia sentido por ninguém. Havia um magnetismo sombrio entre nós. Perto dele, eu me sentia seduzida pelo perigo. A qualquer momento, parecia que ele poderia me fazer passar dos limites.

Antes que possa se dar conta, Nora percebe que está extremamente atraída por Patch, ao mesmo tempo que sente muito medo dele. Patch é sarcástico, misterioso e lindo. Mas enquanto Nora tenta desvendar seu novo parceiro de laboratório, coisas estranhas começam a acontecer: ela se sente sendo seguida, sente que alguém a observa de noite pela janela do quarto...

E, claro, tudo piora quando ela um dia atropela um homem. Ele está vestido com uma máscara de esqui e é simplesmente assustador. Mas o que é realmente assustador é que quando chega na casa de sua amiga, o carro que estava destruído... Está intacto. O que está acontecendo? Será que ela estava tendo alucinações? Como essas coisas seriam possíveis?

- Qual é o seu maior sonho? - estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que ia desafiá-lo; exigiria que ele pensasse.
- Beijar você.
- Não tem graça - falei, olhando-o nos olhos, grata por não ter gaguejado.
- Não, mas você ficou vermelha.

A escrita da Becca é bem envolvente, fluida e leve. O livro é curto e rápido de ler, mas o romance acaba ficando extremamente acelerado. Claro que desde início o Patch demonstra seu interesse, mas pra alguém que nunca demonstrou interesse por ninguém e que, ainda, tem medo do cara, a Nora se jogou com tudo (mesmo em alguns momentos ela achando que ele poderia ser um assassino).

Eu acho que acabei esperando um pouco demais do livro, e acabei encontrando mais clichê do que eu imaginei. Ok, teve um personagem que me surpreendeu, mas também não tanto, já era algo que eu esperava. Ainda assim, o final não foi algo que me deixou pensando "uau, quero ler o segundo". Inclusive, lendo a resenha da Carol de Crescendo, eu só sinto menos vontade ainda - dá pra perceber que a Becca caiu na Maldição do Segundo Livro também.

Pela escrita da Becca, fiquei com vontade de conhecer mais trabalhos dela, porém, pra mim, a série Hush Hush fica por aqui mesmo.





Sobre mim: Letícia Proença, médica veterinária, até hoje não sabe como levou a graduação e a paixão por sites e livros lado a lado. Gostaria de saber como aumentar as horas do dia para poder fazer tudo o que gosta.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!