Uma amiga indicou: Especial mês das mães

Oi, dragões! Como vocês estão?

Não sei se repararam, mas ando um pouco sumida. A Leeh vem assumindo as coisas porque tá novamente engajada nas leituras agora que a faculdade terminou, e eu já comecei um trabalho em São Paulo que não tem me deixado tempo pra mais nada. Nos dias que tenho de folga, me divido entre o trabalho extra que peguei, o namorado e pôr as séries em dia. E os livros, onde ficam nisso tudo? Também tô tentando descobrir. Sinto muita falta de ler, mas meu foco anda em 0. No momento tô lendo Rainha do ar e da escuridão, terceiro e último volume da série Os Artifícios das Trevas da Cassandra Clare, e eu imaginava que fosse ser uma leitura super rápida por amar a escrita da autora, mas está sendo bem o contrário. Espero conseguir me adaptar logo à nova rotina e encaixar as leituras no meio-tempo livre, mas felizmente enquanto isso o blog não estará parado já que a Leeh está a toda nas leituras hahaha.

Voltando ao foco de hoje, para o mês de maio, nós pegamos três temas e deixamos livre para cada integrante do grupo falar sobre o que escolher. Os temas eram: Luta contra a homofobia, mês das noivas e mês das mães.

Eu escolhi o mês das mães, e vou indicar a vocês 5 filmes perfeitos para assistir com a sua mãe!

O projeto Uma amiga indicou é formado por mim, pela minha xará Carol (A Colecionadora de Histórias), a Ale (Estante da Ale) a Priih (Infinitas Vidas) e a Pâm (Interrupted Dreamer). Todo mês escolhemos um tema, seja filme, série ou livro para indicarmos e conferirmos em conjunto.

1. Mamma Mia

Sinopse: 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

Comentário: Esse filme é extraordinário, e sem dúvidas o que eu mais recomendo pra assistir ao lado de sua mãe, já que mostra bem a relação de mãe e filha, e é impossível não se emocionar, principalmente se você é bem próximo de sua mãe. A minha adora! Tanto esse quanto o segundo filme. Recentemente o filme foi liberado no Telecine, e praticamente todo dia que eu chegava em casa depois do trabalho, lá estava ela assistindo o filme pela milésima vez.

Trailer:

2. Grease – Nos tempos da Brilhantina

Sinopse: Na Califórnia na década de 50, Danny e Sandy, um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy, por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise.

Comentário: Que mãe que não gosta desse filme, gente? A minha é doida pelas músicas, as danças e também pela história em si. E não é a toa, porque o filme é bom mesmo e super divertido. Sempre que passa na TV lá estamos nós assistindo (confesso que mais ela, admirando o John Travolta, do que eu).

Trailer:

3. Um amor para recordar

Sinopse: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.

Comentário: Sou suspeita a falar, porque esse é o meu filme de romance favorito de todos os tempos. Minha mãe não é chorona com filme, mas nesse ela vira manteiga derretida que nem eu. Também não deixamos de assistir sempre que vemos passando na TV. É sofrência, mas do tipo que a gente gosta!

Trailer:

4. Letra e música

Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.

Comentário: Pensa em um filme leve, engraçado e romântico. Vire mexe está passando na televisão, e nunca cansamos de assistir de novo. A história envolve, cantamos junto com as músicas, e torcemos pelo casal, mesmo já sabendo tudo o que vai acontecer. Só de lembrar do filme já dá vontade de ver mais uma vez!

Trailer:

5. Séries

Apesar dos filmes recomendados terem sido basicamente todos de romance, minha mãe como é incrível, assiste de tudo comigo, inclusive filmes de suspense, terror, fantasia, e séries! Ela é a minha maior companheira de séries médicas, acompanhamos Chicago Med, The Resident, The Good Doctor e New Amsterdam. Ver séries com o pais é algo bem legal, é o momento que vocês podem ficar juntos sem ficar falando da vida, e curtindo a história juntos. Com o meu pai mesmo, vejo The 100, The Purge e antigamente também Fear the walking dead. Minha mãe até vê Catfish comigo! E acha super legal. Ficamos curiosas pra ver no que vai dar.

Sempre digo e é verdade: Minha mãe é minha melhor amiga, e todo domingo em casa é o dia da pipoca. A gente se senta, escolhe um filme ou até dois, comemos pipoca, e só por essa companhia já torna o dia maravilhoso. Podem chamar suas mães pra assistir qualquer dos filmes citados que vai ser sucesso! Principalmente Mamma Mia, não tem erro.

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!