Séries #24


Oie, dragões!

Agora finalmente temos fotinho de capa pra nossa coluna de séries! E como eu sempre começo mil e uma séries, vou começar a trazer pra vocês algumas coisas diferentes pra quem gosta de outros gêneros, documentários e tudo mais. Espero que vocês gostem (talvez eu comece a trazer também séries que eu comecei e larguei).



Ordem na Casa com Marie Kondo é uma série de 50 minutos que traz a especialista em organização pessoal e empresária, Marie Kondo, uma japonesa que auxilia famílias na Californa com verdadeiros problemas de organização.

A série não só mostra a Marie ajudando as famílias, mas também nos ensina ótimos métodos de organização. Eu mesma utilizo o método KonMari no meu guarda roupa. Vou contar pra vocês que atualmente ele é a única coisa organizada, graças à ela. Pra quem gosta de séries no estilo Discovery Home&Health, essa série é perfeita! Eu acho a Marie muito fofa e é incrível a mudança que nós conseguimos ver em algumas famílias que realmente acumulam as coisas.



Love, Death and Robots é a nova série de animação da Netflix, contando com 18 episódios de 5 a 20 minutos. Os episódios são independentes entre sim, cada um contando uma história diferente.

Eu assisti os episódios de uma vez, mas fazia uma pausa entre um e outro porque essa série parece uma versão animada de Black Mirror. É impossível não acabar alguns episódios pensando "minha nossa, isso é muito Black Mirror". Alguns episódios eu não curti muito, outros como o 2º eu simplesmente amei (um mundo pós apocalíptico onde vivem apenas robôs, os humanos foram extintos) e o da Geladeira!!! Algumas animações são mais pesadas, outras mais leves. Desenhos de todos os tipos (uns muito absurdamente realistas, e outros bem traçados).

É uma série ótima para assistir para passar o tempo e destruir nossa cabeça.



One Strange Rock é um documentário apresentado por ninguém mais, ninguém menos que Will Smith.

Esse documentário maravilhoso, sensacional e perfeito fala sobre nosso Planeta Terra e muitas coisas que não sabemos sobre ele. Alguns astronautas e cientistas falam e... gente, eu não sei nem explicar esse documentário. Ele é maravilhoso de ver. As imagens dele são perfeitas, a gente só pensa "caramba, isso é o meu planeta". Ele fala desde como as coisas são formadas, até como as coisas são e como temos que preservar esse planeta maravilhoso, porque estamos destruindo ele.

É um documentário que todo mundo deveria assistir. Ele é simplesmente perfeito e, infelizmente, vi pouquíssima gente falando sobre. Deem a chance para um episódio que eu tenho certeza que ficaram de queixo caído como eu fiquei enquanto via aquelas imagens e descobria muita coisa sobre esse o mundo em que vivemos.





Sobre mim: Letícia Proença, médica veterinária, até hoje não sabe como levou a graduação e a paixão por sites e livros lado a lado. Gostaria de saber como aumentar as horas do dia para poder fazer tudo o que gosta.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!