Talvez Um Dia


Autora: Colleen Hoover
Série: Maybe #1
Editora: Galera Record
Ano: 2016
Páginas: 368
Livro: Skoob
Sinopse:

Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.



Eu sempre fui louca por músicos, mas mais de uma forma fantasiosa. Eles são uma raça diferente. Uma raça que raramente são bons.

Sidney mora com sua melhor amiga em um apartamento, namora Hunter há dois anos e está muito feliz com a vida que leva. Isso até o seu aniversário, quando a bomba explode em sua cara: sua melhor amiga, Tori, e seu namorado a traíam. Agora, com sua vida arruinada e sem lugar para morar (afinal, seria impossível continuar vivendo no mesmo lugar), ela acaba indo morar de favor por um tempo com Ridge.

A questão é que Sidney mal conhece Ridge. Tudo que ela sabe é que ele mora no apartamento da frente e às vezes toca violão, além de poucas mensagens trocadas, sempre sobre música. De qualquer maneira, ela não tinha dinheiro e nem para onde ir, então aceita. Acaba indo morar com Ridge, Warren e Bridgette.

Sid acaba se ajeitando por lá, arrumando um emprego e ajudando Ridge com as músicas de sua banda. Afinal, ela compõe as letras e ele as músicas. Entre essa amizade intensa, no entanto, acaba nascendo um amor muito, muito reprimido. Isso acontece porque Ridge namora Maggie há cinco anos. Eles são apaixonados, nasceram um para o outro, o tipo de casal que você sabe que vai ser pra sempre. Maggie é divertida, legal, bonita e inteligente.

Os personagens secundários, Warren e Bridgette são maravilhosos e possuem um papel essencial no livro. Tanto que, se não me engano, ganham um livro próprio.

- Eu não me importo se ela se mudar pra cá, a pior coisa que poderia acontecer seria você me trair. Então eu teria que terminar com você, então o seu coração iria quebrar, e nós dois estaríamos miseráveis em relação à vida, e você estaria tão deprimido que nunca seria capaz de se reerguer novamente. Portanto, certifique-se de que se você me trair, que seja o melhor sexo que você já teve, porque ele também vai ser a última relação sexual que você vai ter.

Eu gosto muito da escrita da Colleen. Amo seu estilo dramático e realista de escrever. E apesar de ver que muita gente considerou Talvez um Dia um livro mais fraco, eu amei.

Eu amei porque é real. Eu amei porque o Ridge não é o cara perfeito que faz de tudo. Eu amei porque a Sidney não é uma santa perfeitinha. Eu amei porque os personagens tem os dois lados tão bem trabalhados, que é difícil não sentir o coração doer e chorar por saber que, caralho, a vida é exatamente isso. Ela não é fácil. Você vai achar alguém que você ama, mas essa pessoa pode amar outra e não escolher você. Você pode se ver presa no meio de um furacão de sentimentos e não saber como sair.

Eu acho que o fato de que eu tenha o julgado mal me irrita mais do que o fato de que ele me traiu. Se eu ainda não consigo avaliar com precisão as pessoas mais próximas a mim, então eu não posso confiar em ninguém. Nunca. Odeio que eles tenham tirado isso de mim. Agora, não importa quem entre na minha vida depois disso, eu sempre vou ser cética.

Não é impossível. Não é impossível você se apaixonar por alguém que já namora. Não é impossível você ficar presa no meio da dualidade e hipocrisia se der um passo errado.

As cenas de Ridge e Sid compondo e tocando músicas são muito intensas. O sentimento ali é palpável. Sidney obviamente está quebrada, com a confiança abalada e pode estar se apegando a Ridge simplesmente por serem sentimentos muito intensos de uma vez, e ela tem noção disso. Ela tem noção de que não quer ser como a Tori. Ela conheceu Maggie, que é uma pessoa maravilhosa, e não quer fazer isso com ela.

Aqui, a gente pode até refletir um ponto. Como também somos hipócritas, porque por um lado torcemos e sofremos pois se Maggie fosse uma babaca, nos sentiríamos um pouco menos mal caso os dois ficassem juntos, e isso só mostra o lado ruim do ser humano. Nos vemos, junto com Sidney, presos num furacão de sentimentos. São situações em que é muito fácil apontar o dedo, mas do ponto de vista deles, as coisas se complicam.

Nada bom pode vir desse caminho/
As linhas estão desenhadas, mas depois desaparecem/
Por ela eu me curvo, por você eu me quebro.

Ridge perde pontos por não tomar uma atitude de verdade, por ficar em cima do muro, por ser a pessoa que tem um compromisso. Vi muitas críticas em relação à isso. Mas esse é o ponto, pessoal. Essa é a dualidade, a dificuldade por ele amar tanto Maggie e ao mesmo tempo amar Sid. Não conseguir escolher. Não conseguir fazer nada e acabar virando um idiota no meio do caminho. Isso são pessoas, são seres humanos.

- As pessoas não podem controlar os assuntos do coração, Warren. Eles só podem controlar suas ações.

Amo a Colleen por conseguir retratar tão bem situações tão delicadas, personagens tão humanos, tão cheios de dúvidas, medos, amores, hipocrisias e traições. O livro ainda conta com as músicas compostas, deixando tudo ainda mais emocionante e tocante. São muitas emoções e dói; dói se por no lugar deles, imaginar a guerra pela qual Sid passa em sua mente e coração. Pra qualquer pessoa que já passou por alguma situação minimamente parecida em qualquer um dos aspectos, tudo se torna muito real. Não estou dizendo que fico do lado de alguém ou que apoio muitas atitudes tomadas pelos personagens ao longo do tempo, apenas que isso é verdadeiro. Pra mim, mais uma vez, Colleen foi rainha.

Tentamos tanto esconder tudo o que estamos realmente sentindo daqueles que provavelmente mais precisam saber os nossos verdadeiros sentimentos. As pessoas tentam reprimir suas emoções, como se fosse de algum modo errado ter reações naturais à vida.

Nota: 5




Sobre mim: Letícia Proença (Leeh), dois patinhos na lagoa, estudante de Medicina Veterinária em Botucatu, até hoje não sabe como leva a graduação e a paixão por sites e livros lado a lado. Canceriana louca, gostaria de saber como aumentar as horas do dia para poder fazer tudo o que gosta.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!