Uma amiga indicou: Andar Montar Rodeio - A Virada de Amberley

Oi, dragões!

Em março é comemorado o dia da mulher, portanto esse foi o tema escolhido: um filme que contenha uma protagonista mulher.

Depois de muuito pensar, lembrei de um filme bem bacana lançado recentemente na Netflix, que não teve muito destaque, mas que super deveria ter tido!

O projeto Uma amiga indicou é formado por mim, pela minha xará Carol (A Colecionadora de Histórias), a Ale (Estante da Ale) a Priih (Infinitas Vidas) e a Pâm (Interrupted Dreamer). Todo mês escolhemos um tema, seja filme, série ou livro para indicarmos e conferirmos em conjunto.



Desde criança Amberley é louca por cavalos e possui uma grande ligação com eles, além de um dom na arte de montá-los e participar de corridas de cavalos. Amberley pratica bastante e é muito boa no que faz. Dona de um futuro promissor e o orgulho dos pais, ela parte em uma viagem, sem imaginar a tragédia que a esperava.

Amberley está dirigindo e capota com o carro. Seu corpo é lançado para fora e, embora continue consciente, ela não sente suas pernas.

Mais tarde, depois de cirurgias no hospital Amberley recebe de sua mãe a notícia de que ela ficou paraplégica. Nunca mais poderá andar, muito menos cavalgar.


Aquilo significa o fim para ela. Amberley passa por um período doloroso e comovente de depressão, mas sendo uma mulher forte e determinada, ela reúne forças para comparecer à fisioterapia e voltar a criar confiança em seus movimentos limitados.

Mesmo assim, apesar do avanço nos exercícios, ela não ousa chegar perto de seu cavalo ou cogitar montá-lo. Sabe que, mesmo se conseguir, não será o mesmo.

A grande sorte de Amberley é ter uma família excepcional do lado, principalmente a mãe, que lhe dá um colo em seu pior momento, desafia e incentiva a progredir, e mostra como a filha é capaz de grandes coisas.

Aos poucos, Amberley se arrisca no cavalo. É preciso adaptações para manter seu corpo reto, mas funciona. E apesar de ser difícil no começo, e Amberley relutar com a sua nova realidade, ela consegue não somente voltar a cavalgar, como também ganha competições e prova como com garra e fé, nada é impossível.


Esse é o tipo de filme bem bacana para se assistir em família. Vi com a minha mãe e vi muito de nós duas na relação de Amberley com sua mãe. Eu não teria conquistado metade das coisas que conquistei se não fosse o apoio e a confiança de minha mãe em mim. É a minha melhor amiga, e foi bem emocionante encontrar isso também no filme.

Escolhi Amberley para representar o tema do projeto pois ela existe de verdade, e merece toda a audiência! A trama é baseada em fatos reais e a Amberley Snyder de verdade foi uma guerreira, uma pessoa que admiramos com facilidade. Sua vida foi toda construída baseada nas competições de corrida de cavalo, e se ver de repente sem isso, por tempo indefinido, foi um baque extremo. É muito tocante e nos colocamos no lugar dela, imaginando como a situação foi delicada e difícil.


Processos de superação são longos e exigem muita força da pessoa, e toda a determinação de Amberley a ajudou muito nessa questão.

Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos e interpretados, com destaque à principal e a mãe, além do Corbin Bleu, que eu não via desde High School Musical haha.

Recomendo muito o filme para todos! Uma história que emociona e traz também grandes lições.


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!