Uma amiga indicou: You

Olá, dragões!

Nesse mês super cairia bem o tema ser Verão e lermos algo do tema, mas a verdade é essa: não dá pra ler porcaria nenhuma nesse calor! Já tentei começar pelo menos quatro livros e travo no começo de todos. Vou começar a ler à noite, deve dar mais certo sem o sol na cara haha.

Mas voltando ao projeto, pra esse mês escolhemos falar sobre a série que não era amor, era cilada: You

O projeto Uma amiga indicou é formado por mim, pela minha xará Carol (A Colecionadora de Histórias), a Ale (Estante da Ale) a Priih (Infinitas Vidas) e a Pâm (Interrupted Dreamer). Todo mês escolhemos um tema, seja filme, série ou livro para indicarmos e conferirmos em conjunto.



Resultado de imagem para serie you

Joe é um rapaz solitário que trabalha numa livraria. Um dia, Beck aparece, e no meio de conversas a respeito de livros, ele se apaixona completamente.

A história seria bonita se Joe não fosse um psicopata. Ele é obcecado por Beck e, embora tenha momentos digamos que “lúcidos”, ele está sempre desconfiando das reais intenções de Beck e acreditando que suas companhias não sejam as melhores para ela.

Resultado de imagem para serie you

E ele não está errado. Beck não possui uma boa relação com o pai, e suas três amigas, em especial Peach, são tóxicas. Botam defeito no modo de Beck viver a vida, tem sempre o que opinar contra. A própria Beck se vê saturada das amigas, mas como é uma garota doce e de bom coração, ela releva. Mas a verdade crua é que ela é carente e não saberia se virar sozinha sem as amigas, assim como não consegue ficar sem homem, portanto se enfia em relacionamentos rasos e sem amor.

Beck é perturbada? Sim, bastante, e sonsa também. É difícil criar empatia com uma protagonista que comete erros, chora e não aprende nunca. Ela acha que o mundo gira ao seu redor, e é sempre a coitadinha.

Mas nada disso explica as atitudes radicais e absurdas de Joe.

Resultado de imagem para serie you peach joe

Joe, sim, é um personagem interessante. Ele invade a privacidade de Beck, hackeia suas redes sociais, a persegue virtualmente e pessoalmente, para todos os cantos que ela vá, e isso é extremamente assustador. Joe não tem limites. Se ele considera alguém potencialmente perigoso para Beck, ele dá um jeito de resolver a situação. De início, eu não achava que ele iria tão longe, mas quanto mais acompanhamos os passos de Joe e nos infiltramos em sua mente, vemos o quanto pode ser sinistra.

Por outro lado, Joe se preocupa com o seu vizinho, Paco, um garotinho cujos pais vivem brigando. Muitas vezes ele tenta ajudá-lo e lhe dá livros para distraí-lo. Diante dos olhos de Paco, Joe é um herói.

Resultado de imagem para serie you joe beck

A série trabalha bastante com o psicológico, e por isso quem narra em 90% é Joe, mostrando seus pensamentos conturbados, sua mágoa com o relacionamento anterior, e sua infância que claramente o afetara e contribuiu para que ele crescesse daquela forma. Nada justifica o que ele se tornou, obviamente. E por mais que a série cause um grande impacto, nós nos sentimos presos à história, tanto inconformados quanto curiosos pra saber onde a relação de Joe e Beck vai dar. Isso é muito por conta também da atuação excelente de Penn Badgley e dos demais atores que incorporaram perfeitamente seus personagens.

Honestamente, não acho que seja uma série recomendada pra quem tem estômago fraco, mas de qualquer forma é uma história válida pra mantermos os olhos sempre abertos a respeito de quem temos como amigos. Existem muitas Peach’s por aí, por exemplo, interesseiras e tóxicas. E apesar de todo o choque que a série provoca, eu quero a segunda temporada logo sim!

Imagem relacionada


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!