Para Sempre Minha

Título: Para Sempre Minha
Título Original: You Were Mine
Autora: Abbi Glines
Série: Rosemary Beach
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 198
Tradução: Cássia Zanon
Livro: Skoob
Sinopse:

Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.
Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.

Para Sempre Minha pertence à saga Rosemary Beach. Cada série dentro dela conta com a história de Blaire e Rush (4 livros: Paixão sem limites, Amor sem limites, Tentação sem limites, e Rush sem limites), Della e Wood (2 livros: Estranha perfeição e Simples perfeição), Harlow e Grant (A primeira chance e Mais uma chance) e agora a história de Bethy e Tripp.


Bethy idolatrava Tripp desde os 10 anos. Ela nunca imaginou que ele a notaria, mas numa festa aos 16 anos, Tripp a salvou das mãos de um canalha e a levou para casa. A partir disso, eles passaram a se encontrar ocasionalmente até que aqueles 3 meses juntos se tornou os melhores de suas vidas. Tripp, com 18 anos, não teve outra opção além de abandoná-la se não quisesse que seu pai o obrigasse a entrar na faculdade. Com o coração quebrado, Bethy passou os anos seguintes caindo em bebida e em homens aleatórios até se envolver com Jace. Tudo na relação deles era fácil e descomplicada; Bethy temia entregar seu amor novamente, mas Jace se mostrou merecedor, e viveram felizes e apaixonados por um bom tempo até Tripp retornar oito anos depois.

Bethy tentava controlar a palpitação ao estar perto de Tripp, mas era impossível, ele sempre surtiria tal efeito nela. Também não era justo com Jace, primo de Tripp, que a amava com sua vida. Numa noite de bebedeira, Bethy foi para o mar e Jace a salvou de se afogar, mas não a si mesmo. Jace morre e Bethy desaba. Aquilo era tudo culpa dela. Culpa dela e de Tripp, que resolveu voltar justamente quando ela havia encontrado a felicidade, para estragar tudo o que ela havia conquistado.

Tripp se sente responsável e não quer deixar Bethy desprotegida. Ela precisa de um ombro amigo mais do que nunca e, mesmo que ela se recuse a conversar com ele, Tripp adota uma rotina de seguir Bethy do trabalho até em casa para garantir sua segurança. Ela era o amor de sua vida e não aceitaria perdê-la de novo.

O destino de Bethy e Tripp finalmente irá se entrelaçar no casamento de Della e Wood, onde terão que passar dias num lugar reservado para o casamento, suas cabanas uma do lado da outra. Bethy baixa a guarda e deixa Tripp se aproximar, compreendendo seu intuito de protegê-la. Mas ele também deve entender o quanto Jace fazia falta, o quão culpada ela se sentia, e isso é reforçado em várias páginas do livro. Não achei cansativo essa repetição. Todos os personagens citados são fixos desde Paixão sem limites, o primeiro livro de Rosemary Beach, portanto nós acompanhamos o crescimento deles desde lá. A imagem de Bethy mudou muito desde Jace, e a morte dele foi algo pesado, considerando que a saga é de amor e bem leve. Foi uma aposta arriscada que funcionou muito bem.



O livro possui uma grande carga de dor. Os dois sofrem por suas próprias razões. Jace era primo de Tripp, era para Jace estar ali, o cara certo para Bethy, não ele. E Bethy sempre amou Tripp e sempre amaria, e sabia que Jace gostaria que ela fosse feliz, mas com Tripp parecia uma traição.

Os capítulos são narrados por Bethy e Tripp e intercalados entre oito anos atrás e atualmente. A diferença entre os adolescentes inocentes e os adultos receosos. A leitura é rápida, direta e tocante. Para sempre minha alcançou o segundo lugar no meu ranking de Rosemary Beach por um simples detalhe. Diferente dos outros homens da saga, Tripp não é possessivo e dominador. O que ele não tem disso, ele tem de preocupado e cuidadoso. Ele respeita o espaço de Bethy, mas está sempre por perto, a vigiando, desejando tirar aquele olhar triste do rosto de sua amada.

Gostei muito de Tripp, determinado e batalhador desde seu retorno. As dúvidas de Bethy são compreensíveis, todo seu amor pelos dois homens, um amor claro, evidente, e tão distinto entre os dois. Não considero isso um triângulo amoroso. O coitado do Jace foi pros cafundó, e ele sempre estará presente na mente dos dois.

Destaque também para a escrita da Abbi que pareceu evoluir muito. Por ser uma história dolorosa e de sofrimento, temos poucas cenas hot. Todos os personagens importantes aparecem com seus respectivos filhos e família formada. Foi muito lindo conferir todos os casais encaminhados pra um final feliz. Pra quem acompanha a saga, dá vontade de abraçar todo mundo ali.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!