Uma amiga indicou: O Feitiço do Natal


Oláa dragões!

Hoje é dia da Consciência Negra e o tema do Uma Amiga Indicou esse mês é filmes/livros com personagens negros.

O projeto Uma amiga indicou é formado por mim, pela minha xará Carol (A Colecionadora de Histórias), a Ale (Estante da Ale) a Priih (Infinitas Vidas) e a Pâm (Interrupted Dreamer). Todo mês escolhemos um tema, seja filme, série ou livro para indicarmos e conferirmos em conjunto.



Abby leva a vida com um sorriso fácil no rosto e muita garra. Sem namorado, filhos, e tirando fotos de crianças com o papai Noel durante os dias de Natal, ela aguenta muitas críticas da família, que no fundo só desejam o seu bem, mas que adoram importuná-la nas festividades.

Sendo seu sonho se tornar fotógrafa profissional e ter seu próprio estúdio, Abby reencontra seu melhor amigo, Josh, durante uma de suas sessões de fotos. A companhia de Josh torna os dias de Abby mais leves e divertidos.



No primeiro dia do mês de dezembro, seu avô lhe dá um presente: um calendário em formato de casa que, de acordo com sua avó falecida, era mágico. E qual é a surpresa de Abby quando a cada dia que passa, uma porta do calendário se abre?

Dentro, há apenas um brinquedo. De início, ela não compreende o significado dos brinquedos. O primeiro que surge do calendário é um par de botas, e no mesmo dia, Josh lhe dá de presente um par de botas que achara a cara dela. No dia seguinte, uma árvore, e consequentemente, na mesma noite, ela atropela uma árvore que caíra do carro de um homem simpático e atraente. Coincidentemente ou não, o brinquedo do terceiro dia a leva novamente a Ty, o homem do carro que não demora para convidá-la para sair.

E é então que Abby se dá conta de que o calendário está prevendo o futuro.



Todos os brinquedos estão interligados com sua relação com Ty, e a cada momento em que ela se vê mais envolvida com ele, ela confirma as suspeitas de o calendário ser mágico.

Mas será que era isso mesmo o que ele estava prevendo? E se Abby estivesse interpretando as mensagens de forma errada?



Resolvi assistir esse filme por dois motivos, além do propósito do projeto. Primeiro porque é com a Kat Graham, a famosa bruxa Bonnie de The Vampire Diaries, e segundo porque a Netflix está lotada de filmes de Natal. Eu sempre digo a mim mesma que vou ser forte e vou resistir, mas quando vou ver já estou embarcando em mais um filme natalino e entrando no clima do Natal.

Como é de se esperar, O Feitiço do Natal é aquele filme típico de romance que você já sabe onde vai dar, mas ainda assim assiste e fica encantada com a história. É leve, fofa e cativante. Kat Graham, no entanto, tenho que dizer que me pareceu um pouco forçada. Acho que estou tão acostumada em vê-la fazendo papel de durona em TVD que achei meio estranho suas caras e bocas no filme, mas num geral sua interpretação foi boa.



Não é um triângulo amoroso, então você pode ter crush no Ty e no Josh ao mesmo tempo à vontade. Achei a idéia do calendário mágico muito boa, algo original para fugir um pouco dos demais clichês que ocorrem no filme.

Super indico para todos que estão afim de começar a entrar no clima de Natal!

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!