Apenas Amigos

Título: Apenas Amigos
Título Original: Roomies
Autora: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2018
Páginas: 368
Tradução: Cristina Lasaitis
Livro: Skoob
Sinopse:

Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

Holland conhece o cronograma de Jack, o músico irlandês que toca na estação de metrô. Nos dias em que Holland sabe que ele estará lá, ela sai completamente do seu caminho apenas para escutá-lo tocar. Há seis meses, ela tem uma queda pelo músico, e por isso resolveu apelidá-lo de Jack, já que ela precisava chamá-lo por algum nome quando comentava sobre ele com sua família e sua melhor amiga, Lulu.

Sendo a mais nova de quatro filhos, Holland se apegou bastante ao tio Jeff e o marido dele, Robert. Depois de se formar e ganhar seu mestrado em escrita, ela se muda para Nova York para ficar perto dos tios, que também lhe dão um trabalho no teatro onde Robert gerencia. Holland não apreciava seu cargo de vender camisas e limpar o local, mas estava travada em seus projetos de escrita há anos, e não sabia mais o que fazer para alterar o rumo de sua vida.

Ver Jack tocar é um dos melhores momentos de seu dia, e justo no dia em que ela toma coragem para falar com ele e elogiar sua música, um cara vem assaltá-la. Assustada, Holland se desequilibra e acaba caindo nos trilhos. Quando acorda na ambulância, ela vê Jack ao longe, como se esperando para se certificar de que ela estava bem. Holland sabe que foi ele quem a salvou e ligou para o hospital porque só haviam os dois na estação além do cara que a assaltou, mas os paramédicos não acreditam, pois a ligação foi anônima, e Jack fugiu assim que a socorreram.

Poucos dias depois, agora com o braço engessado, Holland recebe a notícia que estão precisando de um novo músico para a peça que seu chefe dirige no teatro. Ela não pensa duas vezes antes de levar Robert para ouvir Jack cantar. Jack, que na verdade se chama Calvin, fica surpreso quando avista Robert, uma vez que seu sonho sempre fora tocar justamente em sua peça. Calvin é convidado a fazer um teste no teatro e sua apresentação é recebida com olhares estupefatos. A decisão é unânime. Todos querem Calvin na peça.

Acontece que o visto de Calvin no país vencera há quatro anos, e não existe a possibilidade de ele ingressar ilegalmente no musical. Holland sabe que Robert se encantou com Calvin e acredita que ele seja perfeito para o papel. Ela deve muito aos seus tios, e como se sente em dívida com eles, resolve tomar uma decisão para deixar seu tio feliz e para ajudar Calvin a realizar seu sonho.

Ela vai se casar com ele.

Calvin se espanta com o pedido, mas logo topa a ideia, com a condição de Holland dizer o que ele pode fazer por ela também, além de lhe dar sua gratidão.

Holland não havia pensado muito nessa questão, no que o casamento implicaria para ela. Eles teriam que morar juntos, enfrentar entrevistas para Calvin conseguir o visto, e fingirem estarem realmente apaixonados. Mas e a vida amorosa deles, como ficava? Seria um relacionamento livre? Ou dentro de um ano, como combinado, eles seriam fiéis? Se Holland já tinha uma queda antes por Calvin, seria inevitável não se apaixonar pelo rapaz de sorriso fácil que adora andar pelo apartamento seminu. Mas será que Calvin corresponderia seus sentimentos?



Vocês sabiam que Christina Lauren são duas pessoas diferentes? Eu jurava que era uma autora só, e já tinha ouvido falar do nome através da série Cretino Irresistível, mas só nessa obra fui descobrir que são duas autoras com um único pseudônimo. Achei esse fato bem curioso porque a escrita das duas é extremamente semelhante e não dá pra reparar ao longo da obra uma divergência na forma de escrever.

Holland não costuma se arriscar, mas se joga de cabeça no plano pelo amor que sente pelos tios. Eles deram para ela o apartamento onde morava e um trabalho no teatro, e mesmo que claramente eles não queiram algo em troca, Holland quer retribuir de alguma forma.

Lulu, sua melhor amiga, é doida e extremamente invejosa. Na primeira vez em que Holland aparenta estar feliz de verdade, Lulu anseia por estragar isso. É uma amizade bem tóxica, não simpatizei nem um pouco com Lulu.

Calvin é doce e cheio dos sorrisos, e desde o início eu suspeitei do caminho onde aquela história toda ia dar. Ele e Holland demoram para se envolver de verdade. Eles vão se conhecendo aos poucos, no dia a dia e em encontros com Lulu e os tios de Holland, onde eles contam um pouco mais sobre ela e Calvin aproveita o embalo para contar sobre seu passado e seus gostos também. Ainda assim, eles se tratam com cuidado, com medo de se aproximar demais e as coisas não darem certo.

Nesse sentido, Calvin é maravilhoso. Mesmo morando com Holland, ele respeita o espaço dela e jamais a força. A relação amorosa é desenvolvida naturalmente, quando ambos os lados admitem que querem, mas os problemas são dois: Holland é insegura e Calvin esconde coisas. Como a história é narrada em primeira pessoa, toda a insegurança de Holland atinge o leitor com intensidade e as suas dúvidas constantes nos apossam. No lugar dela, eu também ficaria dividida entre a compreensão e a chateação com as revelações de Calvin, questões que poderiam muito bem terem sido resolvidas através de diálogo. As intrigas que surgem entre eles são as partes dramáticas e um pouco desnecessárias do livro. É o ponto que os leitores mais reclamaram pelas resenhas no Skoob, mas que não me incomodou tanto, então a leitura num geral foi muito proveitosa.

Com uma premissa interessante, Apenas amigos apresenta dois personagens que se unem com um propósito , sem esperar que o amor daria as caras e os enlaçaria num romance incerto e profundo. A escrita de Christina Lauren é maravilhosa e quando vamos ver, já estamos embarcando junto de Holland e Calvin, ansiosos para ver até onde esse amor irá chegar.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!