Um Casamento Conveniente

Título: Um Casamento Conveniente
Título Original: The Duchess Deal
Autora: Tessa Dare
Série: Girl Meets Duke - #1
Editora: Gutenberg
Ano: 2019
Páginas: 256
Tradução: A C Reis
Livro: Skoob |
Sinopse:

Com metade do rosto marcado e desfigurado pela guerra, não foi só a aparência do Duque de Ashbury que sofreu mudanças: a rejeição e o olhar de desprezo das pessoas mutilaram também o seu interior. E, já que precisa viver às sombras da sociedade, ele decide que passará seus dias perambulando por Londres durante a noite para assustar todos que cruzarem seu caminho.
Mas o tempo passa, e em posse de um grande título, o duque sabe que precisará cumprir o dever de conseguir um herdeiro para seu ducado. Para isso, só existe uma regra: encontrar uma mulher que aceite um casamento de conveniência, lhe dê um herdeiro e desapareça de sua vida.
Quando Emma Gladstone, uma costureira, aparece na casa de Ashbury para exigir o pagamento de uma dívida, ele vê ali uma grande oportunidade de acordo e lhe faz a proposta de casamento. Mas o duque deixa claro que, assim que Emma engravidar, ela deverá partir para o interior e sumir para sempre.
Ele precisa de um herdeiro. Ela precisa de um bom casamento. Os dois estão dispostos a tudo, desde que não envolva seus corações. Mas será que o amor cabe nas entrelinhas de um contrato?

Apesar de Emma Gladstone ser filha de um vigário, ela não o vê há muitos anos e paga suas próprias contas através de seu trabalho de costureira. Emma saíra ainda jovem de casa, e estava acostumada com a sua nova rotina, mas ela precisava do pouco que ganhava para se sustentar, e quanto a noiva do Duque de Ashbury cancela o casamento e desiste do vestido, Emma é obrigada a tomar uma atitude: ir até a casa do Duque cobrar pelo seu trabalho.

Ash teve sua vida transformada quando uma bomba explodiu próximo a ele durante a guerra. Um lado de seu rosto e do corpo ficara desfigurado e por conta disso ele chamava a si próprio de monstro. Sua noiva o rejeitara graças à sua fisionomia tenebrosa, as crianças fugiam quando o viam, e o resultado disso foi Ash se tornando em um homem ríspido, arredio que se escondia dentro de casa.

Quando Emma aparece em sua sala usando um vestido de casamento horrível, Ash tem uma ideia que a surpreende de imediato: Ele a pede em casamento.

Aos 22 anos de idade, Emma Glastone já havia aprendido algumas lições difíceis: príncipes encantados nem sempre eram o que pareciam; armaduras reluzentes tinham saído de moda junto com as Cruzadas; e se fadas madrinhas existiam, a dela estava vários anos atrasada.
Na maioria das vezes, a mocinha precisa se salvar sozinha. Essa tarde era uma dessas vezes.

O objetivo de Emma era somente ter seu devido pagamento, e pela expressão de Ash, imaginara que ele estivesse tirando sarro de sua cara e de seu ofício. Ash, por sua vez, estava sendo sincero e estratégico. Ele precisava se casar e ter filhos, caso contrário, seu primo desagradável tomaria o seu ducado, e a única forma de procriar seria arranjar uma esposa de conveniência.

Inconformada com as palavras que saíam da boca de Ash, Emma recusa a oferta e vai embora. Seu coração já foi machucado uma vez, e ela não ia ser usada mais uma vez. Mas Ash é persistente e a segue em seu trabalho e até sua casa, afim de persuadi-la e convencê-la de que aquela proposta era a melhor que ela iria conseguir um dia. E era verdade. Costureiras não possuíam boas chances de casamento, muito menos com um duque, e além do mais, Ash prometera que assim que engravidasse, ela ganharia uma casa no interior, o que seria perfeito para ajudar sua amiga, que engravidara e precisava esconder a criança dos pais.

Tendo esses dois pontos em mente, Emma aceita se casar com o duque. Ash, no entanto, logo no primeiro dia após se casarem, dita as regras da relação deles: Nada de conversas ou proximidade emocional. Ele irá todas as noites ao quarto dela até que ela engravide, e então ela criará a criança no interior.

- Você está aqui – ele repetiu, pegando a mão dela e a colocando no peito, bem em cima dos batimentos cardíacos. – No meu coração. De algum modo você forçou sua entrada nele quando eu não estava prestando atenção. Do mesmo modo que invadiu minha biblioteca, eu imagino. Mas agora você está aqui dentro Emma, você é a vida que há em mim.

Emma não concordava nem de longe com seus termos, mas estava esperançosa, uma vez que os empregados gostavam dela e diziam que o duque precisava exatamente de uma mulher como ela, que o desafiasse. E ela sabia que lá no fundo o duque não era nada do que se esforçava a ser.

As marcas em seu corpo o torturavam, tanto fisicamente como psicologicamente. Ele sabia que jamais alguém poderia amá-lo, sempre o veriam como um monstro horroroso, então ele preferia se manter afastado de Emma, já que ela nunca seria capaz de se apaixonar por ele. Mas noite após noite, na cama e nos jantares que Emma o convenceu a compartilharem, Ash se via mais perdido em Emma, apreciando sua companhia, seu jeito forte e decidido, e querendo ter uma aparência diferente.

Mas o que Emma enxerga nele vai muito além de suas cicatrizes, e ela tentará provar isso todos os dias, torcendo pra que seja tempo suficiente até engravidar.


Sabe aquele livro perfeito pra te arrancar de uma ressaca literária? Pois então. Um Casamento Conveniente foi o tipo de história que eu continuei pensando depois de terminar tal capítulo e ser obrigada a deixar o livro de lado pois precisava ir dormir, e mesmo depois que finalizei a leitura, continuei lembrando do casal, de toda a química entre eles e o amor surgindo.

A capa por si só é linda, e já pela sinopse eu sabia que ia gostar da obra. As propostas feitas por Ash são inclusive sombrias, querer alguém do seu lado só pra procriar, mas como nós leitores de romances de época sabemos que no fim tudo acaba bem, nem nos incomodamos com os absurdos que lemos.

A escrita da Tessa é maravilhosa, leve e fluida, quando vamos ver já estamos avançando na leitura e ansiando por mais. A protagonista criada por ela é valente e corajosa, características que adoro encontrar em personagens, e que contrapõe por completo com o jeito de Ash. Um casal improvável que acaba ganhando nosso coração, e torcemos do início ao fim por eles.

Uma história sobre superação, auto-estima e principalmente sobre paciência. Apenas o tempo e o amor é capaz de cicatrizar grandes feridas, e Emma irá mostrar isso à Ash e a todos nós leitores.

Nota: 5


Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!