#TOCANDOTERROR - Filmes #019


Oie, gente!

Enfim nosso especial acabou. Espero não ter feito vocês passarem muito medo hahaha eu particularmente gosto e muito do Halloween. Vamos com algumas dicas de filmes pro dia de hoje então?

O #TOCANDOTERROR é um especial de terror para o mês do Halloween organizado por mim e pela Nana do Canto Cultzíneo. Acompanhe as postagens no Canto também!

I Still See You: Imaginem a minha surpresa quando descobri que a adaptação de Cidade dos Fantasmas, resenhado aqui no blog, já havia saído. Depois do Acontecimento, uma catástrofe provocada por um experimento num laboratório que abriu uma fenda entre o mundo dos vivos e dos mortos, nada mais foi o mesmo. O evento matou milhares de pessoas, só que a imagem delas permanecia, aparecendo sempre na mesma hora, no mesmo local, e repetindo os mesmos gestos. O pai de Veronica, por exemplo, surgia sempre à mesa do café da manhã, lendo o seu jornal. A aparição durava pouco tempo, mas era o suficiente para ser incômodo e deixar saudades. Um dia, Veronica descobre um novo remanescente em seu banheiro. Acontece que eles não interagem com os vivos, e esse em especial aparenta ser perigoso, assim como as cenas não se repetem. Sem saber com quem compartilhar a informação, ela pede ajuda à Kirk, um rapaz do seu colégio que se interessa bastante pelo assunto. Kirk é um pouco recluso, mas aos poucos vamos conhecendo mais de sua história, e logo simpatizamos com o personagem e sua relação cada vez mais próxima de Veronica. Juntos, eles embarcam nos mistérios acerca dos remanescentes e dos cientistas responsáveis pelo evento. Alguns detalhes do livro foram modificados na adaptação, creio que pra fazer mais sentido, sem necessitar de tantas explicações, e deu super certo. De forma alguma esses pontos diminuíram a qualidade da história, e ainda a tornou ágil e envolvente. Não considero o filme como terror pois não há cenas exatamente assustadoras. Os remanescentes são como fantasmas, mas se parecem humanos, não são distorcidos ou tenebrosos. Bella Thorne está no papel da Veronica, atuando muito bem, e Richard Harmon, de The 100, interpretando Kirk. Gostei muito da adaptação, uma história original que prende a atenção do início ao fim.
Trailer:
Halloween: Michael Myers é um assassino. Quarenta anos atrás, ele tentara matar sua irmã, Laurie. Agora preso, Michael não diz nem uma palavra. Curiosos com o caso, dois jornalistas pedem ao médico de Michael para terem uma chance de conversarem com ele. O médico concorda, crente que seu paciente continuaria sem reação, mas não contava com o elemento surpresa dos jornalistas: eles traziam consigo a máscara usada por Michael durante os assassinatos. Laurie por sua vez tinha uma filha e uma neta. Vivia afastada da cidade, numa casa cercada por grades e completamente protegida, além das armas dispersas pela casa. Ela ainda vivia assombrada pelas memórias do irmão, e torcia pra um dia ter a oportunidade de matá-lo. E eis que um dia, após a visita dos jornalistas, o ônibus no qual Michael estava sendo transportado é encontrado quebrado e com o motorista morto. Michael escapara e agora Laurie teria que convencer sua família de que ela não estava louca: Michael realmente estava de volta, pronto para acabar com todos que aparecessem na sua frente. A franquia de filmes de Halloween é bem conhecida e a continuação atende às expectativas, mostrando os personagens atualmente mais velhos, mas ainda traumatizados pela violência e desespero que vivenciaram. Eu particularmente não me lembrava muito bem dos outros filmes, então achei algumas cenas bem ruins, típicas de filme de terror, os protagonistas fazendo besteira e o assassino se dando bem de novo. Mas os fãs da saga pareceram gostar, vi vários comentários positivos pelo Filmow, e pode não ser extraordinário, mas o filme entretêm bastante sim.
Trailer:

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 23 anos, biomédica e autora do livro O Poder da Vingança. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!