Glimmerglass



Nome: Glimmerglass - O encontro de dois mundos
Série: Fariewalker
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Livro: Skoob / Submarino
Sinopse:

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


Primeiramente, agradeço a editora Universo dos Livros por ter nos cedido um exemplar desse livro que eu queria ainda quando nem tinha sido lançado no Brasil. Segundo, devo elogiar essa capa maravilhosa. Se, vista pela internet já é linda, garanto que nas suas mãos é mais linda ainda! Além disso, a editora fez um incrível trabalho na parte de revisão, e grafia.

Glimmerglass nos conta a história de Dana, uma garota que não tem exatamente uma vida totalmente feliz, já que desde que se conhece por gente, sua mãe é uma alcóolatra, que não consegue largar o vício da bebida, e sempre lhe faz passar vergonha ou ser motivo de brincadeira em colégios onde conhecem sua mãe. Cansada dessa vida, de ter de se virar sozinha e cuidar da mãe, quando deveria ser o contrário, ela decide criar coragem e ir atrás de seu pai, o qual ela nunca viu na vida. Sua mãe costumava falar bastante dele quando estava bêbada, contava que ele era um ser mágico. Esse, é um ponto que eu não gostei muito, pois ela pareceu aceitar tudo fácil demais, e não ficar nem um pouco surpresa com o fato de ser verdade. Ela lidava com muita naturalidade, e isso me deixou com um pé atrás.
Dana achava que sua vida iria melhor, mas ela estava muito enganada. Entrou em contato com o pai, e ele lhe mandou passagens, e sem pensar muito, ela aceita a oportunidade, mesmo que preocupada em como a mãe se sairia sozinha. Talvez, quem sabe, isso a faria parar de beber. Porém, chegando em Avalon - único lugar onde o mundo real e o mágico se cruzam - , sua vida dá reviravoltas a cada segundo, praticamente. Não deve ser muito agradável descobrir que seu pai está preso, e a tia a tranca no quarto, sem ter grandes escolhas do que fazer.
De início, ela não compreende muito o motivo de todos estarem afim de trancá-la, mas não é a toa, já que há muitas pessoas disputando por ela, já que Dana é mais poderosa do que imagina. No meio de tantos sequestros, Ethan e sua irmã Kimber a resgatam, aparentando serem mais um perigo, mas pelo contrário, são os que afinal mais a ajudam. Ou a deixam com grandes dúvidas, no caso de Ethan e seu charme. Ele é simpático, as vezes meio ignorante, e sempre tenta estar perto dela, além de ser muito poderoso, e praticamente um brinquedo na mão do pai, que obedece tudo que ele manda.

Acho difícil falar mais sobre o livro sem contar spoiler, Dana vive praticamente a cada página uma nova aventura, nós conhecemos a cidade de Avalon, conhecemos mais sobre o mundo deles, e eu até que considerei a leitura rápida. A história é bem criativa, e diferente, te envolve bastante e eu admito que ri bastante com alguns personagens, além de cada um ter sua característica própria e te cativar facilmente. Mas, eu achei que faltou algo a mais, como talvez o fato de Dana ter aceitado tudo tão facilmente... Não sei exatamente o que, quem sabe no próximo livro - que a Universo dos Livros já nos cedeu também, e eu tenho a oportunidade de ler essa ótima série! - tenha essa parte que eu tenho sentido falta, haha. Não percam tempo e embarquem logo nessa aventura (:


Nota: ★★★★☆

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!