A Guerra dos Tronos

Nome: A Guerra dos Tronos
Autor: George R.R. Martin
Série: As Crônicas de Gelo e Fogo (#1)
Editora: Leya
Livro: Skoob / Submarino
Sinopse:

Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.


Heeey, há quanto tempo ein? Faz tempo que não escrevo por aqui, trabalho me consome... Enfim, sem reclamações, vamos direto ao que interessa. Neste momento que já vai ter passado quando vocês estiverem lendo isso, eu acabei de ler A Guerra Dos Tronos – As Crônicas do Gelo e Fogo e não tenho palavras para descrever o quão bom o livro é.
Assim que eu comprei o livro, muitas pessoas me perguntaram o porquê, tendo em vista que eu não gostei da série (me perdi demais assistindo e acabei largando no terceiro capitulo) e pelo tamanho.
Gente, o livro é realmente uma bíblia tanto em tamanho de fonte como em número de páginas, mas cada letra vale à pena!
Com um total domínio da escrita em terceira pessoa, George R. R. Martin nos introduz de forma fácil e bem simples no mundo que ele criou sem descrições ou explicações longas, é só você começar a ler e visualiza tudo, da Muralha em Castelo Negro até o Tridente em Correrrio.
O livro começa com uma cena da patrulha da noite, não tendo aparentemente nenhuma relação com a história em si, e aí começa realmente a história, quando o rei Robert Baratheon vai visitar o velho amigo, Lorde Eddard com uma proposta para que ele seja a nova Mão Do Rei (uma espécie de primeiro ministro, porém com muito mais poder que os atuais, pois poderia usar a palavra, exército e inclusive o trono do rei, caso lhe fosse necessário.) e a partir daí a vida de Ned, como é chamado pelos amigos, vira um inferno de disputas e intrigas pelo tão cobiçado Trono de Ferro.
Não posso falar mais do que isso, pois qualquer coisa a mais poderia se tornar um super spoiler, dados o tamanho do livro e a quantidade de personagens, tudo o que eu posso dizer é: não confie em nenhum deles! Nenhum!
Cada capítulo leva como título o nome de um personagem, tendo assim, obviamente, mais foco no mesmo ainda que mostrando as ações de outros personagens.
Confesso que em alguns momentos a leitura se tornou maçante, não só pelo tamanho do livro, mas pelo personagem que era focado em determinado capítulo (os do Viserys e da Sansa, são os piores!), tinha vezes que eu pensava “Acaba logo, por favor...”, mas então chegava no capítulo de outro personagem e todo o animo voltava, principalmente os do Tyrion, que se tornou o meu preferido, haha.
E como sempre, é impossível não comparar o livro com o seriado. Não tenho muitas reclamações, a história foi seguida completamente a risca, pelo menos até onde eu assisti o único problema para mim foram os atores. No livro os filhos de Eddard têm de 14 anos para baixo, já no seriado são representados como adultos, fora isso, todos tirando o bastardo Jon Snow, tem cabelos ruivos e olhos azuis, mas isso é só eu sendo chato mesmo, hehe.
Se você quiser ler um livro que te transporte para outro lugar num piscar de olhos, leia Game Of Thrones, ou se você, assim como eu, não entendeu bem a série, leia também! Achei bem mais fácil de entender.
Para terminar, nos últimos capítulos, achei que não ia continuar a ler as sequencias pois achei que a história iria perder o sentido, mas depois da última página eu estou louco para conseguir comprar A Fúria Dos Reis!

“Winter is comming...”

Nota: ★★★★☆

Photobucket

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!