quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Filmes #003

Heeey pessoal! Cá estamos com mais uma seção de Filmes que a Dona Carol viu e quer compartilhar com todo mundo *-* HAHA. sério, vocês precisam ver... ela tem MUUUITO filme! Quando eu fui lá, ela pegou as caixas pra gente escolher um pra ver e... Meudeus, demoramos meia hora só vendo o que tinha OISAFUHIPSAHDPFIAUDFA
Enfim, enjoy it! *-*



Título Original: The Social Network
Título Traduzido: A Rede Social
Ano: 2010
Gênero: Biografia, História
Elenco: Jesse Eisenberg, Justin Timberlake, Andrew Garfield, Armie Hammer

Resenha: Deve-se lembrar que a fama e o sucesso nunca vêm de graça. O esforço, trabalho, batalha e até a traição está envolvida para finalmente conseguir o desejado.
Mark Zuckerberg é um analista de sistemas graduado em Harvard, que em uma noite, começa a se empenhar em uma nova ideia. A criação do site de relacionamentos gerou muita confusão, além de processos contra Mark. A princípio, era apenas algo para chamar a atenção de sua ex namorada, baixando fotos de alunas e criando o site abordando a comparação de beleza entre elas. O sucesso atrai dois irmãos gêmeos, que admirados com a capacidade e inteligência de Mark ao construir o site, precisam da ajuda dele para formar o site, cujo ja tinham varias ideias prontas de como seria - tão arrebatador, e que teria o maior número de acessos já visto. Mark aceita a proposta, mas tendo em mente diversos planos, assim roubando as ideias dos gêmeos, que não foram os únicos a serem traídos. Eduardo Saverin, seu melhor amigo, brasileiro, que sempre o apoiou e acompanhou a construção do Facebook, foi o que acabou sendo o mais prejudicado.
O que eu achei? Do filme, excelente. Encarando como a realidade, de que não é somente uma história qualquer, Mark é um idiota egocêntrico que não pensou em ninguém além dele mesmo, se dando bem ao ser o jovem mais rico do mundo, mas ainda assim, continua sendo um idiota.





Título Original: Never Let Me Go
Título Traduzido: Não Me Abandone Jamais
Ano: 2011
Gênero: Drama, Romance
Elenco: Andrew Garfield, Carey Mulligan, Keira Knightley
Resenha: Uma história muito linda. Kathy, Tommy e Ruth viviam em uma escola particular inglesa quando crianças, onde os alunos eram levados para longe do mundo e das pessoas tituladas normais, onde os professores os ensinavam e levavam a creer serem especiais, de uma forma crucial para a espécie humana e os cidadãos. Apesar disso, eles não eram capazes de compreender o porquê, ou o quão grave isso poderia significar. Descobrir que eles eram feitos para nada além de serem doadores, obviamente é cruel para todos os alunos. Eles foram criados exatamente nessa função, de salvar os humanos, e doar por exemplo orgãos, entre outras coisas. Conclusão, eles não podiam viver muito tempo, já que logo na primeira ou segunda doação, eles ficavam cada vez mais fracos e doentes, não tendo ninguém para lhes doar também, pois essa era a missão deles, não dos outros. Muitos anos depois, agora com 30 anos, Kathy já não passava mais no passado - onde sua melhor amiga, sabendo de sua paixão em segredo por Tommy, resolveu aproximar-se dele e fazer com que ele se apaixonasse por ela - até que reencontrou seus velhos amigos, e tudo voltou a tona. Será que ainda há tempo para eles aproveitarem a vida, e entrarem profundamente num relacionamento que nunca tiveram a chance de ter, ou será que já é tarde demais para ambos?





Título Original: Tangled
Título Traduzido: Enrolados
Ano: 2011
Gênero: Animação
Elenco: Mandy Moore, Zachary Levi, Grey DeLisle
Resenha: Para alguns, pode ser clichê, mas muito divertido. Eu na realidade mais queria ver esse filme por causa da música da trilha sonora, que é do Boys Like Girls, uma das minhas bandas preferidas! Acho que não preciso comentar muito a respeito da história, não é? Rapunzel, a princesa raptada do castelo de seus pais quando era apenas um bebê, mantida presa no topo de um castelo para que não a descubram. Com o cabelo MUITO longo, pois há nele uma magia, cujo a bruxa tanto admirava, tanto que por isso decidiu sequestrá-la, já que era a única solução de usar o tão desejado poder. Entretanto, ela sonha com o dia que alguém chegará para libertá-la, assim podendo viver sua vida ao ar livre, entrar numa aventura, e aproveitar se divertindo ao máximo. Quando um bandido invade seu castelo, sem segundas intenções, apenas querendo se esconder dos caras que estavam o perseguindo, querendo algo que ele roubou de volta, Rapunzel vê a grande oportunidade num acordo, de que ele a tiraria de lá, se realmente quisesse o objeto tão precioso que ele roubara, de volta. A partir de então, eles vivem uma incrível aventura que te envolve e te oferece grandes gargalhadas. Admito ser um pouco irritante a parte musical, acho que na maioria dos filmes aliás isso me irrita, por qualquer motivo, eles se empolarem e começarem a cantar. Mas enfim, cada personagem é super encantador, te divertindo do principio do filme ao fim! Recomendo bastante





Título Original: The Uninvited
Título Traduzido: O Mistério das Duas Irmãs
Ano: 2009
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
Elenco: Emily Browning, Jesse Moss, Arielle Kebbel, Elizabeth Banks
Resenha: Finalmente um gênero que eu realmente gosto! Aliás, o meu preferido. Adoro um terror, mas também quando vejo, por exemplo com esse filme, eu levei cada susto e dei pulos que minha família ficou mais assustada comigo do que com o filme, haha.
Anna após presenciar o trágico acidente em que sua mãe doente acabou morrendo num incêndio na casa onde estava sendo medicada, é internada por não conseguir recordar daquela noite, e também seu pai desconfiou por certos surtos, achando que ela estava começando a enlouquecer. Após meses de consultas, ela finalmente consegue ter liberdade de voltar para a casa. Lá, ela e sua irmã Alex se envolvem numa batalha para investigar sua madrasta, a mulher que na época onde a mãe das irmãs estava doente, era enfermeira dela. Após diversas pesquisas, elas descobrem que Rachel, sua madrasta, pode ter relação com a morte de sua mãe, e que talvez, não foi somente um acidente, e sim proposital, como se fosse sua intenção matá-la para poder casar-se com o pai das garotas. Uma trama muito bem feita, com atuações ótimas e um final mais do que surpreendente e imprevisível, que te deixa em choque!




25 comentários:

  1. A rede social, quero muito ver esse filme, me parece ser realmente bom, quanto a Enrolados, gosto de ver uma animação, mas terror, esse é meu gênero preferido, então o O Mistério das Duas Irmãs, já está na lista.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Muito legais as dicas!!!

    Eu amo o filme Enrolados!! Muito bom =D

    Grazi Nayoara
    http://www.prateleiracultural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca para assistir este filme a rede social. E tb ler o livro efeito facebook
    e tb ler a resposta kkkk
    nossa é muita coisa, se eu for listar tudo me acabo antes de terminar ^^
    Parabéns pelo post Carol
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  4. A Rede Social só vou assistir depois de ler o livro que está lá em casa. Enrolados estou doida para ver!!
    ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu desisti d ver A rede social por causa da sacanagem que o Mark fez com o brasileiro..tomei raiva dele sabe. Mas é sempre assim né, sempre tem um pra se dar bem as custas dos outros.
    Ah, adorei "Mark é um idiota egocêntrico que não pensou em ninguém além dele mesmo, se dando bem ao ser o jovem mais rico do mundo, mas ainda assim, continua sendo um idiota." kkkkkk, disse tudo que eu queria!!!

    Estou louca pra ver Enrolados, dizem que é muitoooo bom!

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  6. Quero ler o livro "Bilionários por acaso" e assistir o filme "a rede social" :)

    O mistério das duas irmãns possui um final chocante! Mas não me agradou muito ^^

    bjs


    http://blogbibliomania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Bem, por enquanto eu só li A Rede Social... e embora eu ache o cara super inteligente, não gostei muito do que ele fez com o amigo dele e também achei os dialogos meio complicadinhos.Ah, como faço pra fazer parceria com o seu blog?

    ResponderExcluir
  8. Sobre Não em abandone jamais...

    Já que eles são criados como doadores e morrem logo, por que 30 anos depois Kathy reencontra os amigos e os segredos veem a tona?

    Preciso assistir pra descobrir né? rs

    ResponderExcluir
  9. Joguei meu dinheiro fora com enrolados, não fiquei nem 5 minutos dentro do cinema. Quero muito ver A rede social, e fiquei mega curiosa com Não Me Abandone Jamais, vou ver pra resenhar lá no blog *-*

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para ver Enrolados e O mistério das Duas Irmães me deixou curiosa.

    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  11. "A Rede Social" já saiu em DVD??? Putz, to doida pra ver, ninguém quis ir comigo no cinema... :( O jeito e´ver em casa mesmo.
    Beijão!!!
    Tatty! - Por Trás das Letras
    http://www.portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  12. Eu sou a unica pessoa que não curte o Andrew Garfield hahahaha
    Nossa que vergonha pra mim, o único filme que assisti dessa lista foi A Rede Social
    e posso disse que o filme é ótimo mas o que o Mark fez não foi legal fiquei com vontade de deletar o facebook depois kkkkkkk

    Eu quero ver esse de suspense adoro a Arielle Kebbel
    To seguindo amore ;D

    http://obsessionvalley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Adorei todos, quero muito assistir *_________*

    Beijos

    marimudancadevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. uh, quantos filmes booons *-* to louca para ver A Rede Social, parece ser muito bom. Ainda não conhecia dois desses filmes, mas agora fiquei com vontade de assistir. Adorei.

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  15. Desses filmes que citou só assisti o Mistério das Duas Irmãs e também adorei!!
    Os demais estou super ansiosa para assistir após ler suas resenhas sobre eles. Mais ainda Enrolados e A Rede Social, que acredito vou gostar mais.
    Bom findi.
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  16. Assisti a Rede Social ontem e achei muuito bom. Mas você não pode considerar TUDO aquilo como real. O filme (e o livro) foram criados a partir da versão do Eduardo (o brasileiro). Quem garante que ele está falando a verdade?
    Sim, realmente houve um processo, e o Eduardo foi meio passado para trás mas ele não era amigo do Mark.
    E aquela namorada que da o pé nele no começo do filme simplesmente é FAKE. Na vida real ele está com a mesma namorada daquela época até hoje. ^^

    Bom, o que eu acho é: O criador do Facebook é um babaca? Sim. Mas não é tão babaca quanto aparenta no filme.

    teh

    http://misscarbono.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Quando assisti o trailer de Enrolados ri muito, principalmente do cavalo. Esses filmes sempre têm aquela personagem secundária que rouba algumas cenas ^^
    E "Não me abandone jamais" tem a Keira Knightley, que eu gosto muito, logo assim que tiver um tempo pretendo assistir o filme =]

    ResponderExcluir
  18. Bom já assisti quase todos , menos o não me abandone já mais , o resto já vi e são super legal ...^^

    Abraço Layo Silva

    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. NEVER LET ME GO É LINDO *----------* eu amo demais a Carey Mulligan é minha atriz favorita! pense numa mulher talentosa *-* e esse filme "o mistério das duas irmã" geral me diz que o final estraga o filme (ou sério o contrário? o final é que salva o filme?) enfim, não lembro... mas mesmo assim eu sou louca pra ver, pena que nunca achei pra alugar por aqui perto :/

    ResponderExcluir
  20. Já vi tanta gente falando nele que dá vontade de ver *-* Além de ser fanzinha desse ator né, hihi.
    Beijo,
    Julia - booksworld.co.cc

    ResponderExcluir
  21. Eu adorei The Social Network! Depois fui ler o livro e, sinceramente, eu achei o filme muito melhor huahuahua


    --
    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  22. Adoreii as dicas! Não vi nenhum deles ainda, mas quer ver a 'Rede Social' e 'Enrolados'.

    'Não me abandone jamais', eu não tinha ouvido falar, mas parece ser boom, e me lembrou uma música dos Paralamas rsrs'

    Beijoos;*

    Naty,
    Livres & More

    ResponderExcluir
  23. Finalmente ta passando a rede social no cinema da minha cidade, mas acho q nao vou assistir, o horario é ruim pra mim. Mas estou curioso pela historia.
    Um q eu quero muito assistir é não me abandone jamais, adoro romances e esse parece ser ótimo. Eu tbm quero ver o andrew garfield atuando, só pra ter uma ideia de como ele vai se sair em homem aranha.
    To querendo assistir um terror bom tbm, mas faz tempo q eu nao acho um. Vo tentar ver este.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. TODO MUNDO fala desse 'A Rede Social', mas como eu não tenho Facebook - embora receba uma penca de convites por mês via email - não me interessei pela história, mas agora quero ver sim, muito curioso para saber o que acontece õ/

    { http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir