Seis Anos Depois

Nome: Seis Anos Depois
Título Original: Six Years
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Livro: Skoob
  Sinopse:

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Estou sem palavras.

Harlan Coben é um autor conceituado conhecido por suas obras tão admiradas. Sempre ouvi diversos comentários positivos a respeito delas, mas até então não havia tido a oportunidade de ler algum livro seu. Mesmo com Seis Anos Depois na estante, demorei um pouco pra enfim começar a leitura, porque a sinopse me dava a impressão de que seria uma história simples, sem muito conteúdo. Achei que depois dos tais 6 anos ele reencontraria a mulher que ama, e então tentaria reconquistá-la, qualquer coisa do tipo. COMO ESTIVE ENGANADA ESSE TEMPO TODO!!

Para Jake Fisher não existe nada pior do que assistir o amor de sua vida, Natalie Avery, se casando com outro homem. Jake teve com Natalie o que pode ser chamado de amor de verão, mas pra ele foi muito mais do que isso, e ele não acredita que ela possa tê-lo esquecido assim tão rápido, a ponto de resolver casar de uma hora pra outra com o ex-namorado. Já Natalie, pra reforçar sua decisão, pede que Jake prometa nunca procurá-la e deixá-la em paz com seu marido.

E então Jake cumpre sua promessa. Por seis anos, quando descobre que Todd, marido de Natalie, morreu.

Completamente impaciente, e não tendo certeza do que fazer, Jake resolve finalmente ir atrás de Natalie, já que agora não existia mais “nós” para se deixar em paz. No fundo, ele sabia que seu interesse era puramente pessoal, na esperança de até poder tê-la de volta, já que ele nunca conseguiu superar aquela perda. Mas tudo o que Jake se depara é com respostas sem nexo algum. No enterro de Todd, sua esposa é outra. O lugar onde Jake e Natalie se conheceram não existe mais. Qualquer pessoa que conversava com eles na época, não o reconhece mais. Ninguém sabia do paradeiro de Natalie. O que diabos estava acontecendo???

De princípio, ele até pensou em deixar tudo de lado e continuar seguindo sua vida pacata de professor, mas aquele quebra cabeça tinha que ser resolvido. Sem fazer a menor ideia, Jake acaba se metendo em assuntos muito mais pesados que podem o levar até mesmo a morte. Mas nem mesmo isso o detêm. Sua busca só vai parar quando ele finalmente encontrar Natalie.

- Você sabe o que é ter esperança, Jake?
- Acho que sim – respondi.
- É a coisa mais cruel do mundo. A morte é melhor. Quando se morre, a dor para. Mas a esperança põe a pessoa lá em cima e depois solta, deixando que caia no chão duro. Protege nosso coração com as mãos e depois esmaga com um soco. Várias e várias vezes. Nunca para. É isso que a esperança faz.


Meu deus, é tanta coisa que acontece nesse livro, tanta reviravolta, que eu honestamente não estava esperando. E todas aquelas pessoas que diziam nunca ter conhecido Natalie, ou os visto antes, estavam quase me fazendo acreditar que ele era louco e não existia Natalie nenhuma, que era tudo criação da cabeça dele. E cada personagem que vai sendo introduzido, cada pedaço e segredo revelado, a gente vai juntando, acompanhando e tentando chegar numa conclusão antes do próprio Jake, mas olha, é difícil haha. Talvez pra quem tem costume de ler histórias policiais, ou assistir filmes, seja mais fácil de desvendar. Mas pra mim, o desenrolar foi uma grande aflição.

A escrita do autor é, de fato, incrível! Mesmo retratando assuntos mais complexos, ele não abusa do vocabulário e utiliza palavras tranquilas de compreender, sem forçar a barra. E mesmo assim minha cabeça tava estourando quando terminei, muito por ter lido o livro inteiro em um dia só de tanta curiosidade que fiquei em descobrir o motivo de tudo aquilo. E dos personagens, só quero enfatizar um, que é o melhor amigo de Jake, Benedict Edwards. A sua história e presença no enredo também é muito bem elaborado e marcante. Recomendo total a leitura, e tô indo agora mesmo procurar mais livros do autor :D

Nota: 5

Sobre mim: Carolina Rodrigues, 19 anos, mora em Santos e cursa faculdade de Biomedicina. Adora dançar e ir pra praia, mas o que a faz realmente feliz é poder passar um dia inteiro lendo, vendo séries, escrevendo histórias ou ouvindo música.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!