Novidade na rede! Readgeek

Oi, pessoal!

Há um bom tempo tenho estado sumida, e isso é por conta de vááários fatores externos, mas intrínsecos. Eu acho.

Bom, voltei aqui hoje pra apresentar pra vocês um novo site que eu achei incrível e pra mim é uma super novidade, então espero que vocês gostem também! Conheçam o Readgeek.


A ideia do site é bem simples, na realidade, e com essa corujinha é praticamente impossível não comparar com o Skoob. Você marca os livros que já leu/desistiu, dando nota, de 0 à 10, com os meios pontos! Como aquele livro que foi quase dez, mas a autora perdeu meio ponto pelo final? 9,5!

Uma mistura de rede social (o que hoje em dia não é uma rede social?) com Bola de Cristal, o site usa cálculos e probabilidade a partir dos livros que você marca como "I own this", "Not for me" e conforme as notas que você dá. Quanto mais notas discrepantes você der nos livros, como Eu-odeio-esse-sua-nota-é-um, e Meu-deus-esse-livro-é-vida, mais o site consegue diferenciar o seu gosto.

Eu criei um para dar de exemplo à vocês, mas só marquei 14 livros que gosto muito e apenas um que desisti da leitura. O resultado é esse! Cliquem nas imagens para ampliá-las:



O site ainda não está disponível em Português, apesar de alguns livros cadastrados estarem em português. Por enquanto há apenas a versão em inglês, alemão e espanhol. O diferencial, também, é que ele te indica amigos conforme o gosto positivo de vocês com livros, não apenas livros em comum na estante, além de mostrar as línguas faladas por cada um (há opção de colocar até quatro línguas!, uma pena eu ainda não ser tão poliglota).

Apesar das comparações que nossas mentes fazem com o Skoob e de também dar para colocar resenhas, esse é obviamente um site muito mais voltado a nos indicar livros, do que uma "rede-social-estante".

Segundo o criador do site, Uwe Pilz, o site foi criado após uma viagem de duas semanas de duração pelas montanhas do Himalaia, em que os livros que ele escolheu para deixar na mochila foram impróprios, daí a ideia de se prevenir para que isso não ocorra uma segunda vez. Afinal, "Livros são as maiores aventuras que existem. E tudo o que precisamos, são os livros certos. Se você escolher o errado, ler pode se tornar chato e cansativo rapidamente. E esse problema, o Readgeek pode resolver." Então, obrigada, Himalaia e livros chatos!

Eu estou super empolgada para rankear mais livros e ver o que eles têm a me oferecer! Quem conseguir me achar, pode adicionar como amiga. Para testar de verdade, depois de fazer um pente fino nos meus livros, quem sabe eu não leio algum que o site me indicou? Cuidado, Carol, vou trocar suas dicas pelas do site! :P Brincadeira, a gente ama suas resenhas!

What is Readgeek?
Readgeek knows the books you would like to read but don't know how to find them. You won't depend on bestseller lists or well-intentioned tips anymore and still find exactly what you were looking for. Far beyond the mainstream.
We use statistics and some calculations to find out would you would like. Besides, Readgeek is also a social network. Link with your friends and family to be up to date what is being red around you.
Also you can create a wishlist and post it on Facebook to finally get matching presents.



Sobre mim: Letícia Proença (Leeh), 20 anos, estudante de Medicina Veterinária em Botucatu, até hoje não sabe como leva a graduação e a paixão por sites e livros lado a lado. Canceriana louca, gostaria de saber como aumentar as horas do dia para poder fazer tudo o que gosta.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!