A Ira dos Anjos


Nome: A Ira dos Anjos
Título Original: Rage of Angels
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Galera Record
Páginas: 478 (ed. 2004)
Livro: Skoob | Orelha de Livro
Sinopse:

Jennifer Parker realiza seu sonho ao ingressar na equipe do Promotor Distrital de Manhattan, em Nova York. Sua carreira, no entanto, dura exatamente quatro horas - tempo que leva para cair em uma cilada, durante o primeiro julgamento do qual participa. Acusada de suborno, vê seus projetos irem por água abaixo: além do risco de ter a carteira de advogada cassada. Jennifer pode passar o resto de seus dias na cadeia. Assim começa a história de uma jovem bonita e inteligente e dos homens que influenciam sua vida, entre eles o íntegro Adam Warner, destinado a ser um líder de seu país, e Michael Moretti, um anjo das trevas que procura espalhar suas asas de terror sobre tudo e todos.


Provavelmente, um dos melhores do Mestre Sheldon.

Publicado originalmente em 1980, A Ira dos Anjos conta a história de Jennifer Parker, uma advogada recém-formada que acaba de realizar seu grande sonho: entrar na equipe de Di Silva, Promotor Distrital de grande renome, em NYC.
Contudo, seu primeiro caso já começa com dificuldades: além de chegar atrasada, é uma acusação contra um dos grandes cabeças do tráfico, Michael Moretti. E é tentando ser uma boa assistente e se destacar no grupo, que a protagonista cai em uma cilada de Michael, e se torna cumplice do acusado aos olhos da Lei (e de Di Silva, seu grande ídolo).
E quando tudo parece dar errado, Adam Warner aparece na vida de Jennifer - um advogado que quer se tornar senador e acredita nela - querendo tentar ajudá-la a não perder sua licença. E esse envolvimento dos dois se torna algo a mais, e Jennifer engravida. Escondendo isso de tudo e todos, ela cria seu filho afastada e de maneira inacreditável, recupera sua reputação, ainda sendo mal vista pelo Promotor Distrital.
Como um bom livro do Mestre Sheldon, nada para por aí. Moretti se interessa por Jennifer e quer tê-la para si e para o tráfico. E como o mestre do tráfico sempre tem o que quer, a protagonista acaba caindo em suas garras, mesmo tentando evitar com todas as suas forças.
A partir de então, as ações de Jennifer viram uma bola de neve, e quanto mais ela tenta sair, pior a situação fica. De um lado, seu coração ainda pertence a Adam; de outro, ela tem Michael. E, claro, no meio de tudo isso, seu filho e sua carreira.

Cheio de reviravoltas e altos e baixos de deixar qualquer cidadão de queixo caído, Sheldon acertou na mosca nesse seu quinto livro da carreira. Um romance com suspense e muita ação, que nos deixa envolvidos e sem querer largar o livro por um segundo, o tempo todo querendo saber qual será o próximo passo e a consequência do anterior. O que acontecerá com Jennifer? E seu filho? Será que Di Silva conseguirá pegá-la?

Os personagens são muito bem construídos. Todos com suas duas faces, bem tridimensionais e humanos: nenhum é 100% mal, afinal, todos temos um coração lá no fundo. E nenhum é totalmente do bem, até porque a luxúria e a ganância sempre arrastam as pessoas para algum lado negro.

Eu cheguei a chorar em uma parte do livro, sério mesmo. Li em um dia, não conseguia largar: o tempo todo querendo mais e mais. E, para variar, o final não foi nada do que eu esperava, e eu gostei MUITO. Senti raiva, nervoso, tristeza, paixão... Só o Sheldon pra me deixar louca com tantos sentimentos em um livro só.

Para quem gosta de um romance com suspense e muita reviravolta, esse é um dos livros do mestre mais indicados! Vocês não vão se arrepender nem por um segundo.

Nota: 5



Sobre mim: Letícia Proença (Leeh), 20 anos, estudante de Medicina Veterinária em Botucatu, até hoje não sabe como leva a graduação e a paixão por sites e livros lado a lado. Canceriana louca, gostaria de saber como aumentar as horas do dia para poder fazer tudo o que gosta.

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!