O Leitor de Almas


Nome: O Leitor de Almas
Autor: Paul Harper
Editora: Paralela
Livro: Skoob
Sinopse:

Na aparentemente tranquila comunidade de Pacific Heights, Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem, o atraente Ryan Kroll. As regras dos encontros são sempre as mesmas: nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas, quando a psicanalista de Lore e Elise percebe que Kroll está invadindo seus arquivos e usando informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres para manipulá-las, ela se dá conta de que o caso não é apenas uma grande coincidência, mas envolve um perigo fatal. A tarefa de capturar Kroll antes que seja tarde demais cabe a Marten Fane, um detetive conhecido pelo raciocínio perspicaz e pela absoluta discrição. Fane e sua equipe terão de agir rápido para frustrar os jogos psicológicos de Kroll e evitar que ele cometa o crime perfeito. A cada página virada, O Leitor de Almas tira uma dose de fôlego do leitor. Prepare-se para ser jogado de cabeça num mundo de viravoltas, decepções e falsas revelações.

O que dizer sobre O Leitor de Almas? Dizer que o livro é inteligente, interessante, bem escrito e simplesmente perfeito é pouco. Neste livro, Paul Harper nos conta um mistério que gira entorno de duas mulheres adúlteras (Lore Cha e Elise Currin), elas não se conhecem, mas têm relações sexuais com o mesmo amante: Ryan Kroll. E se não bastasse, ele realiza todas as fantasias sexuais delas... com uma exatidão que assusta, porque até parece que ele consegue ler a mente delas.

Vera List é a psicanalista dessas duas mulheres e conforme as mulheres vão relatando os encontros com o Ryan, Vera percebe que as informações sigilosas de suas pacientes estão sendo lidas por um estranho, Ryan, mas ela não tem absoluta certeza disso. Bastante preocupada com essa situação, indicam a Vera um detetive, Marten Fane, "conhecido entre as pessoas que podiam precisar dele como o homem a quem procurar quando se tem um problema e não se vê saída".
Fane tem uma equipe que o ajuda a solucionar os casos, a equipe é formada por Roma Solís, uma colombiana especialista em conspiração e embuste; Jon Bucher, especialista em contraespionagem; e Bobby Noble, “prestador de serviços secretos para a comunidade de informações”.

Vera está assustada com tudo o que está acontecendo, mas está mais assustada ainda com o que poderiam fazer com esse tipo de informação se esse caso caísse em mãos erradas. Lore e Elise são esposas de homens bastantes ricos e poderosos, e como ela diz no livro: “Assistir a autodestruição das pessoas, observar vidas que vão por água abaixo, é nosso passatempo nacional. Somos viciados em segredos sujos.”

A história se passa em saber o motivo de Ryan se envolver com essas mulheres e porquê dele escolher essas duas, porque até sabem, a única ligação entre as duas é a que ambas se consultam com a mesma psicanalista: Vera List. O livro é realmente gostoso de se ler, e você precisa tomar cuidado, porque a partir do momento que você lê a primeira página, você só vai conseguir terminar de ler quando chegar no ponto final da página 225.
O Leitor de Almas é um livro que eu recomendo para aqueles que gostam de serem desafiados. É cheio de reviravoltas e extremamente surpreendente! A nota é cinco, porque é a maior que temos, porque por mim, daria notal mil!

Nota: ★★★★★

Photobucket

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!