Shadowspell


Nome: Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon
Autora: Jenna Black
Série: Fariewalker
Editora: Universo dos Livros
Livro: Skoob
Sinopse:
Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...


Fazer essa resenha certamente será deprimente pra mim, pois eu já tinha feito, até postado, mas de alguma forma sumiu, e eu fiquei num desespero gigantesco quando não encontrei, e infelizmente vou ter de refazer >< Não ficará como a antiga, é lógico, mas eu tentarei explicar o quanto amei esse livro da mesma forma.

Essa resenha contém spoilers, caso você não tenha lido Glimmerglass

Glimmerglass apesar de ser legal, não conseguiu superar e nem alcançar minhas expectativas, o que não aconteceu o mesmo com Shadowspell.
Esse volume começa com Dana e Ethan num encontro, mas ela se limita à amizade, lembrando-se sempre do jeito dele com todas as garotas, mas por várias vezes ela acaba quase caindo em seus encantos, se não fosse por Finn a vigilando. Ela continua saindo com sua melhor amiga Kimber, e também tendo aulas de defesa com Keane, que aliás, aparece bem mais, tendo também uma importância maior. Sua vida está indo aos conformes, Dana tem esperanças de que finalmente tudo ao menos acalme um pouco, quando a chegada do Erlking e seu bando muda tudo. Ele é um homem muito poderoso, que todos temem, e nem é permitido entrar na cidade, só em casos extremos. Seu pai tenta mantê-la o mais longe possível dele, mas o Erlking quer algo de Dana que ela se recusa a dar, e ainda assim ele não desiste, persistindo até achar uma forma que ela aceite. Com isso, numa tentativa de proteger Dana, Ethan acaba sendo levado por ele, e Dana se sente terrivelmente culpada, logo planejando uma maneira de resgatá-lo.
Ao decorrer do livro, ocorrem outros eventos que tornam a história mais emocionante até chegar nesse ponto, ou o que o Erlking faz com os homens que ele domina. A princípio, eu não fui muito com o santo dele, pelo que falavam dava a impressão de ser alguém rude, mas quando passamos a conhecê-lo de verdade... Difícil não querer selar um pacto com ele, hahahahaha.
Shadowspell consegue nos envolver muito facilmente, é leve e a leitura flui com velocidade sem nem percebermos, além de nos prender no suspense e nos problemas que ela se mete. Os personagens amadureceram bastante, principalmente Ethan. Já Dana, as vezes continua sendo um pouco impulsiva, sabendo os riscos que está correndo, e ainda assim parecendo não se importar, o que sem dúvidas, não é uma atitude muito correta, e aposto que ela tem noção disso. Acho que se o terceiro livro continuar no ritmo desse, tem tudo para ser bom também.
Eu tinha um quote super legal que eu amava, mas não consigo encontrar ççç então colocarei outro mesmo ): Com certeza, não chegou nem a ponto da minha outra resenha, mas espero que tenha sido suficiente para tirarem suas próprias conclusões! :D

–Você vai me deixar de cabelos brancos antes dos 20 anos.
Dei de ombros.
– Você tinge o cabelo mesmo, então ninguém vai notar.
Ele Riu com isso.
– Então, amigos de novo? perguntei, estendendo a mão.
Ele me lançou um olhar inescrutável, depois segurou a minha mão e a apertou em vez de balançar.

Notas: ★★★★★

You May Also Like

0 Veja quantos dragões pousaram aqui!